Pesquisar
Close this search box.

Dicas de Mortal Kombat 1: Domine o Torneio Mortal com essas Dicas

Veja algumas Dicas de Mortal Kombat 1 para dominar o jogo

Com o lançamento de Mortal Kombat 1, o mais novo título da franquia que recomeça a história dos lutadores do plano terreno contra as forças da Exoterra, pela Netherealm e Warner Bros. Games (site oficial), você deve estar pensando que precisará reaprender todo um novo jogo de luta e dominar novamente todos os golpes dos seus lutadores preferidos. E, na verdade, você não está errado.

Alguns golpes foram modificados e você não verá mais Liu Kang usando seu chute bicicleta com aquele barulhinho que parece um peru fazendo ‘glu glu glu glu’. Então, é hora de recomeçar do zero seu caminho para o topo da torre de combate, pois você terá um longo caminho pela frente.

Mas, para não começar sem nenhuma ajuda, vamos dar alguns conselhos e dicas para que você possa trilhar o caminho certo em sua nova jornada pelo novo torneio e, se ficar com dúvidas, é só deixar aí um comentário.

Quando dar um Fatal Blow

Claro, usar o Fatal Blow assim que estiver disponível é tentador. Você causa muito dano enquanto observa seus dois personagens massacrarem cruelmente seu rival com movimentos estranhos. Mas usar esse movimento sem pensar muito é perigoso porque pode deixá-lo livre para contra-ataques.

Nunca execute um Fatal Blow sem uma estratégia. A aposta mais segura é aprender um combo curto e fácil que se conecte ao seu Fatal Blow ou deixe seu oponente em estado de atordoamento, livre para seu acompanhamento.

Se estiver se sentindo mais confiante, você também pode usá-lo para reagir aos ataques do outro jogador, já que a maioria dos Fatal Blow possuem armadura (o que significa que eles ignoram o movimento do rival). Também pode ser usado quando seu personagem está prestes a se levantar após ser derrubado.

Tenha em mente que isso é arriscado, pois deixar de acertar um Golpe Fatal o deixará exposto. Além disso, você não pode ativar esse movimento novamente imediatamente e você precisa esperar alguns segundos para que ele seja carregado.

Escolhendo o Kameo certo

Você passará a maior parte do tempo aprendendo o jogo, descobrindo qual Kameo fighter combina bem com seus personagens favoritos. Kameos, a nova mecânica, é basicamente um personagem de suporte que você pode chamar para realizar um movimento único. Cada Kameo tem movimentos diferentes, e aprender qual deles tem uma boa sinergia com seu personagem é um quebra-cabeça por si só.

Seu personagem tem bons ataques baixos? Caso contrário, escolha um Kameo que possa fazer isso, compensando suas fraquezas. O seu lutador principal tem ótimas opções de mobilidade? Kameos como Kung Lao, Scorpion e Motaro podem viajar pelos cenários em poucos segundos. Existem várias perguntas que você deve se fazer e descobrir qual Kameo pode ser a resposta para elas.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Saiba quando você pode cancelar para um Special Move Cancels

Você gosta de combos longos? Claro que você gosta. Muitas pessoas jogam (ou assistem) jogos de luta apenas para ver seus personagens atacarem sem parar. No entanto, ter as habilidades para fazer isso é outra história.

Um conceito importante em muitos títulos do gênero, e também em MK 1, é Special Move Cancels. Isso significa que você interrompe seu ataque normal usando um movimento especial. Ajuda a estender seus combos e causar mais danos sem dar descanso ao seu rival.

Isto é tudo uma questão de tempo. Cada movimento tem sua janela específica na qual você pode pressionar o próximo comando e executar seu movimento especial, e às vezes essa janela é bastante implacável.

Não há outro truque a não ser praticar intensamente seus cancelamentos, mas aqui vai uma dica para começar: você pode começar a pressionar seus movimentos especiais antes que a animação de seu ataque normal termine. Às vezes, mesmo assim que o primeiro golpe acontece.

