Pesquisar
Close this search box.

Zenless Zero Zone: O Jogo da Hoyoverse que Vai Detonar seu Bolso

conhecemos Zenless Zero Zone durante a BGS 2023. Veja o que já sabemos sobre o jogo

Se tem uma coisa que a Hoyoverse sabe fazer bem é levar nosso dinheiro embora com seus jogos ao estilo gacha e waifus! E, no geral, uma coisa tá ligada na outra. E na BGS 2023 vimos um pouco do próximo “arrancador de dinheiro” que chegará em breve aos consoles, mobile e PC e, na boa? Se você é do tipo que vicia em alguma coisa, é melhor nem começar a jogar.

Para aqueles mais valentes, Zenless Zero Zone (site oficial) é um action RPG com gacha (claro!) que lembra muito o outro jogo da empresa, Honkai Impact 3rd. E quando eu digo “lembra” eu quero dizer: muita pancadaria frenética, poderes exagerados na tela, hordas de inimigos vindo em sua direção prontos pra te matar.

O jogo estava disponível para quem quisesse jogar no evento, com modos de história, batalha contra um chefe poderoso e exploração livre para quem quisesse conhecer mais o cenário, mas era uma demo curta e com a lotação do estande, era bem difícil que a gente pudesse jogar tranquilamente uma demo mais longa. Ainda assim, será que ele vai valer a pena?

Vamos falar o que tem de legal no jogo Zenless Zero Zone e, se você ficar com dúvidas, deixa aí nos comentários.

Os Protagonistas

Parecido com os últimos jogos da empresa, em Zenless Zero Zone você irá escolher entre um personagem masculino ou um feminino como um avatar. Aqui são Wise e Belle. Ambos tem habilidades parecidas e não tem voz durante os diálogos (pelo menos na Demo que vimos durante o evento).

Eles não irão trocar de facção e nem se juntar a alguma em especifico, apenas escolher os personagens que já tem facções pré-definidas. Além deles, a “Paimon” da vez é um tipo de robô coelho que vai te dando dicas durante o jogo chamado Bangboo.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Especificações Técnicas

Assim como a data de lançamento, também não sabemos quais serão as especificações técnicas de ZZZ. Mas, dá para especular que, igual aos outros jogos da Hoyoverse, o jogo não irá exigir um hardware poderoso do seu PC e nem do seu celular, mas vai precisar ser mais do que aquele PC da Xuxa no qual você joga seus joguinhos de Batalha Naval ou Paciência.

Zenless Zero Zone claramente foi pensado em ser um game acessível a todos e rodar no máximo de dispositivos possível, afinal, a fonte de lucro da empresa é ter muitos jogadores gastando o máximo possível no gacha dos personagens, então, ele tem que ter especificações baixas, mas a quantidade de efeitos brilhantes e raios que estão na tela vão pedir que o seu PC ou celular aguente rodar algum jogo parecido com o próprio Genshin Impact. Então, se você já joga Genshin ou Honkai Impact, você não precisará se preocupar em dar um upgrade no PC. Se não, aproveita e já olha essas ofertas aqui!

Gameplay

Parecido com o Honkai Impact 3rd, aqui temos a mecânica de “desvio e contra-ataque”. Se você conseguir acertar o timing da esquiva, pode começar a emendar um combo destruidor nos inimigos. Isso, claro, garante muito mais danos e é a chave da vitória contra inimigos muito mais fortes. Além disso, você também pode aproveitar esse momento para trocar de personagem da sua equipe que já entra em campo descendo o cacete no inimigo!

Os inimigos em Zenless Zero Zone também tem uma barra de “Atordoamento”, que como o nome indica, deixa o inimigo atordoado e vulnerável. Então, aqui é o momento de espancar os monstros e garantir a sua vitória. Personagens diferentes têm multiplicadores diferentes de atordoamento (é claro que os personagens de cinco estrelas terão multiplicadores maiores).

O mundo de Eridu

De acordo com o manual de Zenless Zero Zone que ganhamos na BGS:

A história se passa em um futuro próximo, onde um misterioso desastre natural conhecido como ‘Hollows’ ocorreu e, um novo tipo de cidade emergiu nesse mundo devastado, conhecida como ‘Nova Eridu’.

Esse último ‘oásis’ dominou a tecnologia para coexistir com os ‘Hollows’ e é o lar de uma série de facções caóticas, barulhentas, perigosas e vibrantes. Como “Proxy” profissional, você desempenhará um papel crucial na ligação da cidade com os Hollows.”

Agora, o que são os Hollows e qual é a facção que vai dominar tudo, só jogando para descobrir!

