Pesquisar
Close this search box.

Desenho infantil musical: Os 20 Melhores para Ver com seus Filhos

Veja uma lista com desenho infantil musical para seus filhos aprenderem enquanto cantam junto.

É normal que os pais queiram que seus filhos sejam tão completos quanto possível em sua educação e interesses. Tudo sobre esporte, que nos mantém saudáveis e nos ensina sobre trabalho em equipe e a perseverança, linguagens, códigos e tudo mais. Mas não nos esqueçamos do vasto e maravilhoso mundo das artes! Literatura, pintura e desenho, além de claro: música!

E como as crianças aprendem muito através da TV e internet, seja no Youtube Kids, Nick Jr. ou na TV Cultura, com desenhos musicais infantis para as crianças cantarem, dançarem, baterem palmas e aprenderem junto. Aqui está apenas uma pequena lista para você começar!

Na TV, principalmente a aberta, atualmente é um pouco complicado encontrar uma programação de qualidade para as crianças assistirem, mas na internet, principalmente no Youtube, existem algumas alternativas para você encontrar desenhos animados online e deixar seus filhos assistindo alguns bons desenhos educativos e desenhos musicais infantis.

Cante e dance junto com eles, torne divertido aprender com essas músicas. Essas dicas podem parecer simples, mas quando você está falando de algo tão universal e inato quanto a música, não precisa ser complicado. Há muitos desenhos com música por aí, além dos filmes musicais e clássicos da Disney. Se você tiver mais sugestões e ou dúvidas, é só deixar aí nos comentários.

O melhor do Desenho Infantil Musical para você ver

Os programas de música para crianças são uma ótima maneira de acalmar as crianças, além de ensinar algumas lições de vida. Esses desenhos musicais geralmente são centrados em mostrar às crianças como ser gentis, vencer um medo ou tentar algo novo, tornando-os uma ótima opção para entreter as crianças.

Ver desenhos é muito legal, assistir aos clássicos, sejam longas ou curtas-metragens, novos ou antigos, é muito legal. Mas, tão legal quanto ver desenhos é criar seus próprios desenhos, personagens ou histórias. E, ao contrário do que muita gente acredita, aprender a desenhar não é algo que requer talento ou dom. Desenhar é algo que qualquer um pode fazer com a orientação certa e treinamento. Então, se você quiser aprender como criar personagens, roteiros e desenhar, temos um conteúdo especial que vai ajudar você a sair dos bonecos de palito e chegar ao nível profissional. Só clicar e começar a desenhar!

Vamos falar alguns dos melhores desenhos musicais infantis e onde assistir:

Beatbugs

Nós adoramos Beatbugs. O programa da Netflix é sobre um monte de – adivinha? – insetos que são amigos. Eles cantam covers infantis das músicas dos Beatles, expondo os pequenos aos clássicos. Bônus, cada episódio oferece uma boa lição sobre amizade, tempos difíceis ou trabalho em conjunto.

Mini Einstein

Provavelmente você já ouviu falar deste programa musical para crianças. Baseados em músicas clássicas como Beethoven e Mozart, os mini Einsteins resolvem problemas e contam histórias enquanto ensinam as crianças sobre música, de notas a compositores. Este você pode assistir na Disney+.

Pergunte aos Story Bots

Este é um desenho infantil musical da Netflix que ensina temas e conceitos complexos as crianças, por exemplo, como os computadores funcionam e por que as crianças precisam escovar os dentes com músicas divertidas e personagens bobos. Você também verá estrelas convidadas especiais, como Jay Leno, Ed Norton e Snoop Dog.

Vila Sésamo

O mais alto padrão da programação educacional infantil, Vila Sésamo não apenas incentiva a apreciação musical por meio de músicas a cada episódio, mas também apresenta episódios sobre instrumentos musicais, ritmo e outros componentes da educação musical. Esse é um programa que acompanha as crianças há anos e já educou gerações. Hoje, você vai encontrá-lo na TV Cultura ou no site na programação ao vivo do canal.

