Pesquisar
Close this search box.

Jogamos na BGS 2022: Demo de Street Fighter 6

Nossas primeiras impressões sobre a Demo de Street Fighter 6

A continuação do mais famoso torneio de luta do mundo está pronta para vir e nós da Married Games experimentamos o game aqui na BGS 2022. E acredite, o game está incrível! A versão de demonstração que experimentamos tem apenas alguns lutadores disponíveis, incluindo os novatos Jamie e Kimberly e os veteranos, Ken e Ryu. No demo eu enfrentei alguns colegas da imprensa usando o Ryu (o único que sei jogar) e tomei uma boa surra do lutador de kung fu drunk style.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

A primeira coisa a notar é que a parte “street” do Street Fighter está sendo levada mais a sério neste game. Começando pelo fato de que, desta vez, teremos um personagem criado por nós mesmos que irá andar pelas ruas de Metro City (a cidade fictícia que é palco dos games da série Final Fight), encontrando e desafiando lutadores e também treinando com eles, como mostrado nos trailers, para que possamos aprender suas técnicas. Esse modo de jogo, na demo, não estava liberado.

A segunda parte dessa filosofia das ruas é a parte que torna o game mais parecido com uma luta de MMA, com os personagens entrando no ringue ao som de músicas como hip hop e rap, com anotações sobre o seu peso, estilo de luta e altura, acenando aos torcedores enquanto narradores (dublagem em português já foi prometida) falam coisas aleatórias sobre eles e dizem quantas lutas eles venceram ou perderam.

Os narradores também estão presentes durante toda a luta (mas podem ser desativados) dizendo coisas como “o jogador 1 está no canto”, “é a oportunidade para ele virar esse combate” ou outras frases genéricas. Considerando que há uma personalização de personagens, é compreensível que eles falem coisas como “jogador 1” e “jogador 2”, mas para os velhos conhecidos da franquia, não custava nada a Capcom colocar os narradores para dizer os nomes como Ryu, Chun Li e os outros.

Demo de street fighter 6
Tela de seleção de personagens

Na parte gráfica, é visível a melhoria do jogo, com uma profundidade de cenário que impressiona e personagens detalhados, mas não tão irreais como quando apresentados no trailer. Ryu, no vídeo de revelação do jogo, parecia anormalmente grande, mas no jogo, ele está relativamente normal. Os golpes mais fortes também deixam um rastro de “tinta” ou algo assim para dar a sensação do grande impacto que eles causaram. Se fosse em Mortal Kombat, haveria o mesmo tipo de rastro, mas seria sangue.

Em jogabilidade, Street Fighter 6 parece mais “leve” do que o seu antecessor. Não é preciso pôr tanta força em cada apertada de botão para que o personagem responda ao seu comando. Você tem uma resposta mais rápida, sendo capaz de conectar combos com mais facilidade do que o anterior.

Conversamos com o FGC Watcher, narrador de campeonatos de Street Fighter, sobre o game e o que ele pode compartilhar é que o game será algo muito bom para os jogadores casuais, mas “dará espaço aos competitivos que terão de estudar as mecânicas do novo jogo.”

Capcom na BGS

A Capcom marca a presença na BGS 2022 com sua principal atração, o Street Fighter 6 (que nós jogamos e ADORAMOS), para que os fãs confiram os visuais, gráficos e tudo mais sobre a próxima versão do mais famosos jogo de luta de todos os tempos. Em Street Fighter 6, jogadores poderão testar suas habilidades no mundo inteiro em busca de sua força pessoal. Ninguém começa sendo um campeão e até mesmo os melhores lutadores tiveram que dar um primeiro passo. Agora, é a sua vez de aceitar o desafio e elevar seu jogo a um novo nível.

Além disso, o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto também estão presentes na BGS pela primeira vez, nos dias 7 a 9 de outubro, e interagirão com os fãs em sessões de Meet & Greet, concurso cosplay e muito mais.

Sobre a Capcom

A Capcom é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos sediada em Osaka. Ela é conhecida por ter criado franquias multimilionárias, tais como Resident Evil, Street Fighter, Mega Man, Devil May Cry, Dino Crisis e Onimusha. Sua sede principal está situada em Chuo-ku, Osaka. Fundada em 1983, ela passou a ser uma empresa internacional com divisões e subsidiárias na América do Norte, Europa, e Ásia Oriental.

Sobre A BGS

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes.

A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos