Pesquisar
Close this search box.

Xbox Game Pass: Os 15 melhores jogos do primeiro semestre mais aguardado 2022

Xbox Game Pass é um serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Xbox Gaming and Entertainment, conglomerado da Microsoft, para uso com seu console Xbox One, Xbox Series X/S e Windows 10. Descrito como "Netflix dos videogames",[2] o Xbox Game Pass concede aos usuários acesso a um catálogo de jogos de diversas publicadoras por um preço único de assinatura mensal. O serviço foi lançado em 1 de junho de 2017, enquanto os assinantes do Xbox Live Gold receberam acesso prioritário em 24 de maio.

Xbox Game Pass é um serviço de assinatura de jogos da Xbox Gaming and Entertainment, conglomerado da Microsoft, para uso com seu console Xbox One, Xbox Series X/S e Windows 10. Descrito como “Netflix dos videogames”, o Xbox Game Pass concede aos usuários acesso a um catálogo de jogos de diversas publicadoras por um preço único de assinatura mensal. O serviço foi lançado em 1 de junho de 2017, enquanto os assinantes do Xbox Live Gold receberam acesso prioritário em 24 de maio.

E caso você queira saber quais os melhores jogos desse serviço, decidimos listar os melhores títulos que estão presentes no Xbox Game Pass. Vamos lá?

Confira essas reviews:

Aragami 2

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Você é um dos últimos guerreiros de elite do seu povo, os Aragami. Vítimas de uma aflição sobrenatural que corrói o corpo e devora a mente, os Aragami controlam a Umbressência, um poder místico que torna possível manipular as sombras. Com este poder, os Aragami cumprem tarefas e missões, realizadas por todo o vale para garantir a subsistência do vilarejo e a libertação dos Aragami escravizados por exércitos invasores.

Back for Blood

Back 4 Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa dos criadores da franquia aclamada pela crítica Left 4 Dead. Você está no centro de uma guerra contra os contagiados. Esses humanos portadores de um parasita mortal se transformaram em criaturas assustadoras inclinadas a devorar os restos da civilização. Com a extinção da humanidade em jogo, cabe a você e seus amigos enfrentar esse inimigo, erradicar os corrompidos e reconquistar o mundo.

Lute através de uma campanha de história de 4 jogadores dinâmica, onde você deve trabalhar em equipe para sobreviver às missões cada vez mais desafiadoras. Jogue com até 3 amigos online ou sozinho, e lidere sua equipe na batalha.

Escolha entre 8 sentinelas, um dos sobreviventes imunes, e diversas armas e itens letais. Crie estratégias contra um inimigo em constante evolução que busca a sua destruição.

Jogue acompanhado ou contra amigos em PvP. Torne-se um sentinela com habilidades especiais ou troque de lado e jogue como um horrendo contagiado. Ambos os lados vêm com armas, habilidades e especialidades únicas.

Doom Eternal

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Doom Eternal é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado em 20 de março de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One e em 08 de dezembro de 2020 para Nintendo Switch. É o quinto título principal da série Doom e a sequência de Doom (2016).

[amazon bestseller=”Doom Eternal xbox” items=”1″ tracking_id=”mg-youtube-20″]

Os jogadores mais uma vez assumem o papel de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas do inferno a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. O jogo continua a ênfase do seu predecessor no combate “push-forward”, encorajando o jogador a atacar inimigos agressivamente para adquirir saúde e munição.

F1 2020

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

F1 2020 é o jogo de F1 mais completo de sempre, pondo o jogador a competir contra os melhores pilotos do mundo. Pela primeira vez, os jogadores podem criar a sua própria equipa de F1: cria um piloto, escolhe um patrocinador e um fabricante de motores, contrata um companheiro de equipa e compete como 11.ª equipa da grelha. Constrói instalações, desenvolve a equipa ao longo do tempo e conduz até ao topo.

Forza Horizon 5

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Sua maior aventura Horizon te espera! Lidere impressionantes expedições pelo mundo aberto vibrante e em constante evolução nas terras mexicanas. Participe de corridas divertidas e sem limites enquanto pilota centenas dos melhores carros do mundo.

Lidere impressionantes expedições pelo mundo aberto vibrante e em constante evolução nas terras mexicanas. Participe de corridas divertidas e sem limites enquanto pilota centenas dos melhores carros do mundo

Explore um mundo de grande contraste e beleza. Descubra desertos vivos, selvas exuberantes, cidades históricas, ruínas escondidas, praias intocadas, desfiladeiros profundos e um imponente vulcão com seu cume coberto de neve.

