Pesquisar
Close this search box.

Minecraft 1.16, 1.17 e 1.18: Como Baixar e Tudo sobre as Versões

Nether, Zoglins, cabras, amigos axolotes e muitos novos blocos e mais foram adicionados ao jogo em Minecraft 1.16, 1.17 e 1.18

Durante anos, os jogadores do Minecraft pediram a Mojang (site oficial) uma grande atualização para as áreas subterrâneas – você pode conhecer como cavernas – e nas versões Minecraft 1.16, 1.17 e 1.18 eles realmente mudaram muito desde o lançamento. Desde o Minecraft padrão, lançado há mais de uma década, foram adicionados novos biomas constantemente ao jogo e foi extremamente emocionante receber as atualizações em que as cavernas finalmente receberam uma atenção toda especial.

Enquanto os penhascos ganharam novos efeitos de neve, blocos de neve em pó e cabras, o material realmente fascinante que foi adicionado estava abaixo da superfície. Bem abaixo mesmo! Tudo o que você precisa fazer para encontrar essas novas áreas é um túnel para baixo. Os novos biomas subterrâneos que foram introduzidos em todas as versões do game estão cheios de novas plantas para colher, novos materiais para coletar e novos mobs de Minecraft para encontrar.

Monstros com sons aterrorizantes, blocos e perigos a serem superados chegaram para os jogadores e vamos falar sobre eles. Aqui está tudo o que você encontrou quando o Minecraft 1.16 a 1.18 foram lançados. Se ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Minecraft Nether

Em 23 de junho de 2020, a Mojang lançou a atualização mais esperada pelos jogadores, que adicionou ao game uma versão reformulada e mais sobria do famoso Nether. Uma atualização posterior, em 11 de agosto de 2020, que teve pequenas adições. Para jogadores de Minecraft, este bioma já era conhecido como um lugar perigoso no jogo. Por muitos anos, este lugar nunca mudou – seus blocos, suas criaturas, seu ambiente. Até recentemente, o Minecraft finalmente lançou uma atualização nesta área do jogo.

O que é o Nether? Parece ser outra dimensão além do Mundo Externo, que é o mundo “normal” que você gera e joga. Ao usar blocos de obsidiana e colocá-los de uma certa maneira e iluminar com “pederneira e isqueiro”, cria um portal para o Nether. Esta dimensão está repleta de criaturas fenomenais. “O Nether é uma dimensão e bioma semelhante ao inferno que está ligada ao mundo superior por meio de portais do Nether. Está cheio de terreno acidentado, fogo, mares de lava, colunas de lava, minérios únicos e mobs hostis únicos.” de acordo com a Minecraft Wiki.

Então o que mudou? No Nether, costumava ser apenas um bioma, ao contrário do Overworld que tem as Planícies, a Floresta, a Selva, as Montanhas, o Deserto, a Taiga, a Tundra Nevada, o Pântano, a Savana, os Ermos, a Praia, o Rio, as Colinas, o Oceano, bem como a terra dos Cogumelos. O Nether agora tem cinco biomas; Basalt Delta, Crimson Forest, Nether Wastes, Soul Sand Valley e Warped Forest.

Novos Monstros

Algumas das criaturas do mundo superior também são colocadas nos biomas do Nether, incluindo alguns novos mobs;

Piglins: Criaturas humanoides com os quais você pode negociar. Eles se tornam criaturas neutras se o jogador utilizar uma peça de uma armadura de ouro. Os piglins adultos também atacam o esqueleto wither, mas apenas se houver a presença de outros piglins por perto. Eles também atacam hoglins adultos quando estão nestes grupos. Os filhotes de piglins não são naturalmente armados, porém eles podem coletar alguns itens.

Em relação a sua mobilidade ao atacar, um piglin adulto com uma besta dispara uma flecha a cada dois segundos e caminha para trás (parando se estiver à beira de uma queda) assim que o inimigo estiver próximo.