Dê uma chance ao modo história

Talvez você já tenha jogado os MKs anteriores e saiba que não gosta das histórias deles. É perfeitamente compreensível: às vezes parece uma série de eventos ridículos que acontecem aleatoriamente. Tipo, o Liu Kang voltando dos mortos como um zumbi. Não é a toa que a Netherealm escolheu rebootá-la no MK9.

No entanto, não pule a história de Mortal Kombat 1. Não pela qualidade, que dependerá de você, mas porque você ganhará peças de equipamento exclusivas após quase todas as lutas. Esses são itens cosméticos que você não conseguirá ganhar de outra forma. Além disso, o Modo História pode ser concluído rapidamente pulando todas as cenas.

Termine o Modo Invasão o mais rápido possível

Modo invasão
Modo Invasão

O Modo Invasão é uma nova maneira de jogar Mortal Kombat. Aqui você escolhe seus dois personagens e começa a se movimentar em um tabuleiro, como se fosse Mario Party. Cada círculo que você alcançar terá uma batalha, um minijogo ou uma recompensa.

Você deve terminar seu tabuleiro disponível antes da mudança da temporada atual, pois isso também mudará o tabuleiro disponível. Além do mais, este é um modo no qual você ganhará Créditos Sazonais, que é uma moeda que permite comprar itens exclusivos na Loja Sazonal.

Não pule os testes de introdução imediatamente

Na seção Tutorial do jogo, você descobrirá que cada personagem principal possui uma série de sete tentativas com combos que você precisa realizar. De certa forma, esta é uma boa maneira de aprender um pouco mais sobre o seu lutador e o que você pode fazer com ele. No entanto, também pode ser um erro fazer desta a sua primeira parada.

O problema é que pode haver um pequeno número de combos para cada membro da lista, mas eles variam muito em dificuldade, e você rapidamente encontrará testes que são muito difíceis para o seu nível atual. Isso pode ser frustrante e fazer você sentir que nunca aprenderá a tocar corretamente. Mas este é outro erro: você está apenas tentando fazer algo que requer (pelo menos) dezenas de horas de jogo se você é novo em jogos de luta.

Cuidado ao bloquear demais

Uma captura de tela mostrando o tutorial de Flawless Block, com Sub-Zero brilhando em uma aura amarela quando Li Mei está prestes a atacar. Mortal Kombat 1 pode ter opções defensivas, mas não se deixe enganar: este é um jogo que incentiva você a ser agressivo.

Pode-se dizer que bloquear é melhor do que receber golpes na cabeça, e isso é dificilmente discutível. Mas, por outro lado, você deve saber que cada vez que bloquear um ataque, você receberá danos de qualquer forma. Isso significa que você não receberá tanto dano como se não tivesse bloqueado o ataque, mas ainda receberá alguns.

Embora a quantidade de dano pareça ínfima no início, quando você encontrar inimigos que sabem como manter a pressão sobre você, você começará a perder porcentagens significativas de HP. É melhor começar a pensar ofensivamente desde o início.

Existe uma mecânica chamada Flawless Block que permite bloquear enquanto recebe pouco ou nenhum dano dos ataques inimigos, ao mesmo tempo que os impede de aumentar seu Medidor Especial. No entanto, isso funciona como um desvio (você precisa bloquear no momento exato antes que o movimento atinja você) e é incrivelmente difícil para iniciantes.

Passe horas no laboratório

Sim, você sabia que isso estava por vir. Se você lê jogadores profissionais ou apenas pessoas que jogam jogos de luta de uma forma mais do que casual, é mais provável que já tenha ouvido o termo “O Laboratório”. Esta é outra forma de chamar o Modo de Treinamento e é um dos recursos mais importantes em qualquer jogo de luta.

Parte de aprender como jogar corretamente um título desse gênero é aprender o que seu personagem pode fazer e descobrir o que você pode experimentar com ele no Laboratório.

Obviamente, se você é novo no gênero, terá dificuldade em descobrir todas as opções disponíveis apenas com a prática. Você sempre pode conferir os guias de outros jogadores e entender melhor seu lutador.

Modo treino
Modo Treino

No entanto, isso só funcionará na teoria. Para aprender corretamente o que você leu ou assistiu, primeiro você precisa praticar centenas (ou milhares) de vezes em Treinamento . Somente depois que você puder fazer algo sem falhar contra um manequim, você deverá começar a tentar com outros jogadores.

Cuidado, pois você provavelmente esquecerá todos os seus combos e movimentos legais quando estiver lutando contra uma pessoa real no jogo. Isso é totalmente normal e também faz parte da experiência. Você precisa continuar praticando e testando tudo na área até que se torne uma segunda natureza.

Kombo aéreo é o caminho

A maioria das entradas modernas do Mortal Kombat não tem muito combate aéreo. Sim, você tem movimentos especiais aéreos, pode mergulhar enquanto está no ar e alguns personagens até têm arremessos aéreos. Mas não muito mais.

As coisas são um pouco diferentes em MK 1. Aqui muitos personagens ganharam movimentos especiais aéreos que não tinham anteriormente, e também você tem Air Kombo Strings (basicamente, sequências curtas de ataques que executam um movimento único). Você pode misturá-los com lançadores (movimentos que lançam o inimigo no ar). Aprender a lutar no ar é muito importante neste jogo. Pratique suas Air Kombo Strings e como cancelá-las em movimentos especiais e você ganhará muita experiência em suas batalhas.

Esqueça os Kombo Breakers (por enquanto)

Kombo Breaker é um movimento que foi introduzido de forma específica na série desde Mortal Kombat 9. Basicamente, quando você é atingido, você pressiona para frente e o botão Bloquear. Ao fazer isso, seu Kameo aparecerá e interromperá o ataque do inimigo.

Parece bom, certo? O problema, porém, é que esse movimento custa todo o seu Medidor Especial . Isso é útil quando você joga contra jogadores de alto nível que podem tirar 50% de sua vida ou mais em um único combo, mas não será necessário contra novatos como você.

Em vez disso, aproveite seu medidor usando versões aprimoradas de seus movimentos especiais . Saiba mais sobre essas versões, pois elas geralmente possuem atributos únicos, como dar armadura, mudar de lado do oponente, permitir extensões de combo, etc.

FAQ Rápido sobre Dicas de Mortal Kombat 1

Quando lança Mortal Kombat 1?

O reboot da franquia da Netherrealm e Warner, mortal Kombat 1, chega oficialmente as lojas no dia 19 de setembro para PlayStation 5, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S.

Quanto custa o Mortal Kombat 1?

mortal kombat 1 está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S por valores que giram em torno de R$ 279,00 a R$ 299,00 dependendo da plataforma escolhida.

Qual é o legado de “Mortal Kombat” na cultura dos jogos eletrônicos?

“Mortal Kombat” é uma das franquias mais influentes na história dos videogames, contribuindo significativamente para a popularização dos jogos de luta e deixando uma marca duradoura na cultura pop.

Qual a classificação etária dos jogos “Mortal Kombat”?

Devido à violência gráfica, os jogos “Mortal Kombat” frequentemente recebem classificações etárias restritas em muitos países, como “Mature” nos Estados Unidos e 18+ no Brasil.

Reescreva A História

Mortal Kombat 1 é o mais recente título da aclamada franquia de videogames Mortal Kombat, desenvolvida pela premiada NetherRealm Studios e apresenta um universo renascido e uma nova história com heróis e vilões icônicos como nunca vistos antes.

O jogo traz um amplo elenco de lutadores lendários, com histórias totalmente novas, incluindo Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kung Lao, Kitana, Mileena, Shang Tsung, Johnny Cage, Kenshi, Smoke, Rain e muito mais, junto com um elenco adicional de Lutadores de Parceria, que podem ajudar durante as partidas. 

Mortal Kombat 1 está previsto para ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (Steam e Epic Games Store) em 19 de setembro de 2023. Todas as pré-encomendas de Mortal Kombat 1 receberão Shang Tsung como um personagem jogável do jogo, e aqueles que encomendarem o jogo para PlayStation 5 ou Xbox Series X|S também receberão acesso ao Beta de Mortal Kombat 1, que estará disponível em agosto de 2023. Para saber mais sobre Mortal Kombat 1, visite o site oficial.

Agora, fale conosco e diga se você curtiu as novidades e aproveite para ler mais notícias, como sobre a placa de vídeo RTX 4090 no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5