It Takes Two

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Embarque na jornada mais maluca da sua vida em It Takes Two, uma aventura de plataforma inovadora criada exclusivamente para o jogo co-op. Convide um amigo ou amiga para se juntar de graça com o Passe de Amigo* e trabalhem juntos em uma variedade de desafios deliciosamente perturbadores. Jogue no papel do conflituoso casal Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço. Juntos, presos em um mundo fantástico onde o imprevisível está sempre à espreita, são obrigados a trabalhar para salvar seu relacionamento conturbado.

Domine habilidades de personagem únicas e interligadas em cada nível. Ajude e receba ajuda em obstáculos inesperados e momentos divertidos. Chute as caudas peludas de esquilos gângsteres, pilote um par de cuecas, banque o DJ em um clube noturno agitado e desça de trenó em um globo de neve mágico. Abrace uma história comovente e hilária em que a narrativa e o jogo tecem uma experiência metafórica única.

It Takes Two é desenvolvido pelo premiado estúdio Hazelight, líder da indústria em jogos cooperativos. Eles estão prestes a levar você em uma viagem selvagem e maravilhosa, em que só uma coisa é certa: somos melhores juntos.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Prepare-se para cruzar a galáxia em Star Wars Jedi: Fallen Order, uma nova aventura em terceira pessoa cheia de ação da Respawn Entertainment. Este jogo para um jogador focado na narrativa coloca você na pele de um padawan que escapou por pouco do expurgo da Ordem 66, após os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith. Em um esforço para reerguer a Ordem Jedi, você precisa reunir os fragmentos do seu passado, completar seu treinamento, desenvolver novas habilidades com a Força e dominar a arte do lendário sabre de luz — tudo isso enquanto despista o Império e seu letais inquisidores.

Enquanto assimilam suas habilidades, os jogadores vão usar sabres de luz e a Força em confrontos cinematográficos, criados para oferecer a intensidade dos combates com sabre de luz vistos nos filmes de Star Wars. Os jogadores terão que se aproximar estrategicamente dos inimigos, equilibrando vantagens e desvantagens, enquanto utilizam de maneira inteligente seu treinamento Jedi para superar adversários e resolver os mistérios que surgem no caminho.

Gears of War (série)

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Gears of War é uma franquia de jogos eletrônicos criada e originalmente propriedade da Epic Games, desenvolvida e gerenciada pela The Coalition, e agora a Xbox Game Studios tem seus direitos e publica-a. A série foca no conflito entre a humanidade, os reptilianos humanoides subterrâneos conhecidos como Locust Horde, e os seus homólogos modificados, os Lambent.

A franquia consistem em jogos de tiro em terceira pessoa, os quais foram suplementados por uma série de quadrinhos e cinco romances. De acordo com a Microsoft, a série Gears of War já vendeu mais de 22 milhões de unidades e rendeu mais de $1 bilhão (USD) em receita até janeiro de 2014.

Halo Infinite

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Quando toda a esperança está perdida e o destino da humanidade está em jogo, o Master Chief se prepara para encarar o inimigo mais implacável que já enfrentou. Vista a armadura do maior herói da humanidade para viver uma aventura épica e explorar a vastidão do anel Halo.

Halo Infinite oferece a campanha de Halo mais expansiva e cheia de aventuras de todos os tempos no mundo aberto do antigo Zeta Halo. Explore as vastas regiões da Instalação 07, desde suas alturas impressionantes até as profundezas misteriosas abaixo do anel. Resgate os fuzileiros do UNSC para obter reforços em sua luta contra os temíveis inimigos conhecidos como “”Banidos””.

Em Halo Infinite, ambientado após os eventos de Halo 5, a frota do UNSC se encontra destruída e ilhada na superfície da Instalação 07 após uma derrota esmagadora. Em meio a este cenário em ruínas estão os Banidos, um temível clã de guerreiros Brutes que agora percorre o anel danificado. Dispondo de poucos guerreiros e armas, Master Chief deve impedir os Banidos de reparar o anel Halo e reivindicar o controle sobre a maior ameaça da galáxia.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Dos criadores de Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West, e DmC: Devil May Cry, chega agora a viagem brutal de uma guerreira até ao mito e a loucura. Na era dos vikings, uma guerreira celta parte numa jornada pessoal arrepiante até ao inferno viking para lutar pela alma de seu falecido amado. Criado em parceria com neurocientistas e pessoas que vivenciam psicose, Hellblade: Senua’s Sacrifice vai te levar para as profundezas da mente de Senua.