Hoglins: São monstros hostis e irão literalmente atrás de você para atacar. Os hoglins são hostis e atacam o jogador à vista. Eles atacam lançando seu alvo no ar, de maneira semelhante a um golem de ferro. Os jogadores ainda podem ser arremessados mesmo se bloquearem o ataque com um escudo. Os filhotes de hoglins também atacam, porém causam visivelmente menos danos que os adultos e não arremessam o alvo no ar.

Lavagante: que são criaturas passivas que podem nadar na lava. Lavagantes também podem andar em cima de outras criaturas, como se elas fossem blocos sólidos. Criaturas pequenas fazem com que o lavagante suba como se ele estivesse a andar numa escada. Lavagantes sofrem dano com água ou chuva.

Lavagantes começam a tremer se não estiverem na lava, mas eles não sofrem dano. Eles se movem muito mais lentamente quando estão fora da lava.

Zoglins: E lembra do Zombie Pigman? Eles agora são chamados de “Piglins zumbis”. Junto com eles, estão os Zoglins, e eles são basicamente um Hoglin zumbificado, mas são passivos.

Novos Minérios

Um novo minério também foi adicionado e é chamado de “Netherita”. Para aqueles que pensavam que os diamantes eram os mais fortes no Minecraft… Netherite é agora o minério mais forte. Boa sorte em encontrá-lo no Nether, pois é o mais raro e perigoso para minerar.

Outros recursos foram adicionados também. Há um novo disco de música com um novo encantamento. Há também obsidiana chorando. Com a obsidiana chorona, você é capaz de criar uma maneira de reaparecer no Nether imediatamente, em vez de reaparecer no mundo superior. Há também o fogo da alma, que é fogo normal, mas azul. Outra novidade é um item que permite montar em um Lavagante chamado “fungo distorcido”.

Minecraft 1.16 – Nether

Paulo “Doido” Fabris

Gráficos
Música
Diversão
Jogabilidade

Ficha Técnica

Desenvolvedor: Mojang Studios
Distribuidor: Mojang Studios
Plataformas: Android, iOS, Xbox 360, Raspberry Pi, Windows Phone, PlayStation 3, Fire OS, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita, Wii U, tvOS, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS

Prós
Muitas mudanças no Nether
Novos desafios e materiais
Muitas novas receitas

Contras
Nether é um pouco difícil para os casuais

4.1

Minecraft Caves & Cliffs

A data de lançamento do Minecraft Caves & Cliffs foi dividida, com a primeira parte sendo lançada em 8 de junho e a segunda definida para a temporada de férias, chegando para Windows 10 e Java Editions. As mudanças foram anunciadas pela primeira vez durante a apresentação da Minecraft Live de 2021. A atualização foi dívida pois algumas coisas foram mais fáceis de implementar do que outras, então em vez de atrasar toda a atualização para muito mais tarde, a atualização Caves and Cliffs foi lançada em duas atualizações separadas: 1.17 e 1.18. Aqui está o que você pode encontrar em cada atualização:

  • Atualização 1.17: Anteriormente conhecida como “Atualização de verão”, isso inclui os novos mobs, como cabras e axolotes, e blocos de construção como PlantaForma e Ardósia. Os novos itens para cobre também estão chegando nesta atualização
    • Telescópio: Criado a partir de um fragmento de ametista e lingotes de cobre, ele permite que o jogador amplie locais específicos para ver mais de perto.
    • Velas e Bolos de Vela: Você pode iluminar a escuridão com velas na atualização 1.17 – feitas de barbante e favo de mel, podem ser tingidas de várias cores e – claro – colocadas em cima de um bolo para comemorar o aniversário de alguém.
  • Atualização 1.18: Anteriormente conhecida como “Atualização de férias”, esta incluirá qualquer coisa relacionada à geração do mundo: novas cavernas/montanhas, colocação de novos biomas e altura do mundo. Mojang também fez com que esta atualização funcione com todos os mundos Minecraft existentes. Quando a segunda parte for lançada, até novos 91 blocos foram adicionados ao jogo e alguns novos itens como:

Há mais um recurso que foi adiado ainda mais adiante: a arqueologia. Conforme explicado pela diretora de jogos Agnes Larson, Mojang quis dar mais tempo para o desenvolvimento, pois era um sistema totalmente novo e, acima de tudo, “Minecrafty”.

