Pesquisar
Close this search box.

Como vencer o Lutador em Sifu – Guia de batalha para o 2° chefe

Guias e estratégias para vencer O Lutador em Sifu e continuar sua vingança.

Sua busca por vingança o levará ao Clube, o lar de Sean, e para continuar, você deve vencer O Lutador em Sifu. Passando para o segundo grande chefe (se quiser uma ajuda para lidar com o primeiro, temos um guia aqui), Sean é o grande chefe do Clube, que abriga uam arena de combates e a briga contra ele não será tão fácil e direta quanto a de Fajar. Os jogadores de Sifu tem considerado essa luta mais difícil do jogo.

Além de alguns bastões espalhados pelas paredes e três colunas no lado esquerdo e direito da arena, o lugar é principalmente um espaço vazio. Mas se você investiu mais na luta com bastão e quer ajudar a neutralizar o alcance extra de Sean, corra e pegue um imediatamente. Se quiser resolver tudo na mão, então, boa sorte, pois a luta ficará ainda mais complicada. Prepare-se para envelhecer uns bons anos aqui, treine bastante e tente fazer essa luta com o menor número de mortes possível.

Se você tiver alguma dica para vencer o lutador em Sifu ou alguma outra, então, deixe nos comentários e vamos ao combate.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Vencer o lutador em sifu
Sean, o Lutador

Como vencer O Lutador em Sifu

Sean é um conhecido de infância do protagonista, pois seus pais eram mestres e amigos. Por alguma razão, ele se juntou ao grupo liderado por Yang que matou seu pai e o dele. Ele é conhecido como “O Lutador” do grupo e parece treinar outros discípulos em seu próprio dojo.

Ele também participa do “Queimando”, uma espécie de ritual de iniciação onde Sean agarra os braços de seu aluno e os queima com sua própria mão em chamas. Ele carrega o elemento fogo dentro do grupo e parece não ser afetado pelo fogo, mesmo que sua pele esteja envolta em chamas.

Traga uma arma para a luta

Qualquer arma serviria, mesmo uma arremessável, já que você usará essa arma para jogar em Sean quando ele atacar você para conseguir uma abertura e alguns deles. Há vários cajados na arena que você pode pegar e usar contra ele.

Vencer o lutador em sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como vencer o lutador em sifu – guia de batalha para o 2° chefe | 87ad0c4b sifu1 | dicas/guias
A entrada do Clube

Receba bônus dos Dragões de Jade

Com a rota regular, você pode usar 3 estátuas de dragão. Recomenda-se ter Focus Reserve (2x a 250XP cada) e Weapon Proficiency (custa 500XP), já que você usará uma arma na maioria das vezes. Se você percorreu o caminho mais longo através da fase dos Becos, você pode trocar uma das Focus Reserve por outra Focus Regain ou uma Weapon Durability (se você tiver menos de 25 anos).

Carregue suas Barras de Foco

Neste ponto, você tem 1,5 ou 2 barras de Focus, o que é mais que suficiente para distribuir os Ataques de Focus que você precisa para Sean. Há muitos lutadores apenas alguns quartos antes do quarto de Sean, então você terá muitas chances de encher suas barras.

A Primeira Fase

Quanto à primeira fase de ataques de Sean, eles são mais diretos. Um golpe na altura do ombro. Um uppercut seguido de um golpe com bastão. Uma pancada na horizontal giratória com sua arma. Estes são geralmente encadeados em três ou quatro ataques. Abaixe ou apare os quatro, então contra-ataque. No geral, os golpes dele são altos, então, fique de olho em esquivar principalmente esses golpes, pois raramente ele ataca por baixo. Ter foco em Rasteira e Maestria ambiental vai te ajudar bastante nessa luta.

Vencer o lutador em sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como vencer o lutador em sifu – guia de batalha para o 2° chefe | f83a8040 sifu5 | dicas/guias
Vamos ver quem é fraco

Sean fará normalmente o seu combo de 4 golpes com sua arma. Apare ou desvie de todos os quatro golpes para aumentar seu foco e não perder seu balanço. Ele fará uma investida com seu bastão, que tem um alcance muito longo sempre que você pegar um cajado na primeira parte da luta, fazendo com que você solte o cajado. Mantenha alguma distância de Sean, atraindo-o para longe dos bastões antes de correr em direção a eles para pegar um. Ao escolher um cajado, imediatamente fuja ou afaste-se de Sean para evitar o ataque.

Em vez de usar os cajados como suas armas portáteis, você pode jogá-los em direção a Sean para obter uma abertura em sua defesa. Apenas certifique-se de cronometrar o arremesso certo, e é quando ele está no meio de seu combo de bastão.

Os cajados são colocados em prateleiras perto das paredes do dojo, então você deve alternar entre eles para ganhar alguma distância. Você pode pegar manualmente o cajado para jogá-lo em Sean, mas ter a Maestria Ambiental desbloqueada permite que você apenas chute os bastões em direção a ele. Uma vez que ele está atordoado, você pode seguir com um chute rasteira para obter uma abertura maior para mais alguns golpes. Não fique muito empolgado e evite tentar continuar batendo quando ele começar a bloquear seus golpes ao se levantar.

