Pesquisar
Close this search box.

Como jogar E. Honda Street Fighter 6: Combos, Dicas e História

Saiba como lutar com E. Honda Street Fighter 6 e dominar as técnicas do sumô sagrado

O lutador de sumô mais famoso dos games um dos Personagens de Street Fighter mais recorrentes na série, E. Honda traz o esporte tradicional japonês para os tempos modernos em Street Fighter 6 (site oficial).

Apesar do porte imponente, E. Honda é surpreendentemente rápido e bate forte quando consegue se aproximar dos adversários.

E. Honda é um personagem da série de jogos de luta Street Fighter, desenvolvida pela Capcom. Ele foi introduzido pela primeira vez em Street Fighter II: The World Warrior, lançado em 1991. E. Honda é um lutador de sumô japonês conhecido por seu físico robusto e sua técnica de luta baseada no sumô.

E. Honda é um lutador de curto alcance que se destaca em pressionar os oponentes em direção ao canto e acertá-los com violentos “tapas de cem mãos” e cabeçadas de sumô. Então, você deve ficar de olho nessas dicas de Street Fighter 6 para mandar bem com o lutador.

Com os novos desafiantes surgindo para reivindicar o título de Guerreiro Mundial, E. Honda prova ser uma barreira formidável que eles precisam romper, e ele certamente os enfrentará. Vamos falar sobre como controlar a máquina de cabeçadas e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Sumô é a Maior Arte Marcial

A história de E. Honda gira em torno de seu desejo de popularizar o sumô ao redor do mundo. Ele nasceu em Kyoto, no Japão, em uma família tradicional de lutadores de sumô. Honda sempre foi apaixonado por sumô e dedicou sua vida a aperfeiçoar suas habilidades e representar a tradição do sumô de forma orgulhosa.

No entanto, Honda sentiu que o sumô estava perdendo popularidade no Japão e no mundo. Ele decidiu entrar no torneio Street Fighter II para mostrar ao mundo as grandiosas habilidades do sumô e atrair novos seguidores para o esporte.

Durante o torneio, Honda enfrentou vários adversários poderosos, incluindo Ryu, Ken, Chun-Li e M. Bison. Embora tenha tido alguns desafios, ele ganhou muitas lutas e atraiu a atenção de muitas pessoas para o sumô. Honda também se tornou um ícone da cultura pop, aparecendo em vários jogos posteriores da série Street Fighter.

Além de sua paixão pelo sumô, E. Honda também é conhecido por sua personalidade alegre e extrovertida. Ele aprecia comida, especialmente sushi e chanko nabe (um prato tradicional de sumô), e gosta de passar tempo com seus amigos.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Como Jogar com E.Honda Street Fighter 6?

E. Honda prospera quando está ao alcance de seus oponentes e pode esbofeteá-los com sua força de sumô. Ele tem bons botões neutros, fortes ataques de carga em seu Sumo Headbutt e Sumo Smash, e ataques incríveis que podem tirar pedaços de Drive Meter de seus oponentes.

Seu Sumo Headbutt é ótimo em distâncias próximas, com sua versão Overdrive sendo excelente em passar por projéteis. Uma vez que ele coloca seus oponentes no canto, ele pode utilizar seus grandes puxões e jabs para acertar a confirmação em uma miríade de variações de combinações de batidas de cem mãos . Ele também tem algumas capturas de comando para adicionar mais jogos mentais em seu oponente encurralado até que ele possa finalizá-los com uma Super Arte oportuna.

Dominando seus ataques de carga

O Sumo Headbutt é o movimento de assinatura da E. Honda. Isso permite que ele atinja o alcance de ataque de seu oponente e também é fundamental em alguns de seus combos mais prejudiciais. Dito isto, o Sumo Headbutt é um ataque de carga, e isso significa saber quando um jogador tem uma carga pronta é essencial.

Além do Sumo Headbutt, o Sumo Smash de E. Honda também é um ataque de carga, mas em vez de segurar para trás e depois para a frente, os jogadores precisam segurar e pressionar para cima para executar a carga. Isso também serve como um movimento de fechamento que pode desviar de projéteis e pegar os oponentes pulando em cima, se cronometrado corretamente. Vai exigir muita prática e paciência, mas dominar os ataques de carga de E. Honda aumenta significativamente seu potencial de dano e ameaça contra os oponentes.

Saiba quando fechar

Embora E. Honda tenha ferramentas para atingir o alcance de ataque de seus oponentes, na maioria dos casos, ele perde para projéteis e outros ataques de zoneamento quando os jogadores avançam. E. Honda é ótimo em ditar o ritmo das partidas e sua cabeçada de sumô e Sumo Smash são ataques perigosos que explodem os inimigos quando usados no momento certo.

Para jogadores mais novos com o E. Honda, é melhor abordar um estilo de jogo mais defensivo e reativo. A versão Overdrive de Sumo Headbutt é ótima para contornar spammers de projéteis, mas deve ser cronometrada corretamente para conseguir dar a resposta certa a chuva de hadukens que está vindo na sua direção.

Mantenha oponentes sob pressão encurralando-os

Quando E. Honda encurrala seus oponentes, ele pode aplicar uma pressão imensa sobre eles, graças aos seus “Cem Tapas de Mão”. O golpe é excepcional para drenar o Drive Gauge de um oponente. Os jogadores de E. Honda precisam usar o Sumo Spirit primeiro e, em seguida, usar uma versão Overdrive do Cem Tapas. Se os oponentes bloquearem esse movimento, ele drenará uma boa quantidade de Drive Gauge.

Mas isso não é apenas os movimentos de pressão de E. Honda no canto, ele pode misturar seu ataque com seu Oicho Throw. Uma vez que os jogadores condicionaram seus oponentes a bloquear constantemente, eles podem lançar Oicho Throw para surpreender os oponentes e causar um bom dano.

Sumo Smash também é um ótimo movimento de canto para jogadores que tendem a pular para sair do canto. Os jogadores de E. Honda podem carregar Sumo Smash ou Sumo Headbutt durante a animação do Cem Tapas e lançar qualquer um dos movimentos como uma reação ao que quer que seu oponente faça após o bloqueio.

Sempre mantenha o Sumo Spirit ativo

O Sumo Spirit de E. Honda está de volta em Street Fighter 6, mas em vez de ser um movimento V-Trigger, agora é um de seus movimentos especiais. Quando ativo, ele aumentará a batida de cem mãos de E. Honda, abrindo os inimigos para várias sequências de combinação.

Como o Sumo Spirit agora pode ser acessado por um simples comando, os jogadores da E. Honda devem sempre ter esse buff ativo sempre que puderem. Sempre que o oponente for derrubado, aproveite e lance o Sumo Spirit. Um nocaute de Sumo Headbutt costuma ser a melhor opção, pois dá à E. Honda espaço para executar o Sumo Spirit com segurança.

Dicas para vencer com a E. Honda

E. Honda é capaz de derrubar adversários com seus combos, mas tem que ditar o ritmo. Seu Overdrive Sumo Headbutt é especialmente forte em bate nos lançadores de projéteis e o deixa no alcance do ataque. Depois de lançar uma cabeçada de sumô, observe como os oponentes reagem e aja de acordo.

Ele possui várias opções de combinação que vão até a marca de 10 hits em um combo, graças ao seu Cem Tapas, que pode ser aumentado pelo movimento Sumo Spirit. Isso o torna perigoso para adversários imprudentes, já que a E. Honda pode explodi-los rapidamente e finalizar os rounds aproveitando um ou dois erros.

Aqui estão algumas dicas avançadas:

  • Misture Sumo Headbutt e Sumo Smash: E. Honda pode rapidamente diminuir a distância com Sumo Headbutt e Sumo Smash. Faça o oponente adivinhar com qual deles ele lidará usando as duas opções ao planejar o fechamento.
  • Lidando com projéteis: Overdrive Sumo Headbutt é incrível contra projéteis, pois ajuda E. Honda a passar por eles. Isso pode ser feito de forma reativa, mas será necessário praticar o carregamento de ataques de carga. Neko Damashi também é uma ótima ferramenta anti-projétil, mas o tempo certo também é crucial: quando usado de perto, também pode atingir o oponente para uma boa cacetada.
  • Utilize ataques confirmáveis de acerto: O Low Punch para Medium Punch de E. Honda é um bom movimento neutro, pois o Medium pode ser usado para pegar jogadores que querem assumir o controle da luta. Uma vez que eles são atingidos com Medium Punch, eles podem ser facilmente ser atingidos pelo Tapa de Cem Mãos e depois a cabeçada de sumô.
  • Use o sumospirit sempre que possível: manter o sumo spirit disponível é essencial para E. Honda, pois ele potencializa seu golpe de cem mãos para combos massivos. Sempre que os oponentes forem derrubados, jogue o Sumo Spirit para garantir que o Cem Tapas seja aprimorado.
  • Acabe com o Drive Gauge do oponente: O Sumo Headbutt, Sumo Smash e Cem Tapas versão Overdrive de Honda Street Fighter 6 são ótimos para eliminar o Drive Gauge do oponente. Quando eles estiverem nas cordas e bloqueando, não tenha medo de lançar as versões Overdrive desses movimentos para acabar com Drive Gauges do inimigo.

FAQ Rápido

Como você jogar com E. Honda em SF 6?

A Honda adota uma postura tradicional de sumô. Pular com soco fraco é um golpe de cima + soco forte – é um golpe poderoso com a mão esquerda, um pouco de cima na posição de pé, e bastante efetivo com um soco forte agachado. Use essa combinação para conseguir um efeito muito forte vindo de cima.

Street Fighter 6 é apenas online?

A resposta curta é que Street Fighter 6 funciona offline. Se você perder a conexão ou não se conectar à Internet, poderá jogar os modos World Tour e Fighting Ground. Isso significa que você pode jogar o modo de história do jogo ou lutar contra lutadores controlados por computador, como Ryu, Blanka, Cammy e o resto.

Street Fighter 6 é bom para iniciantes?

Para os novatos, alguns dos lutadores são realmente fáceis de jogar e ajudarão você a aprender tudo o que precisa saber sobre o jogo para jogar competitivamente com outros jogadores habilidosos.

Street Fighter 6 terá um modo história?

World Tour é o modo de história de Street Fighter 6, onde você cria um avatar personalizado e pode enfrentar os famosos lutadores mundiais, aprender seu estilo de luta e criar um lutador com características únicas.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, nossas Dicas Street Fighter 6, no nosso site.

Aprenda tudo o que precisa saber sobre Publicar Jogos Independentes
Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado na última sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir de hoje (6), data da publicação no Diário Oficial; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Saiba mais sobre a Psicologia do personagem e como construir bem seus personagens
Veja as vantagens de desvantagens de usar uma das três linguagens de script da Godot
Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, prevista para segunda-feira, 6/5; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Continuando nossas aulas de Godot, entenda a Criação de Instâncias no Godot