Pesquisar
Close this search box.

Melhores Desenhos Animados Infantis para Assistir no Streaming

Veja os melhores Desenhos Animados Infantis para assistir a qualquer momento nos principais serviços de streaming

A era do streaming realmente mudou o jogo quando se trata de desenhos animados infantis. Antigamente, as crianças – e por procuração seus pais – eram escravos de tudo o que passava na TV Globinho ou no Bom Dia & Cia no momento e, na maioria das vezes, era algum lixo barulhento e desagradável tentando vender aos seus filhos pequenos um brinquedo superfaturado.

Agora, os adultos têm muito mais controle sobre o que as crianças podem assistir e quando. Mas isso traz outro desafio: com tantas opções, o que exatamente você deve deixar seus filhos ver? Sem problemas, nós selecionamos os melhores para você!

Aqui estão 15 dos melhores desenhos animados para assistir agora nos principais serviços de streaming como a Netflix e Amazon Prime, de clássicos a novas adições as listas de melhores desenhos infantis. Se você ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Kipo e os Animonstros

Esta fantástica série da Netflix em estilo anime segue uma garota de 13 anos chamada Kipo, forçada a fugir da segurança de uma cidade subterrânea para enfrentar os perigos de um mundo distópico. Desdobrando-se em três temporadas, os episódios são inteligentes, criativos, seriamente estranhos e completamente maravilhosos. Se o seu filho gosta de ficção científica, este desenho da Netflix é para ele.

Bluey

Um presente absoluto para crianças e pais, Bluey é o raro programa que não fala mal das crianças nem dos adultos que assistem com elas, mas consegue encantar e envolver os dois grupos demográficos. Centrado nas aventuras cotidianas de uma família de cães antropomórficos, ele também não tenta enfiar lições de vida goela abaixo do seu filho. Em vez disso, seus episódios curtos – geralmente com menos de 10 minutos – enfatizam a importância da brincadeira e da imaginação, enquanto confiam nos pequenos para absorver as mensagens mais profundas escondidas entre todas as brincadeiras. Ele está disponível para pais e filhos na Disney+.

Hilda

Este desenho de fantasia da Netflix segue uma garotinha incansavelmente amigável enquanto ela se muda da floresta repleta de duendes para a cidade grande, onde seu amor pela natureza a ajuda a criar laços entre o mundo humano e o reino mágico. Mergulhada na tradição nórdica e possuindo um coração genuíno, Hilda frequentemente se encontra em situações assustadoras, mas seu compromisso com a compreensão e sua bravura inerente são contagiantes o suficiente para que crianças, como Hilda, sejam capazes de lidar com o perigo enquanto aprendem a ver os dois lados do conflito.

Gravity Falls

Esse desenho é um cruzamento excêntrico de Stranger Things, Twin Peaks, Scooby-Doo e Arquivo X, mas apesar dessas influências adultas, este é um programa voltado diretamente para as crianças. Seguindo o verão dos gêmeos Mabel e Diper, em uma viagem pelas estradas do noroeste do Pacífico com seu tio, o desenho ganhou seguidores adultos graças às suas piadas inteligentes, bestas fantásticas e enredo convincente, mas nunca se desvia muito do assustador enquanto explora o surreal. Veja as aventuras dessa dupla na Disney+.

A Casa da Coruja

Esta imensamente popular série animada da Disney+ segue a heroína Luz em um mundo mágico de bruxas, onde ela treina sob a tutela da indiferente Edalyn Clawthorne. Com uns tons de Harry Potter quando Luz se matricula em uma academia encantada, mas a semelhança termina aí e A Casa da Coruja é um desenho muito próprio: uma fantasia de piadas hilárias, humor genuíno, mensagens de aceitação e igualdade além de imaginação sem limites.

Peppa Pig

Essa porquinha pré-escolar – que, como muitos apontaram, se parece mais com um secador de cabelo antropomórfico – já ajudou a criar toda uma geração de crianças e tornou o mundo um pouco mais amigável e compassivo no processo. Não deixe que o fato de ela ser uma estrela do rock agora engane você também: Peppa ainda é a mesma humilde porquinha britânica e tão charmosa como sempre esperando por você na Amazon Prime.

Pergunte aos StoryBots

Conversa franca: o StoryBots, a série da Netflix, é um dos melhores programas infantis do mercado. Os episódios seguem Beep, Boop, Bing, Bang e Bo enquanto eles tentam responder a uma pergunta como: Como funcionam os olhos? Por que reciclamos? Como você pega um resfriado? A narrativa bobinha é pateta e divertida, mas as respostas são sérias e cientificamente sólidas – não é de admirar que tenha ganhado vários prêmios Emmy. As participações especiais são especialmente agradáveis para os adultos: John Legend, ‘Weird Al’ Yankovic, Wanda Sykes, Snoop Dog.

Mundo dos Centauros

Uma grande adição ao cânone infantil da Netflix, Mundo dos Centauros é uma explosão excêntrica que transporta um cavalo comum para um mundo musicalmente conduzido de criaturas híbridas míticas que levam o conceito de centauro a novos horizontes estranhos (sim, nessa história um ‘‘centauro’’ é qualquer criatura híbrida de animal e humano). As músicas são ótimas, o humor visual lembra Bojack para crianças e a jornada do herói é uma maravilha.