Little Baby Bum: Canções de Ninar

Personagens coloridos e músicas simples são perfeitos para entreter e incutir o amor pela música até mesmo no menor espectador. Twinkle, Mia, Jacus e os outros amigos apresentam músicas contagiantes para os pequeninos. E você pode ver tudo na Netflix ou no canal oficial do Youtube.

Princesinha Sofia

Sofia é a filha de um sapateiro local cuja mãe se casou com o rei, tornando-a princesa da noite para o dia… e como toda princesa Disney ela canta. E canta muito. E canta muitas vezes acompanhada de outras princesas Disney que a visitam ao longo da série! Apresentando os talentos de voz de Wayne Brady, Sarah Ramirez e Ariel Winter, há muita música excelente para alimentar a alma de seus pequenos. Veja a Princesinha Sofia na Disney+.

Motown Magic

Neste desenho criativo, Ben, de 8 anos, usa seu pincel mágico para dar vida à vibrante arte de rua. Cada episódio apresenta um sucesso diferente da gravadora norte-americana Motown com músicas de grupos como The Jackson 5, The Temptations, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes e muito mais. Se você gosta desses conjuntos e quer compartilhar isso com seus filhos, você pode assistir na Netflix.

My Little Pony: A Amizade é Mágica

Como muitos dos desenhos apresentados, My Little Pony não é exclusivamente sobre música, mas está cheio de músicas para incentivar suas crianças a aprenderem coisas como amizade e perseverança. E não vamos mentir? Elas são legais! E essas músicas vão ficar presas na sua cabeça, mas você nem vai ficar bravo com isso. Você pode assistir no canal do Youtube.

Mundo Bita

É uma franquia de desenhos e músicas infantis brasileira que foi criada em 20 de dezembro de 2011, é feito de música, cores, aprendizado e alegria. Tudo é feito com muito carinho para que os pequenos e seus pais possam brincar e crescer juntos. Você pode ver no Youtube.

Tainá E Os Guardiões Da Amazônia

Os personagens Tainá, Catu, Suri e Pepe em divertidas aventuras na floresta amazônica. Composto por clipes musicais coloridos, com canções originais e que trazem mensagens sobre cuidado, respeito e amizade com a natureza. Veja no Youtube.

Agora, já imaginou você mesmo desenhando e colorindo como um profissional? Já imaginou criar seus próprios personagens e, quem sabe, até tornar isso uma fonte de renda? Tem muita gente que criar tirinhas e histórias na internet ganhando dinheiro e você pode fazer isso também! Você não precisa de talento ou dom, e sim só da orientação certa! Quer começar a aprender a desenhar? Então, temos um conteúdo especial que vai te ajudar a aprender a desenhar do zero e chegar ao nível dos melhores profissionais!

Galinha Pintadinha

Um dos mais clássicos dos desenhos musicais infantis, a Galinha Pintadinha e sua turma cantam músicas clássicas infantis brasileiras. Os desenhos animados são coloridos e os personagens carismáticos estão em todo tipo de situação divertida e engraçada. Você pode ver a turma da Galinha Pintadinha grátis no Youtube.

Irmão do Jorel

Não é exatamente um desenho musical, embora ainda hajam alguns momentos cheios de músicas divertidas e até mesmo versões em português de clássicos do rock, como “Vovó Me Leva pra Aula“, uma paródia de Nirvana, e a participação de cantores famosos, como o rapper Criolo. Não só pela qualidade, mas a brasilidade do desenho fará com que você reconheça muitas situações do desenho como coisas que acontecem no seu dia a dia. O canal oficial do Copa Studio tem episódios completos.

Palavra Cantada

Aqui você tem uma mistura de músicas e criatividade, com diferentes instrumentos e fontes sonoras para criar música, ritmos e sons, com cantigas de roda, brincadeiras e assuntos diversos. Essa é um dos canais de desenhos musicais infantis mais queridos de pais, educadores e professores. Você pode ver os desenhos da Palavra Cantada no canal oficial do Youtube.

Trolls: O Ritmo Continua

Este programa muito popular começa de onde o filme parou. Muitas músicas animadas e aventuras de Poppy e seus amigos. Nos novos tempos de paz na Vila Troll, a Rainha Poppy dá festas, organiza competições e cria datas especiais. No meio disso tudo, Tronco tenta ser menos rabugento. Voc~e pode ver esse desenho na Netflix.