Faça o takedown nele e prepare-se para a segunda rodada porque as coisas vão esquentar aqui.

Segunda Fase do combate

Vencer o lutador em sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como vencer o lutador em sifu – guia de batalha para o 2° chefe | e4f39d09 sifu3 | dicas/guias
A luta acabou de esquentar

No geral, seus padrões de ataque mudam muito pouco além de seus ataques agora serem envoltos em chamas e causar mais dano à sua postura. Há um ataque de varredura de perna que ele faz, a animação dele, mostrando-o abrindo os braços antes de fazer o movimento ajuda você a se preparar para esquivar, mas, por outro lado, seus ataques apenas atingem você mais rápido.

Mas simplesmente evitar seus ataques e contra-atacar não será suficiente. À medida que você se aproxima de quebrar sua postura novamente, ele começará a cancelar suas próprias sequências de ataque, tornando quase impossível punir qualquer um de seus erros. A única coisa que você pode fazer é acabar com a postura dele, aparando perfeitamente seus ataques, ou continuar se esquivando para aumentar seu medidor de foco e, em seguida, acertá-lo com um super ataque para apenas criar uma abertura para você. De qualquer forma, este último trecho será um desafio.

Sean fará um combo mais longo com seu cajado. Semelhante à primeira rodada, embora atinja mais e seja bastante mortal se você ficar sem postura no meio do combo, ainda é possível apará-lo, apenas lembrando que você deverá ficar esperto para um ataque por baixo dessa vez.

A menos que você tenha conseguido pegar um cajado antes do início da cena da segunda rodada, você está sem armas para usar nesta rodada. Ainda é vencível, desde que você tenha foco e paciência para fazê-lo.

Para isso, você terá que entrar nos combos de Sean e bloqueá-los para ganhar Focus. Você também pode aparar ou abaixar-se em alguns ataques, mas seu foco está no seu Focus. Dessa forma, você pode usar seus movimentos de foco como Golpe no Olho ou Rasteira Forte (recomendado) para forçar uma abertura. Basta fazer e repetir e Sean será derrubado eventualmente.

Vencer o lutador em sifu | artes marciais, beat'up, epic games, kung fu, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, sifu, sloclap, sony | como vencer o lutador em sifu – guia de batalha para o 2° chefe | 95db2187 sifu4 | dicas/guias
Olha aqui

Use a idade seu favor

Embora seja possível, com habilidade e paciência chegar e derrotar Sean com seus 20 anos, isso será bem complicado. Então, não lute contra a sua idade, aproveite. Quando você morre em Sifu, seu contador de mortes é adicionado à sua idade. E a cada década que você atinge – 30, 40, 50, 60 e 70 – sua saúde geral diminui, mas seu dano de ataque aumenta.

Obviamente, o objetivo geral de Sifu é vencer o jogo na menor idade possível – quase como uma pontuação alta. Mas não sinta que acabou o jogo se você atingir a velhice. O reequilíbrio de seu personagem pode realmente ser uma benção – mas apenas se você fizer uso adequado dele.

Quando você estiver velho, tente jogar muito mais defensivamente. Você tem menos saúde para gastar, então não ser atingido deve ser sua principal prioridade – mas, ao mesmo tempo, você causa muito mais dano sempre que puder contra-atacar um oponente.

Como dizem, com a idade vem a sabedoria. Jogar com mais cautela quando você está na casa dos 50, 60 e 70 anos pode fazer uma enorme diferença por causa do dano adicional que você pode causar em rajadas de golpes mais rápidas. Com os bônus de ataque, você não precisa mais atacar os inimigos – apenas espere o momento perfeito para atacá-los e acertá-los com tudo o que você tem.

[amazon bestseller=”playstation 4″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Roguelike e Kung Fu se encontram em Sifu

Os fãs podem esperar conteúdo futuro planejado e DLC para Sifu, incluindo uma atualização gratuita que incorpora uma versão dublada totalmente chinesa (mandarim), atualmente sendo gravada em Pequim.

Sifu conta uma história de vingança em uma cidade fictícia, mas a autenticidade do jogo brilha em seu combate realista e também no nível de detalhe incluído pela Sloclap nos ambientes visualmente impressionantes. A atenção de Sifu aos detalhes proporciona uma sensação elevada de imersão enquanto atravessam a cidade em seu caminho para a redenção.

Abrangendo dois gêneros populares, Sifu oferece uma apresentação totalmente única de jogabilidade e narrativa, aproveitando o princípio central de que o Kung Fu é um caminho para o corpo e a mente. Você aprenderá com os erros e encontrará forças para dominar as técnicas devastadoras do Pak-Mei Kung Fu? Você será capaz de superar sua sede de sangue e quebrar o ciclo de vingança?

Sifu foi desenvolvido e publicado pela Sloclap e está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. Agora, deixe nos comentários. Teve problemas para enfrentar Sean? Já conseguiu dominar as técnicas de Pak Mei? Está curtindo o jogo? Fale conosco e aproveite para ler mais dicas e guias no nosso site.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D