Dugs Day

Um spinoff do filme animado Up – Altas Aventuras, da Pixar, esta curta série Disney + segue o cão falante Dug enquanto ele se estabelece para a vida com o viúvo mesquinho Carl (no longa original ele foi dublado pelo comediante Chico Anysio). Os episódios são curtos e extremamente doces, com Dug na frente e no centro enquanto ele lida com as lutas cotidianas como fogos de artifício barulhentos, cachorros e seus inimigos jurados: esquilos.

Beat Bugs/Motown Magic

Beat Bugs e Motown Magic usam as maravilhas da animação moderna para expor os pequenos a algumas das melhores músicas já escritas. Ambos criados para a Netflix pelo mesmo criador de mente musical, Beat Bugs acompanha aventuras de pequenos insetos enquanto as crianças aprendem mais sobre as músicas dos Beatles, enquanto Motown Magic usa o som característico de Detroit para se concentrar na vida da cidade ao som dos clássicos da gravadora norte-americana Motown. É fã de Beatles ou Jackson 5? Então as animações musicais da Netflix são um prato cheio para você.

Vera e o Reino do Arco-Íris

Mergulhada na fofura, esta série mágica da Netflix segue uma garotinha transportada para um reino caleidoscópico, onde ela recebe três desejos por episódio para resolver problemas mágicos com respostas práticas. A série é um banquete visual repleto de gatos ninja, nuvens melancólicas e monstros amigáveis, e seu humor irônico e músicas emocionais devem atrair crianças e pais.

Elena de Avalor

A primeira e até agora única princesa latina da Disney encabeça esta vívida e cativante aventura de fantasia enquanto ela equilibra seus deveres reais com seu desejo de aventura. Esta é a Disney em seu auge do “poder feminino”, oferecendo uma fantasia fanfarrona que deve agradar a todos. Quer conhecer suas aventuras? Então veja elas na Disney+. Agora faça a %$#&* de um filme com essa princesa, Disney!

Agora, já imaginou você mesmo desenhando e colorindo como um profissional? Já imaginou criar seus próprios personagens e, quem sabe, até tornar isso uma fonte de renda? Tem muita gente que criar tirinhas e histórias na internet ganhando dinheiro e você pode fazer isso também! Você não precisa de talento ou dom, e sim só da orientação certa! Quer começar a aprender a desenhar? Então, temos um conteúdo especial que vai te ajudar a aprender a desenhar do zero e chegar ao nível dos melhores profissionais!

Shimmer e Shine

Leah tem um segredo que não pode revelar a seu melhor amigo Zac. Seus lábios são selados quando se trata de sua amizade com Shimmer e Shine, duas irmãs gêmeas – e gênias – que realizam desejos. No entanto, a dupla dinâmica ainda são amadoras que muitas vezes devem corrigir seus erros com Leah ao seu lado. É algo simples e positivo, ancorado por uma das melhores músicas-tema da animação moderna para ver na Amazon Prime.

Patrulha Canina

Este desenho animado irresistível segue o jovem Ryder enquanto ele lidera as aventuras da Patrulha Canina, filhotes fofos que estão trabalhando para manter a Adventure Bay segura. Cãezinhos com trajes de bombeiro, policial, engenheiro, aviador e muito mais vivendo aventuras que envolvem a resolução de problemas e perigos com suas engenhocas e carros de resgate estão esperando por você na Netflix.

Doutora Brinquedos

Dottie planeja seguir os passos de sua mãe, tornando-se médica quando crescer. Nesse ínterim, a ambiciosa mocinha decide começar a praticar desde já. Qual é o sentido de esperar? Ela experimenta suas técnicas médicas em seus bichinhos de pelúcia, que por acaso ganham vida quando ela pega seu estetoscópio. Espere algumas dicas para hábitos saudáveis ao longo do caminho neste sucesso da Disney+.

FAQ Rápido sobre Desenhos Animados Infantis

Quais os melhores desenhos animados infantis para ver em 2023?

– Kipo e os Animonstros
– Bluey
– Hilda
– Gravity Falls
– A Casa da Coruja
– Peppa Pig
– Pergunte aos StoryBots
– Mundo dos Centauros

Qual o melhor desenho animado infantil da Disney?

O Rei Leão (1994) O Rei Leão é a produção Disney de maior sucesso até hoje. Tudo sobre este filme, de personagens, histórias e músicas, vale a pena elogiar. O longa fez a incrível bilheteria de 1,663 bilhão de dólares.

Netflix é bom para crianças?

A Netflix tem muitos programas infantis, mas também tem programas para adultos. Se você está nervoso para que seus filhos assistam a Netflix, basta ativar o controle dos pais para que eles não possam clicar em nenhum programa que não seja adequado para crianças.

Qual é o primeiro desenho animado do mundo?

Em 17 de agosto de 1908, a empresa Gaumont em Paris lançou Fantasmagorie, o primeiro desenho animado totalmente animado do mundo criado por Emile Cohl no tradicional estilo de animação desenhado à mão.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D