Mortal Kombat 11

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Todas as variações de customização de personagens lhe dão liberdade total para personalizar os lutadores e torná-los únicos. Sinta-se mais perto da luta com os crânios rachados e olhos saltados dos novos gráficos. Com lutadores klássicos, novos e antigos, a incrível cinemática do modo história de Mortal Kombat continua a contar a saga épica de 25 anos atrás.

Ori and the Will of the Wisps

Os 15 melhores jogos do Xbox Game Pass do primeiro semestre de 2022

Ori, o pequeno espírito, já enfrentou muitos perigos, mas quando um voo fatídico ameaça Kun, a pequena coruja, será necessário mais do que apenas coragem para reunir uma família, curar uma terra despedaçada e descobrir o verdadeiro destino de Ori. Dos criadores do aclamado jogo de ação e plataforma Ori and the Blind Forest, chega a sequência tão esperada.

Embarque em uma nova aventura em um vasto mundo cheio de novos amigos e inimigos, trazidos à vida por um deslumbrante trabalho artístico pintado à mão. Com uma trilha sonora original inteiramente orquestrada, Ori and the Will of the Wisps mantém a tradição da Moon Studios de criar jogos de ação e plataforma detalhados e narrativas profundamente emocionantes.

Quantum Break

Como resultado da derrocada que, numa fração de segundo, fratura o próprio tempo, duas pessoas descobrem que ganharam exraordinárias habilidades. Uma, determinada a controlar esse poder, viaja através do tempo, enquanto a outra emprega suas novas habilidades na tentativa de detê-la e, assim, restaurar o contínuo temporal antes que ele seja irreparavelmente destruído. Ambas enfrentam grandes adversidades e fazem escolhas dramáticas que moldarão o futuro.

Quantum Break é uma experiência inigualável; parte jogo hardcore, parte empolgante série com atores, contando com um elenco estreladíssimo, incluindo Shawn Ashmore como o herói Jack Joyce; Aidan Gillen como Paul Serene, seu arqui-inimigo; e Dominic Monaghan como William, o genial irmão de Jack. Quantum Break contém uma narrativa vívida, personagens profundos e as reviravoltas dramáticas pelas quais a Remedy Entertainment é conhecida. As escolhas que você faz no jogo afetam os resultados desta intensa fusão entre jogo e série, conferindo ao jogador uma experiência inteiramente única de entretenimento.

The Medium

Desvende um mistério sombrio que só uma médium pode resolver. Explore o mundo físico e o espiritual ao mesmo tempo. Use suas habilidades psíquicas para resolver quebra-cabeças situados nos dois mundos, revele profundos segredos perturbadores e sobreviva a encontros com Maw, um monstro nascido de uma tragédia indescritível.

The Medium é um jogo de terror psicológico em terceira pessoa, que destaca uma jogabilidade exclusiva de dupla realidade e uma trilha sonora original composta em conjunto por Arkadiusz Reikowski e Akira Yamaoka.

Faça uso de habilidades psíquicas únicas que só podem ser usadas por aqueles que têm o dom. Viaje entre as realidades e explore ambas ao mesmo tempo. Use a experiência fora do corpo para investigar locais que o seu eu do mundo real não pode. Crie escudos de energia e dispare poderosas explosões espirituais para sobreviver ao mundo espiritual e a seus perigos sobrenaturais.

Wolfenstein: The New Order

Wolfenstein: The New Order reacende a série que criou o gênero de tiro em primeira pessoa. Desenvolvido pela MachineGames, um estúdio composto por um grupo experiente de desenvolvedores reconhecidos por seu trabalho na criação de jogos baseados em histórias, Wolfenstein oferece uma narrativa de jogo profunda repleta de ação, aventura e combate em primeira pessoa.

Intenso, cinematográfico e renderizado em detalhes impressionantes com o mecanismo id Tech® da id® Software, Wolfenstein envia jogadores por toda a Europa em uma missão pessoal para derrubar a máquina de guerra nazista. Com a ajuda de um pequeno grupo de combatentes da resistência, infiltre-se em suas instalações mais fortemente vigiadas, lute contra legiões nazistas de alta tecnologia e assuma o controle de super-armas que conquistaram a Terra – e além.

Pra que serve o Xbox Game Pass?

O Xbox Game Pass é uma assinatura que dá acesso a um catálogo de jogos para o Xbox One e Xbox Series X/S, sem custo adicional. Funciona como uma Netflix, só que para games. A vantagem desse serviço é que não há necessidade de gastar com títulos novos, visto que a Microsoft inclui frequentemente jogos nessa biblioteca.

Via: Steam

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D