Dicas de Ghost of Tsushima para Detonar o game

Em um mundo de samurais, ronins e ninjas, você precisa de habilidade e reflexos rápidos se quiser sobreviver. Veja essas dicas de Ghost of Tsushima para mandar bem no game

Dicas de ghost of tsushima
O “Fantasma”

Jogos de ninja e samurais não são novidades em videogames. Desde os antigos Ninja Gaiden e Shadow Dancer dos arcades e consoles de 8 bits, até os mais modernos contos sobre os honrados guerreiros do oriente permeiam a imaginação dos jogadores. E Ghost of Tsushima não é exceção. Desenvolvido pela Sucker Punch e lançado para PlayStation 4, o jogo de mundo aberto coloca você em uma linda ambientação do Japão antigo e conta uma história rica e imersiva como não vemos há um bom tempo.

Além de seus visuais impressionantes, o jogo oferece um enorme mundo aberto com muito o que fazer e ver, o que pode ser assustador para os jogadores mais novos. É um tipo de visual em exibição em Ghost of Tsushima que os jogadores até teriam perdoado o estúdio se ele fosse atrasado para que ele fosse lançado para o PlayStation 5 e se tornasse ainda mais rico. Então, para que você aproveite melhor essa experiência exclusiva, aqui estão 10 coisas que os jogadores devem saber antes de iniciar o Ghost of Tsushima.

As Melhores Dicas de Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima provavelmente vai para o último exclusivo de grande orçamento do PlayStation 4 e ajudou ainda mais a solidificar a postura de confiança da empresa como um dos consoles favoritos para experiências de jogo exclusivas. Isso, junto com a Naughty Dog e seu The Last of Us Parte 2, mostra uma compreensão fantástica da arquitetura do PS4 por parte dos desenvolvedores de Ghost of Tsushima, o estúdio Sucker Punch. Veja como aproveitar melhor todo esse game com essas dicas.

Japonês pode não ser a melhor escolha de dublagem

É verdade que Ghost of Tsushima é fortemente influenciado pelos clássicos filmes de samurai dirigidos por Akira Kurosawa como Os Sete Samurais e A Fortaleza Escondida. Com isso em mente, muitos fãs de cinema e puristas podem ser tentados a escolher a opção de áudio japonês no início do jogo para uma experiência mais autêntica.

-- Publicidade --

Infelizmente, como o jogo foi desenvolvido por um estúdio ocidental, a sincronização labial foi projetada para estar alinhada com o áudio em inglês. Então, isso pode gerar momentos estranhos de bocas fechadas enquanto os personagens falam ou situações inversas. Então, pense se não vale a pena jogar com a dublagem em português (que é sempre muito boa em jogos de grande orçamento) ou inglês.

Para mudar a opção do áudio, vá em menu Opções> Áudio> Idioma do áudio e aqui você pode selecionar o idioma de sua escolha. Estão disponíveis os idiomas inglês, francês, português e espanhol e japonês.

Escolha um Cavalo com Sabedoria

No início da introdução de Ghost of Tsushima, Jin escolherá um dos três cavalos. Os jogadores então escolherão um nome para seu fiel corcel antes de partirem em sua missão para libertar a ilha da horda mongol.

Não tem um grande efeito na jogabilidade em si, mas a escolha deve ser sábia porque os jogadores usarão o mesmo cavalo em um jogo que pode durar bem mais de 30 horas. Você poderá escolher um nome para ele ou manter o nome padrão de cada um:

  • Nobu, que significa Confiança.
  • Kage, que significa Sombra.
  • Sora, que significa Céu

E se você está preocupado com o seu cavalo, se está traumatizado depois do que aconteceu com Agro em Shadow of the Colossus, não se preocupe: seu cavalo não pode morrer neste game.

-- Publicidade --

Jogue o Jogo do Seu Jeito

Os veteranos da série Infamous, também da Sucker Punch, podem esperar bons e maus finais com base nas escolhas do jogador. Há um conflito interno acontecendo com Jin que pode precisar usar os métodos “Fantasmas” que não estão de acordo com o código Samurai honroso.

No entanto, não há recompensas ou repercussões por jogar o jogo de qualquer forma que afete a obtenção de troféus, etc., então os jogadores são livres para jogar exatamente como quiserem. Não se preocupe com a sua honra ou reputação para obter os troféus do game. Mas, jogar o game fazendo apenas ações honradas pode ser um desafio (se bem que os inimigos não vão ser honrados com você).

Dicas de ghost of tsushima para detonar o game | 14381240 ghost 2 | married games dicas/guias | ghost of tsushima, playstation 4, playstation 5, singleplayer | dicas de ghost of tsushima
Aproveite para curtir as paisagens

Não Abuse da Opção de Viagem Rápida

Como acontece com a maioria dos grandes jogos de mundo aberto, a opção de viagem rápida em Ghost of Tsushima foi projetada para economizar muito tempo do jogador em um mapa enorme. No entanto, isso privará o jogador de alguns dos cenários mais lindos em um jogo desta geração.

Mais importante, eles perderão muitas oportunidades de ganhar Lenda e acumular pontos de Técnica ao enfrentar inimigos e bandidos aleatórios nas viagens de Jin. Então pense bem se vale a pena usar a viagem rápida para jornadas um pouco mais curtas. Agora, se for de um ponto ao outro do mapa, então, recomendo fazer a viagem de cavalo, pelo menos, uma vez. Vai saber o que acontecerá no caminho.