As Facções

Com certeza vão ter várias facções para você conhecer, mas, não parece que você será capaz de escolher uma para participar. Os personagens que você vai tirar no gacha do jogo já tem uma história e uma facção pronta, igual aos jogos anteriores como o Genshin Impact e Honkai Star Rail. O personagem já vem pronto e aliado a uma determinada organização ou grupo (A Jean é dos Cavaleiros de Favonius no Genshin. A Lobo Prateado é uma Caçadora de Stelleron no Star Rail e etc etc…).

Por enquanto, vimos personagens destes grupos:

Randomplay: Aqui temos apenas os personagens do jogador, Belle e Wise. Eles não parecem ser “versões da mesma pessoa” como o Desbravador ou irmãos, como Lumine e Aerther, mas só saberemos exatamente quem são no lançamento;

Gentle House: Talvez os “mocinhos” da história? Não sabemos as motivações deles, mas eles parecem ser os “garotos-propaganda” do jogo. Composta por Nicole, Anby, Nekomata e Billy (que usa uma máscara que lembra o Chainsaw Man);

Billy zenless zero zone
Billy

Indústria Pesada de Belobog: O que chama a atenção aqui é o nome “Belobog”, que também é o nome de uma cidade em Honkai Star Rail. Será que os dois jogos estão ligados de alguma forma? Os personagens dessa facção que conhecemos são o ‘ursosomen’ Ben, o invocado Anton e Koleda, uma menina magrinha usando um tapa-olho.

Seção 6: Não tem muito o que sabemos sobre a Seção 6. Miyabi, uma menina com longas orelhas e algum tipo de gato, e Soukaku, uma menina com chifres, são as “garotas-propaganda” da facção.

Companhia de Serviço de Limpeza Victória: Se tem algo que a Hoyoverse gosta mais do que fazer ‘waifus’ é fazer ‘waifus vestidas de maid’! Nesta facção temos a Corin, uma garota vestida de empregada que justifica o nome ‘Serviço de Limpeza’ e um “furry”, Lycaon, um cara grandão com cara de lobo branco.

Lycaon e corin
Lycaon e Corin

Data de Lançamento

Por enquanto, não há data de lançamento prevista para Zenless Zero Zone, mas, pelo que foi dito no estande da Hoyoverse na BGS é que ele chega em algum momento de 2024. As plataformas para qual o jogo será lançado são, provavelmente, PlayStation 5, Mobile e PC. PlayStation 4, como já está sendo deixado de lado pelas desenvolvedoras e pela própria Sony, talez não receba o jogo. Xbox, assim como os outros jogos da MyHoYo, provavelmente também não.

Nintendo Switich também é outra dúvida, porque, uma versão de Genshin Impact está prometida para o console desde 2018 e, até hoje, tudo que tem é um trailer e nenhum sinal de lançar o jogo para o console da Nintendo. Se nem o Genshin chegou ao Switch até hoje, é bem difícil imaginar que o ZZZ também dará as caras por lá.

FAQ Rápido

O que é Zenless Zero Zone?

Zenless Zero Zone, ou ZZZ, é um próximo jogo da Hoyoverse que promete oferecer uma experiência de ação e RPG com elementos gacha. Ele apresenta um cenário pós-apocalíptico e hordas de inimigos para enfrentar, em um estilo semelhante ao Honkai Impact 3rd.

Quais são as especificações técnicas de Zenless Zero Zone?

As especificações técnicas exatas do ZZZ ainda não foram divulgadas. No entanto, a MiHoYo, a desenvolvedora por trás da Hoyoverse, costuma otimizar seus jogos para rodar em uma variedade de dispositivos, tornando-os acessíveis a um público amplo. Isso significa que o jogo não deve exigir um hardware de ponta, mas ainda assim pode apresentar gráficos deslumbrantes e efeitos especiais exigentes.

Quando o Zenless Zero Zone será lançado?

A data de lançamento específica do ZZZ ainda não foi confirmada. No entanto, na BGS 2023, a previsão era de que o jogo seria lançado em algum momento de 2024. As plataformas confirmadas incluem PlayStation 5, dispositivos móveis e PC. As versões para PlayStation 4 e Xbox não foram confirmadas, e a chegada ao Nintendo Switch é incerta, dada a situação de Genshin Impact no console.

Como funcionam as facções no Zenless Zero Zone?

No ZZZ, ao contrário de alguns outros jogos, os personagens que você obtém no gacha já vêm com uma facção e uma história definida. Você não parece poder escolher sua facção, mas terá personagens de várias delas. Algumas das facções conhecidas incluem “Randomplay”, “Gentle House”, “Companhia de Serviço de Limpeza Victória”, “Indústria Pesada de Belobog” e “Seção 6”. Cada facção tem seus próprios personagens.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5