Festa de Palavras – Vamos Cantar?

Os filhotes de animais Bailey, Franny, Kip, Lulu e Tilley vão deixar seus filhos de pé cantando e dançando com sua coleção divertida de vídeos musicais para crianças. Você pode ver esses simpáticos bichinhos desta série original na Netflix.

Na Sala da Julie

Nesta série infantil da Jim Henson Company, bonecos criam e apresentam o seu próprio musical sob o olhar atento da mentora Julie Andrews. Os Greenies são um grupo de crianças (marionetes) que estão aprendendo sobre artes cênicas no Wellspring Center, desde atuação e dramaturgia até dança e (é claro) canto e música. É um tipo de Glee para crianças que você verá na Netflix.

Vera – e o Reino do Arco-Íris

Cante junto com todos os seus personagens favoritos de Vera – e o Reino do Arco-Íris! As canções infantis populares são adaptadas para entrar no mundo mágico de Vera. Cada episódio é mais curto e com mais como um videoclipe por capítulo – mas não se preocupe. Depois de passar por todas as músicas em Canções do Arco-Íris, você pode curtir com Cante e Dance com a Vera na Netflix.

O Programa do Cheiroso e Sujinho

Melhores amigos, Cheiroso, o caminhão de lixo, e Sujinho, a retroescavadeira, estão de volta aventuras cheias de recursos e loucas: Todas inspirada em usar o que está a volta deles e fazer a pergunta “Que tal…?” Baseada nos livros de Jim e Kate McMullan com música original de Dan Bern e com vozes de atores famosos como Whoopi Goldberg, Jane Lynch, Andy Richter, Joan Cusack e Wallace Shawn. Você pode ver na Amazon Prime.

Patrulha Canina

Patrulha Canina é um desenho animado popular para crianças que ensina as crianças sobre trabalho em equipe e resolução de problemas. Um grupo de filhotes com suas profissões como bombeiro, policial e engenheiro que usam equipamentos superespeciais para salvar o dia. Você pode a Patrulha Canina no canal do Youtube.

Dora – A Aventureira

Dora – A Aventureira é uma série de desenho animado educacional sobre uma menina latina de 7 anos chamada Dora e seu macaco Botas, que adoram aventuras. Muitos quebra-cabeças, aprendizado e músicas aguardam os pequenos que podem assistir Dora e seu primo, Diego, no canal oficial da Nick Jr. no Youtube.

FAQ Rápido

Quais são os melhores desenhos infantis musicais?

Beatbugs – Um grupo de amigos que vive aventuras ao som dos clássicos dos Beatles;
Mini Einstein – Aprenda se divertindo com esse grupinho muito esperto;
Pergunte aos Story Bots – Quer saber coisas divertidas e interessantes? Pergunte aos Story Bots!;
Vila Sésamo – Educando crianças a gerações com histórias divertidas e músicas;
Mundo Bita – Bita e sua turma divertem e ensinam com muitas músicas e convidados especiais como Gilberto Gil;

Para que idade recomendada para ver Patrulha Canina?

O desenho Patrulha Canina é recomendamos para crianças sensíveis de 5 a 8 anos por causa dos temas assustadores e potencialmente desencadeantes do filme.

As crianças podem aprender assistindo TV?

A repetição dentro de um programa de TV, como repetir sequências de números ou novas palavras, ou assistir repetidamente ao mesmo programa ao longo de vários dias, pode melhorar o aprendizado, a memória e a transferência das informações para o mundo real das crianças.

Quais Desenhos As Crianças Não Devem Assistir?

Algumas animações como Family Guy, The Simpsons, American Dad, South Park e Beavis & Butthead, são exemplos de desenhos que definitivamente não são para crianças e na verdade direcionados a um público mais maduro, devido à linguagem grosseira, cenas adultas e violência.

Agora, fale conosco se você gostou dos desenhos e se já assistiu algum com as suas crianças. Algum deles é o favorito dos seus pequenos? Se você tiver alguma recomendação, então, deixe aí nos comentários. Aproveite também para ler mais sobre sites com desenhos para ver online no nosso site.

Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D
Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs