Pesquisar
Close this search box.

V Rising: Hack’n’Slash de Vampiro para Brujah Nenhum Botar Defeito

Veja nosso review do jogo de vampiros V Rising

Esse título é só para os RPGistas de plantão que estão afastado dos dados e do RPG de mesa há anos, como eu, e estão procurando alguma forma de se sentir ligados ao universo sombrio e vampiresco novamente.

Sinceramente, nunca fui muito fã de vampiros e, talvez, as mesas que joguei envolvendo esses seres sobrenaturais nunca me empolgou. Além disso, fora filmes como Blade e Entrevista com Vampiro, eu nunca tive muita familiaridade com essas criaturas.

Então, por que eu peguei o V Rising para fazer esse review? Na verdade, achei que poderia dar uma chance para o jogo com essa temática porque ele parecia muito bem-feito e havia um certo hype em torno dele, então, achei que valia a pena experimentar e conhecer este game.

Então, vou compartilhar com vocês minha experiência com o mundo de vampiros de V Rising e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

V rising
V Rising

Requisitos Mínimos e Recomendados

V Rising não é um jogo pesado e nem muito complicado, podendo rodar em máquinas mais humildes sem nenhum problema. Se o seu computador não é o mais potente da atualidade ou quer um jogo para rodar em um Steam Deck, vá em frente.

JogoV Rising
PlataformasPlayStation 5, GeForce Now, PC
GênerosMMO, Adventure game,
DeveloperStunlock Studios
PublishersStunlock Studios, Tencent Games
REQUISITOS MÍNIMOS
Sistema OperacionalWindows 10 64 bit
ProcessadorIntel Core i5-6600, 3.3 GHz ou AMD Ryzen 5 1500X, 3.5 GHz
Memória12 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GTX 750 Ti (Maxwell ou mais recente), 2 GB ou AMD Radeon R7 360, 2 GB
DirectXVersão 11
RedeConexão de internet banda larga
Armazenamento7 GB de espaço disponível
REQUISITOS RECOMENDADOS
Sistema OperacionalWindows 10 64 bit
ProcessadorIntel Core i5-11600K, 3.9 GHz ou AMD Ryzen 5 5600X, 3.7 GHz
Memória12 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GTX 1070, 8 GB ou AMD Radeon RX 590, 8 GB
DirectXVersão 11
RedeConexão de internet banda larga
Armazenamento7 GB de espaço disponível

O Que está Acontecendo?

Serei sincero com vocês… Joguei muito desse jogo e não saberia dizer do que se trata. Principalmente porque depois de criar seu vampiro, você é jogado no mundo abrindo o seu caixão e saindo para bater em criaturas e esqueletos.

Sem história de fundo nem nada. Entendo que a narrativa não é o apelo do jogo, mas ele pois a falta de uma narrativa é um forte golpe contra ele. É o ingrediente da missão que teria impulsionado V Rising para o próximo nível.

Se procurarmos, provavelmente haverão vários vídeos falando sobre a lore de V Rising e que eu é que não percebi ela contata através de pequenos elementos nos itens e cenários e blá blá blá… Mas, eu realmente prefiro que me contem a história em vez de eu ter que ficar adivinhando.

No mundo de V Rising, meu primeiro desafio foram os controles. Foi como tentar domar um cavalo selvagem. Desajeitado e com uma curva de aprendizado que poderia fazer um alpinista suar, especialmente quando se tratava de lidar com a mecânica de construção de bases. Mas deixe-me dizer, uma vez que você entra no ritmo, esse jogo agarra você pela nuca e se recusa a desistir.

Combate? É simples, mas bate forte. Você tem um punhado de movimentos, um arsenal de feitiços em lenta expansão e um monte de armas para se familiarizar. E tudo é alimentado por sangue. Sempre desejando mais, como um vampiro em um bufê de sangue à vontade. É uma reviravolta legal na rotina habitual dos jogos de sobrevivência.

