Pesquisar
Close this search box.

Jogamos na BGS 2022: Demo de Honkai Star Rail

A Demo de Honkai Star Rail está disponível para quem quiser jogar na BGS 2022

Se engana quem pensa que a Mihoyo, atual Hoyoverse, é uma novata do mundo dos games e que surgiu já emplacando o sucesso Genshin Impact. Antes dele, Honkai Impact 3rd já era famoso no mundo dos jogos mobile gacha e introduziu uma história grandiosa de um mundo devastado por uma misteriosa energia chamada de Honkai e que é combatida pela Valkaryes, garotas infundidas com o poder do Honkai para combater o mal dele. E ainda antes dele, Guns Girls Z já havia apresentado ao mundo personagens como Kiana Kaslana, Bronya e Raiden Mei. E a história delas não terminou.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Ainda sem data de lançamento oficial anunciada, Honkai Star Rail é o próximo game da série Honkai que a Hoyoverse trará aos consoles, celulares e PC continuando a história dessas personagens. Na demo que jogamos, Bronya (em sua versão adulta) estava presente junto com outras conhecidas dos jogadores de Honkai, como Himeko e Seele, mas Mei e Kiana estão de fora (por enquanto… talvez).

Demo de Honkai Star Rail mostra um game pronto para você jogar

Diferente de Genshin ou Honkai Impact, Honkai Star Rail é um RPG por turnos, com grupos de até quatro personagens que esperam por sua vez para agir o sucesso ou falha nos ataques é definido por atributos e estatísticas. A parte gráfica é muito similar a Genshin Impact e, se você prestar atenção na enorme cidade ao estilo vitoriano que os personagens estão, verá crianças correndo, pessoas conversando e até alguns NPCs conhecidos. Eu encontrei o NPC de Genshin Impact, o velhoGoete, o dono do Hotel Goete que fica em Mondstadt (vocês podem lembrar dele pela missão diária de ir cobrar o aluguel da Mona).

A parte de combate é simples: espere o seu turno, escolha um ataque e confirme a escolha, veja o personagem atacando, dano calculado, turno do inimigo. O resto é muito similar as áreas de mundo aberto (ou melhor, corredores) do próprio Honkai Impact 3rd. Você andará para chegar a um objetivo e haverá inimigos no caminho. Se eles te virem primeiro e te atacarem, você sofrerá uma emboscada e o inimigo ganha a iniciativa da luta, atacando você antes de você poder fazer algum movimento.

Demo de honkai star rail
Seele parece controlar sua personalidade maligna em Star Rail

Se você consegue chegar até ele antes de que o “desconfiometro” dele fique em estado de alerta, então você pode bater nele e ganhar a iniciativa do combate automaticamente. Os inimigos que encontrei no caminho não ofereceram nenhum desafio, então, ganhar a iniciativa ou perder não fez tanta diferença. Pode ser que no futuro, eles fiquem mais complicados e criar estratégias para lutar sejam necessárias, mas nesse momento, foi só para brincar mesmo.

Um detalhe interessante que pode (ou não) indicar uma data de lançamento é um local chamado de “Fighting Club” que tem uma previsão de abertura para cerca de 930 dias, o que podemos dizer que seria em aproximadamente 2 anos.

Então, é possível que Honkai Star Rail seja lançado no final ano que vem ou no começo de 2025? Não dá para ter certeza, mas a demo mostra um jogo completamente finalizado e funcional. Não há motivos para tanta demora no lançamento e a data pode ser só um número aleatório colocado ali para indicar que é melhor não ficar ali parado esperando a abertura do Fighting Club. Se você está esperando pelo lançamento do jogo, pode visitar o site oficial e fazer um pré-cadastro hoje mesmo. A previsão é que ele seja lançado para PC, dispositivos mobile e PlayStation.

Sobre A BGS

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes.

A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender