Pesquisar
Close this search box.

Dicas Street Fighter 6: Entre no Jogo Detonando os Adversários

Veja nossas Dicas Street Fighter 6 para começar bem no novo game da Capcom

Desde o lançamento de Street Fighter 2 em 1991, a série se tornou pioneira no gênero de luta VS. Além disso, Street Fighter é uma instituição de jogos que tornou personagens como Ryu e Chun-Li nomes familiares entre os mais conhecidos personagens de Street Fighter no mundo. No entanto, a série também sofreu estigma devido a um público altamente competitivo e uma curva de aprendizado acentuada.

Felizmente, o jogo da Capcom (site oficial) (inclusive, jogamos Street Fighter 6 na BGS) se reinventa introduzindo mecânicas acessíveis com base no clássico lutador de fliperama que todos conhecemos e amamos.

Portanto, se você é novo em jogos de luta, um mestre em artes marciais ou algo intermediário, garantimos que você usará bem seus socos, especialmente com essas dicas de luta e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Controles

Street Fighter 6 (site oficial) fez um movimento inédito para a série ao incluir três tipos de controle! Isso é uma boa notícia para os jogadores intimidados pela cena competitiva dos jogos de luta. Ainda assim, o jogador pode se sentir compelido a manter o formato clássico que sempre conheceu. Por outro lado, os jogadores de controle modernos podem não ver a necessidade de se sobrecarregar com manobras técnicas complexas. Então, por que abandonar o que funciona para você?

Por exemplo, os controles dinâmicos usam IA para determinar os melhores ataques para diferentes situações. Assim, você experimentará o estilo de combate de um personagem em primeira mão, incluindo sequências de combinações práticas e estratégias situacionais vitais. Assim, jogar com controles dinâmicos é uma maneira brilhante de se apresentar a novos personagens, mesmo se você for um jogador veterano.

No extremo oposto do espectro, os controles Clássicos incluem seis ataques normais e ainda mais movimentos especiais para alguns personagens. Portanto, se um jogador de controle moderno encontrar um personagem principal que ama, os controles clássicos fornecerão a eles um conjunto de ferramentas mais amplo. Seja qual for seu estilo de jogo preferido, recomendamos sair de sua zona de conforto para experimentar cada tipo de controle (sim, até mesmo dinâmico). Você é obrigado a aprender algo novo!

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Leves, Médios e Pesados

Street Fighter é bastante conhecido por seu sistema de luta de seis botões, que engloba três níveis de força de socos e chutes, respectivamente. Além disso, você sabia que o Street Fighter original usava botões sensíveis à pressão para medir a força do ataque? Mas, claro, isso é história para outra hora.

Desde que Street Fighter 6 introduziu o tipo Modern Control, ele não é mais exclusivamente um jogo de luta de seis botões. Ainda assim, esteja você jogando com seis ou três botões de ataque, a premissa por trás de cada força de ataque permanece a mesma.

Ao examinar a força do ataque, há três efeitos que você deve considerar: dano, vulnerabilidade (inicialização/recuperação do movimento) e alcance.

Botões de pressão
Botões de pressão eram caros de produzir e quebravam constantemente

À medida que um ataque aumenta a força, causa mais dano e estende mais alcance. No entanto, também aumenta sua exposição a hits devido a animações mais longas. Vamos detalhar ainda mais:

Força de AtaqueAtaques DisponíveisPropriedades de ataque
LeveClássico:
Soco leve
chute leve
Moderno:
Ataque Leve
Tempo de inicialização/recuperação rápidos
Curto alcance
baixo dano
Ótimo para confirmar golpes, interromper oponentes e iniciar combos
MédioClássico:
Soco médio
Chute Médio
Moderno:
Ataque Médio
Tempo médio de inicialização/recuperação
De médio alcance
Dano médio
Ótimo para cutucar oponentes e misturar em combos
PesadoClássico:
Soco Pesado
Chute Pesado
Moderno:
Ataque Pesado
Tempo de inicialização/recuperação mais lento
Danos maiores
Ótimo para punir ataques de cheiro
Chute pesado agachado pode derrubar seu oponente

Uma última observação: sua força de ataque durante uma entrada de movimento especial ditará as propriedades do ataque. Movimentos especiais fracos/leves são mais rápidos com menos alcance. Os movimentos especiais pesados ​​são mais lentos, mas com mais alcance ou dano. Os movimentos especiais médios ficam no meio.

Atenção a Defesa

Você deve bloquear todos os ataques que puder e esperar pacientemente pela próxima abertura? E o que acontece se o ataque do seu oponente não puder ser bloqueado? Ficar na retranca nem sempre é sinal de uma boa estratégia e, no jogo defensivo, o bloqueio é apenas uma parte de um conceito maior.

Em vez de ver a defesa como um modo de evitar golpes, veja como você pode responder aos ataques de seu oponente. Muitas vezes, a melhor resposta é um bloqueio, mas nem sempre. Além disso, bloquear demais pode levar ao Burnout e empurrá-lo para um canto.

Felizmente, você tem muitas ferramentas para responder com eficácia às ações de seu oponente e aqui estão alguns exemplos:

Zamgief e. Honda
Um Throw Escape seria bom agora

Throw Escape: Você não pode bloquear contra arremessos. Mas você pode afastar seu oponente com uma fuga de arremesso.