V rising
V Rising

V Rising não é o típico caso de hack-and-slash. Você está navegando por um mapa enorme, repleto de inimigos para derrubar, acampamentos para atacar e mais saques do que você pode imaginar. Mas tome cuidado com o sol, com o alho que dá arrepios, com a prata que é como tocar uma frigideira quente, e outras surpresas desagradáveis esperando por você.

Esqueça o XP por combate. Neste jogo, você sobe de nível criando equipamentos. Além disso, ainda há lutas contra chefes, atualizações de equipamentos, expansão do seu covil maligno — sempre há algo em que para fazer. E fique esperto com os chefes!

Mas não se engane, essas brigas não são fáceis. Eles vão testar sua paciência, suas habilidades e seus nervos. Você estará esperando por sinais, evitando zonas vermelhas como se sua vida dependesse disso (spoiler: depende) e rezando por um golpe de sorte. Se você está sentindo que mordeu um pedaço maior do que o que pode engolir, não tenha vergonha de diminuir a dificuldade. Ou, se você é um maluco que curte sofrer, aumente e veja se você é bom mesmo. Opções, meu amigo, esse é o nome do jogo.

Uma Estaca no Peito de V Rising

Se você gosta de jogos em que mistura combates corpo a corpo e a distância, prepare-se, porque os inimigos aqui não vão facilitar as coisas. Eles vêm até você com buffs, espadas e escudos, lançando ataques mais rápido do que você consegue brandir uma espada. Tive que me virar para que o combate chegasse a um fim favorável para mim! Desviar, atacar e recuar, ou correria o risco de ser dominado pelo enxame de monstros.

V rising
V Rising

Agora vamos falar sobre aparência. Os gráficos? Bem acabado, colorido e limpo. Animações? Suave como manteiga, quer você esteja brandindo uma lâmina ou escalando um penhasco. Mas não vamos nos enganar: isso não vai ganhar nenhum prêmio de melhores gráficos em um futuro Game Awards. Não vai parar o trânsito nem chamar a atenção. Mas, ele não precisa ser um triple A, tendo boa jogabilidade e bastante coisas para se fazer.

Afinal, é Bom ou Não?

Se você gosta de jogos de sobrevivência, V Rising é o caminho certo. E mesmo que você seja como eu e jogos de sobrevivência não sejam sua praia, confie em mim, V Rising ainda vale seu tempo.

O combate? Excelente, assim como seu MOBA típico, cortesia de Stunlock, sem surpresas. Agora, normalmente, eu não gosto dessa vida de sobrevivência, mas V Rising inverte o roteiro. Toda a vibe do vampiro adiciona um tom sério, mas é o design do jogo que realmente fecha o negócio.

Construir, destruir, tudo faz parte de uma jornada tranquila. Sim, a travessia pode ser um pouco complicada às vezes, e às vezes você se sente como se estivesse perdido em uma caixa de areia gigante, mas cara, essa jogabilidade central? É uma coisa linda.

Fãs de ARPG, entusiastas da sobrevivência, este é para vocês. Nunca vi um jogo combinar tão bem esses dois mundos. Então, se essa é a sua praia, vá em frente! Aliás, não vá a praia com o seu vampiro. Vá em algum lugar escuro e protegido.

V Rising

Paulo “Doido” Fabris

V rising | geforce now, multiplayer, pc, playstation 5, singleplayer, stunlock studios, tencent games, v rising | v rising: hack’n’slash de vampiro para brujah nenhum botar defeito | imagem 2024 06 09 163150555 | análises
Gráficos
Jogabilidade
Música
Diversão

Ficha Técnica

Jogo: V Rising
Plataformas: PlayStation 5, GeForce Now, PC
Gêneros: MMO, Adventure game,
Developer: Stunlock Studios
Publishers: Stunlock Studios, Tencent Games

Prós
+ Boa ação e combates
+ Sistemas de construção bastante elaborados

Contras
– Falta uma história

3.5

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, nosso review de Fabledom, no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200