Novos Monstros

Cabras: As cabras do Minecraft aparecem nas áreas do penhasco e saltam muito alto. As cabras são bestas bastante inconstantes e se você as irritar o suficiente, elas vão bater em você e te mandar voando pelas montanhas nevadas. Você pode ordenhá-los e há até uma pequena chance de que essas cabras sejam cabras gritadoras (com sons ligeiramente diferentes). Quando Cabras batem em um bloco, há uma chance de que eles deixem cair um chifre de cabra, que você pode pegar e usar para gerar o mesmo toque de trombeta que você ouve no início de um ataque.

Axolotes: Embora eventualmente sejam encontrados nas cavernas, os axolotes do Minecraft são atualmente encontrados em estreitos caminhos subaquáticos em cavernas e, bem, basta olhar para eles. Eles são absolutamente adoráveis, não são? Estas são criaturas reais que são parentes da salamandra da caverna. Eles também têm os bocejos mais fofos.

No Minecraft, esses predadores cruéis são seus melhores amigos para aventuras subaquáticas. Basta recolher o máximo que puder em baldes e implantar um grande número de axolotes para ajudar na exploração de cavernas subaquáticas. Eles atacarão os inimigos à vista, se fingirão de mortos para recuperar a saúde e subjugarão inimigos mais poderosos com números absolutos, porque por que você não quereria seu próprio exército Axolotes?

Novos Blocos

Dada a natureza da atualização dividida, é mais fácil apenas listar quais blocos estão chegando e onde você pode encontrá-los. Os novos blocos do Minecraft em 1.17 são:

  • Minério de cobre – Encontrado no subsolo perto de poços de minas
  • Blocos de Ardosia e Ardosia pontuda – Encontrados em cavernas
  • Geodos de ametista – Encontrados em cavernas
  • Líquen Brilhante – Encontrado em cavernas
  • Neve em pó – Encontrada no topo das montanhas
  • Ardosia – Encontrado perto de leito rochoso na área subterrânea
  • Musgo – Encontrado em baús de naufrágios (pode usar farinha de ossos para cultivá-los rapidamente)
  • Frutas Brilhantes – Encontrado em baús de poços de minas
  • Azaleia – Use farinha de osso no musgo para ter uma chance de encontrá-lo
  • Plantaforma – Use farinha de osso no musgo para ter uma chance de encontrá-la

Observe que você também pode encontrar alguns desses itens trocando esmeraldas com comerciantes ambulantes. Fora desses novos blocos, as novas texturas para minérios também apareceram na atualização do Minecraft 1.17. Eles foram redesenhados devido a problemas de acessibilidade para jogadores daltônicos. Vamos detalhar um pouco mais alguns desses blocos:

Geodos de Cristal e Ametista: Em raras circunstâncias, as cavernas podem levar a geodos de ametista. Andar sobre cristais emite um efeito sonoro que soa como um sino de vento. Você pode quebrar as plantas de cristal, mas não pode pegar os blocos específicos nos quais os cristais crescem. O quebra-cabeça será uma rede de coleta eficiente dos cristais na fonte. Os cristais são usados na fabricação de itens, principalmente na fabricação do novo Telescópio, que você pode usar para ampliar os detalhes de longe.

Cobre: Telescópios também requerem Cobre, um novo recurso. Eles são semelhantes ao ferro, mas têm uma tonalidade laranja para os minérios. Eles são encontrados em veios de minério e podem ser usados como o ferro para fazer blocos e degraus, e o cobre envelhece com o tempo à medida que é exposto ao oxigênio, assumindo uma cor turquesa em vez de laranja acastanhado.

O cobre também pode ser usado para fazer para-raios. Estes são usados para direcionar raios para os postes em vez de materiais mais inflamáveis. Você provavelmente precisará usar um forno para derreter os lingotes de cobre em materiais utilizáveis.