Ataques blindados: Esses ataques impedem que você reaja ao dano de um oponente. Em vez disso, você seguirá com seu ataque imperturbável. Por exemplo, um Drive Impact do Zangief pode suportar dois golpes antes de ser contra-atacado.

Movimentos Invencíveis: Esses movimentos negam o ataque do seu oponente. No entanto, eles são frequentemente condicionais. Por exemplo, o Shoryuken de Ryu só é invencível ao atacar personagens no ar.

Cancelamento de Projéteis: Suponha que seu oponente continue lançando projéteis em você. Nesse caso, você pode interromper o projétil do oponente com o seu próprio. Além disso, se o seu projétil for mais forte que o do seu oponente (ex: Hadouken Pesado vs. Hadouken Médio), ele atravessará o projétil e o atingirá!

De Olho no Drive Gauge

Cada iteração do Street Fighter incorpora mecânicas únicas que os diferenciam uns dos outros. Por exemplo, Street Fighter 4 introduziu o Revenge Gauge. Street Fighter 5 utilizou V Skills, V Triggers e V Reversals. Por fim, em Street Fighter 6, essa mecânica definidora é o Drive Gauge.

O Drive Gauge é um medidor de carregamento automático que permite executar técnicas de luta que mudam o jogo. Seu Drive Gauge tem seis blocos no total e cada técnica custa um valor de medidor diferente. Essas técnicas incluem o seguinte:

Técnica DriveFunçãoCusto do Medidor
Aumentar o impactoUm Drive Impact absorve o ataque do seu oponente enquanto você lança um ataque ofensivo. Também pode esmagar a guarda do seu oponente quando ele está encurralado.1 bloco
Inversão de direçãoUm Drive Reversal cancela um bloqueio bem-sucedido ou Drive Parry em um ataque ofensivo que empurra seu oponente para trás.2 blocos
Drive ParryUm Drive Parry é uma postura especial que permite desviar todos os golpes do oponente .A postura de Drive Parry diminui o medidor ao longo do tempo. MAS defesas bem-sucedidas reabastecem o medidor.
Drive RushUm Drive Rush é um dash cancelado que você pode executar a partir de um Drive Parry ou um movimento especial cancelável . Ataques normais e únicos perpetrados durante o Drive Rush terão propriedades diferentes.Parry Drive Rush: meio bloco
Cancelar Drive Rush: 3 blocos
Ataques OverdriveOverdrive Attacks aprimoram seus movimentos especiais com novas propriedades e danos mais significativos. Você pode se lembrar deles como EX Attacks de jogos Street Fighter anteriores.2 blocos

Observação: ataques OD que se ramificam de outro ataque OD custam 1 bloco (3 blocos no total).

Seremos francos. As coisas que você pode fazer com o Drive Gauge são incríveis! Mas, o Drive Gauge é um recurso finito. Portanto, o spam da mecânica do Drive pode esgotá-lo rapidamente. Além disso, os bloqueios padrão custam Drive Gauge para serem executados (daí o motivo pelo qual o jogo se refere a eles como Drive Blocks).

Mas se o seu Drive Gauge eventualmente for reabastecido, qual é o problema em usá-lo? A resposta é Burnout, um estado enfraquecido que diminui a eficácia de bloqueios e contra-ataques, tornando-o vulnerável a ficar atordoado. Você pode rapidamente dar o ponto de partida ao seu oponente se cair no Burnout na hora errada.

Então, use seu Drive Gauge estrategicamente. Você pode começar procurando por momentos-chave em que uma técnica de Drive funcionaria melhor. Por exemplo, se seu oponente estiver encurralado, um Drive Impact é a oportunidade perfeita para quebrar sua defesa. Ou, se um oponente começar um Drive Impact, assuma a postura Drive Parry para desviá-lo.

FAQ Rápido sobre dicas Street Fighter 6

Como você faz um parry em Street Fighter 6?

Um Drive Parry, que é feito pressionando R1 (PlayStation) ou RB (Xbox) enquanto joga Street Fighter 6 com o tipo de controle Modern ou pressionando Triângulo e Círculo (PlayStation) ou Y e B (Xbox) ao jogar no Classic.

O Street Fighter 6 é amigável para iniciantes?

Street Fighter 6 tornou incrivelmente fácil para novos jogadores se divertirem e aproveitarem o jogo sem a necessidade de praticar por horas com a introdução de controles modernos. Para as pessoas que preferem o estilo antigo de jogos de luta, os controles clássicos tradicionais não vão a lugar nenhum.

Qual a Idade dos Personagens em Street Fighter 6?

Considerando a passagem do tempo desde Street Fighter 3, podemos deduzir que a idade de Ryu em Street Fighter 6 está na casa dos 40 anos. O mesmo vale para Ken, enquanto Chun-Li está aproximadamente no final dos 30/início dos 40.

Street Fighter 6 ocorre depois das 3?

A conta oficial do jogo no Twitter compartilhou uma declaração do diretor Takayuki Nakayama que confirma que Street Fighter 6 ocorre após os eventos de Street Fighter III. Isso coloca o jogo no final da linha do tempo da série, já que Street Fighter V se passa antes de SF 3.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os melhores monitores gamers, no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D