Procure Cada Ponto de Interrogação

Como mencionado acima, o uso excessivo da opção de viagem rápida fará com que o jogador perca muito do que Ghost of Tsushima tem a oferecer. Uma das coisas mais importantes a fazer no jogo é procurar locais desconhecidos no mapa com pontos de interrogação.

-- Publicidade --

Esses pontos de interrogação podem revelar muitos locais novos e incrivelmente úteis, como Tocas de Raposa, Santuários, Acampamentos de Sobreviventes, Fontes Termais e muito mais. Explore o mapa e libere tudo o que puder, pois você será recompensado por isso no final.

Não se Esqueça dos Recursos do Touchpad

É muito claro que os desenvolvedores da Sucker Punch adoram usar o Touchpad do PlayStation 4. Eles fizeram excelente uso dele em Infamous: Second Son, sua expansão autônoma Infamous: First Light e agora Ghost of Tsushima.

A mais óbvia é deslizar para cima no touch para permitir que o vento guie Jin até seu próximo destino. No entanto, deslizar para a esquerda permitirá que Jin toque sua flauta, deslize para baixo para fazer uma reverência e deslize para a direita para embainhar sua espada. Todas essas pequenas opções podem permitir algumas belas oportunidades de fotos.

Aprenda a Defender e Aparar

Há muito combate em Ghost of Tsushima, então é uma coisa boa que o sistema de luta seja tão bom e valha a pena aprender. Além de ataques e golpes devastadores que podem derrubar inimigos em um instante, aparar e defender é tão importante. É uma tendência em jogas atuais um sistema de “parry” e dominá-lo pode lhe dar uma boa vantagem na hora das lutas.

Dicas de ghost of tsushima para detonar o game | 4b044749 ghost of tsushima combat | married games dicas/guias | ghost of tsushima, playstation 4, playstation 5, singleplayer | dicas de ghost of tsushima

Não só parece e é bom aparar um oponente para atingi-lo com um contra-ataque, mas saber quando defender criará várias aberturas no campo de batalha. Pratique bastante até que o movimento se torne natural para você.

-- Publicidade --

Elimine os Arqueiros Primeiro

É sempre uma boa ideia ser o mais defensivo possível, certificando-se de que Jin está seguro e você não deve entrar em pânico quando estiver cercado por inimigos. Infelizmente, quando há arqueiros envolvidos, todas as estratégias defensivas podem ir por água abaixo, afinal, eles não costumam atacar no lugar que você está defendendo.

A melhor maneira de lidar com situações como essa é atacar os arqueiros, evitando todas as flechas que eles atiram e eliminando-as com alguns ataques pesados. Felizmente, não é preciso muito esforço para derrotar um arqueiro em um combate corpo-a-corpo. Fique de olho se não há um arqueiro escondido também.

Siga os Pássaros Amarelos

Uma das melhores coisas sobre Ghost of Tsushima é a falta de um HUD na tela o tempo todo. Ter um só teria servido para quebrar o nível de imersão que navegar por todo o mundo de Ghost of Tsushima cria. Em vez disso, Jin tem que confiar na natureza para guiá-lo a locais desconhecidos.

Em vez de pontos de referência, os jogadores frequentemente encontrarão pássaros amarelos que aparecerão quando Jin estiver perto de um ponto de interesse / local desconhecido. Seguindo esses pássaros, você descobrirá Tocas de Raposa, Santuários, Acampamentos de Sobreviventes, Fontes Termais e muito mais.

Siga as Raposas

Assim como os Pássaros Amarelos, as Raposas em Ghost of Tsushima são guias importantes que devem ser seguidos. Quando seguidos, eles guiarão Jin até os Santuários de Inaria, que lhe concederão a habilidade de aumentar o número de Feitiços que ele pode carregar e ganhar Mágicas Menores.

-- Publicidade --

Amuletos são acessórios que concedem a Jin novas habilidades e vantagens que serão úteis em muitas situações de combate conforme o jogo avança. Então, fique de olho nessas criaturas para desbloquear o máximo de vantagens ao longo do jogo.

Dicas de ghost of tsushima para detonar o game | bd1b7910 ghost3 | married games dicas/guias | ghost of tsushima, playstation 4, playstation 5, singleplayer | dicas de ghost of tsushima
Ring-ding-ding-ding-dingeringeding!

Seja o Fantasma de Tsushima

Situado em 1274 na Ilha de Tsushima, o jogo gira em torno do último samurai, Jin Sakai, durante a primeira invasão Mongol no Japão. Jin terá que dominar um novo estilo de luta, o caminho do “Fantasma”, para derrotar as forças mongóis e lutar pela liberdade e independência do Japão viajando por toda a ilha de Tsushima. O game foi desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch e publicado pela Sony Interactive Entertainment e é exclusivo de PlayStation 4 e PlayStation 5. Ghost of Tsushima recebeu boas críticas da mídia especializada, com elogios direcionados para seus visuais e combate e vendeu mais de 2,4 milhões de cópias em seus três primeiros dias de lançamento.

Agora, conte para nós: Você já jogou Ghost of Tsushima? Curtiu as dicas? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre o PlayStation no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.