Estalagmites e estalactites: Estalagmites e estalactites são o que destacam as novas cavernas. Destrua os blocos no topo das estalactites para derrubar o resto de cima. As estalagmites agem como espinhos e podem ferir amigos e inimigos. As estalactites também pingam água, então você pode usar um balde para coletar a água. Isso lhe dá uma fonte renovável de água.

Você é capaz de combinar várias estalagmites e estalactites para torná-las tão longas quanto você pode imaginar. As estalactites não apenas pingam água, mas também pingam lava, que pode ser coletada em um balde abaixo, caso você precise dela mais tarde.

Diferenças das Versões 1.17 e 1.18

Existem diferenças importantes entre as duas versões, e parece que a edição Java está um pouco à frente. A Minecraft 1.17 Caves & Cliffs 21w14a, que faz alterações importantes em ferro, cobre e ouro. Agora, esses blocos geram minerais brutos quando extraídos, equiparando-os ao carvão e aos diamantes. Se você é um purista e gosta da aparência dos blocos de minério, ainda pode coletar os blocos de minério usando os encantamentos do Toque Suave de Minecraft.

Já a Minecraft 1.18 Caves & Cliffs 21w06a introduziu o novo sistema de cavernas – agora você pode explorar essas cavernas e mergulhar em um aquífero para encontrar um diamante do Minecraft. As atualizações rápidas anteriores adicionaram cobre, pacotes, neve em pó, blocos de cavernas exuberantes, lulas brilhantes, axolotes e cavernas de pedras gotejantes do Minecraft.

Minecraft 1.17 e 1.18 – Caves & Cliffs

Paulo “Doido” Fabris

Gráficos
Música
Diversão
Jogabilidade

Ficha Técnica

Desenvolvedor: Mojang Studios
Distribuidor: Mojang Studios
Plataformas: Android, iOS, Xbox 360, Raspberry Pi, Windows Phone, PlayStation 3, Fire OS, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita, Wii U, tvOS, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS

Prós
Novos animais companheiros
Novos minérios
Cabras berradoras são muito divertidas

Contras
Atualização dividida em duas partes

4.1

Onde Baixar a Minecraft Nether e Caves & Cliffs

Minecraft 1.16 Nether, Minecraft 1.17 e 1.18 Caves & Cliffs está disponível nas versões Java e Bedrock Edition e é automaticamente adicionada ao jogo em todas as suas plataformas. Como o Minecraft PE, Pocket Edition, foi descontinuado pela Mojang, essa atualização não existe oficialmente neste game.

FAQ Rápido sobre Minecraft 1.16, 1.17 e 1.18

Qual o conteúdo da atualização 1.16 de Minecraft?

A atualização 1.16 é o primeiro lançamento da Nether Update, é uma atualização importante para Minecraft: Java Edition e Bedrock Edition com o tema de renovar o Nether, lançado em 23 de junho de 2020.

O que a atualização 1.18 de Minecraft adicionou?

A atualização 1.18 é a segunda parte de Caves & Cliffs, é uma grande atualização para a Edição Java lançada em 30 de novembro de 2021. Ele revisa completamente a geração Mundo, com cavernas maiores, montanhas mais altas, novos biomas de montanha, novos biomas de caverna e cavernas inundadas.

Minecraft 1.17 e 1.18 são iguais?

A atualização 1.17 também fez pequenas alterações nos blocos existentes. A atualização do Minecraft 1.18 não adicionou novos blocos, mas com os novos biomas de cavernas e a camada de rocha diminuindo, a geração de novos blocos aumentou significativamente.

Os mundos antigos são atualizados no Minecraft?

Os mundos do tipo “antigo” não serão afetados pela atualização e continuarão a usar a geração de mundo pré-Caves & Cliffs Parte II.

Construa o que sua Imaginação Mandar

Minecraft é jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

E aí, você joga Minecraft? Construiu algo impressionante? Sabe como fazer um círculo no jogo? Conte para nós nos comentários e leia mais sobre Minecraft aqui no site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5