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15 Dicas de SEO no LinkedIn para seu Perfil ser Encontrado

Saiba como fazer SEO no LinkedIn para melhorar a suas chances de ser encontrado pelos empregadores e empresas

As empresas não estão encontrando seu perfil do LinkedIn (site oficial) ao fazer uma pesquisa? Nenhuma delas entra em contato com você? Está com dificuldades de encontrar uma nova colocação nesta rede social que junta empregado e empregador? E se alguém estiver pesquisando você no Google, encontrar seu perfil e ele mal estiver lá? Ou pior, se o seu perfil nunca é encontrado. Esse é o tipo de situação que deve fazer as pessoas pensarem na otimização de perfis do LinkedIn.

Então, se esse é o seu caso, temos 15 dicas de otimização do SEO no LinkedIn que ajudarão você a otimizar seu perfil para ser encontrado! Para garantir que as empresas encontrem seu perfil, você deve aproveitar as seguintes dicas de SEO do LinkedIn abaixo. Se ficar com alguma dúvida, é só deixar aí nos comentários.

Como fazer SEO no LinkedIn

Seo no linkedin
Um perfil de LinkedIn

Essas dicas sobre como otimizar seu perfil do LinkedIn garantirão que seu perfil atenda às práticas recomendadas de SEO atuais. Afinal, ser descoberto por seu possível empregador é uma das melhores maneiras de iniciar uma conversa. Quando você ouve “SEO” ou “otimização de mecanismo de pesquisa”, provavelmente pensa em como um site está classificado no Google. Mas o SEO não é mais apenas para sites! Na verdade, uma vez que você conhece, é muito mais fácil e muito mais barato (grátis!) ser encontrado no LinkedIn.

Identificar as palavras-chave certas e incluí-las estrategicamente em seu perfil ajuda você a aparecer nas pesquisas do LinkedIn, bem como nas pesquisas do Google. Saiba como alavancar palavras-chave e frases-chave para serem encontradas se estende aos perfis, conteúdo e mídia do LinkedIn.

Depois de pegar o jeito das melhores práticas de SEO LinkedIn, você vai querer levar suas habilidades ainda mais longe para ficar à frente da concorrência. Se você estiver pronto para experimentar algumas técnicas mais avançadas, também pode conferir nosso arquivo de artigos de SEO LinkedIn. Vá em frente e implemente algumas dessas dicas de SEO e você verá um aumento no seu tráfego dentro de alguns meses, à medida que os mecanismos de pesquisa processam suas alterações. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como otimizar corretamente seu perfil para SEO.

Como melhorar seu perfil no LinkedIn?

O primeiro passo para otimizar seu perfil e aumentar sua visibilidade no LinkedIn é identificar as palavras-chave e frases que destacam e as pessoas usam ao pesquisar seus produtos, o tipo de trabalho que você oferece ou seus serviços no Google. Se você é um vendedor ou trabalhava no departamento de marketing não possui uma lista de palavras-chave, existem muitas ferramentas que você pode usar para identificar as palavras-chave do LinkedIn importantes para você, como o Word Tracker.

Outro truque para encontrar mais palavras-chave para aumentar a visibilidade do seu perfil é verificar os perfis de colegas e concorrentes. Olhe para a seção de habilidades de seu perfil para ver se eles têm alguma palavra-chave que você não tenha pensado. Se eles se aplicarem a você, não os adicione apenas como habilidades. Adicione-os em todo o seu perfil para aumentar suas oportunidades de SEO.

Agora, onde e como adicionar palavras-chave a um perfil do LinkedIn? Aqui estão 15 áreas nas quais focar para otimizar seu perfil do LinkedIn:

1. Conecte-se com pessoas em potencial relevantes

O que conectar tem a ver com SEO? Porque o LinkedIn analisa como você está conectado ao “pesquisador”. É mais provável que seu perfil apareça na primeira página de resultados de um pesquisador do LinkedIn se você for uma conexão de primeiro nível. Portanto, conectar-se com empresas em potencial é fundamental.

2. Dê um nome à sua foto de perfil

Antes de enviar sua foto de perfil, renomeie-a para incluir as palavras-chave relevantes que você identificou. Quando as pessoas pesquisam esses termos no Google, é provável que sua foto do LinkedIn apareça e isso pode direcionar o tráfego de volta para o seu perfil do LinkedIn! Se você busca uma vaga na área de vendas, considere colocar “vendedor” no nome da foto ou outra palavra-chave relevante.

3. Dê um nome para sua imagem de plano de fundo

Assim como o seu avatar, certifique-se de renomear seu banner ou imagem de fundo antes de carregá-lo em seu perfil – e inclua palavras-chave. Certifique-se de incluir os dois ou três termos mais importantes para você nos arquivos de imagem de avatar e banner.

O LinkedIn adicionou recentemente um local para incluir um link em sua seção de introdução. Se você for até o final da seção de introdução, após a seção de informações de contato, e tiver o LinkedIn Creator Mode ativado, verá um local para adicionar seu link. Depois de salvá-lo, volte para a seção de introdução e você verá que agora tem um lugar para personalizar seu URL com texto. Até 30 caracteres. Aproveite esse espaço para colocar mais palavras-chave relevantes.

5. Inclua palavras-chave e frases em seu título

O título do LinkedIn não deve ser o título do seu trabalho! Em vez disso, use os 220 caracteres permitidos em seu título para falar com seu público. (Agora você pode fazer isso em seu desktop ou usar o aplicativo LinkedIn Mobile) Aborde quem você ajuda, qual é o desafio, a luta ou o ponto de dor deles e demonstre como você os ajuda. Inclua palavras-chave e frases sobre sua área de especialização.

6. Enfatize o valor em sua seção “Sobre Você”

Em primeiro lugar, a seção Sobre do seu perfil do LinkedIn (anteriormente chamada de Resumo do LinkedIn) deve ser centrada no recrutador. Você tem 2600 caracteres disponíveis para enfatizar seu valor para o leitor. Faça do seu perfil do LinkedIn um recurso, não um currículo. E parte de torná-lo um recurso é garantir que você inclua as palavras-chave certas centradas em quem você quer que seja o seu público-alvo, para que ele possa encontrá-lo e acessar seu conteúdo.

Mas, embora a otimização de SEO do LinkedIn seja vital, o fluxo da seção “Sobre do LinkedIn”, a história que você conta e os insights que você fornece são ainda mais críticos. Um resumo centrado em quem você quer atingir cria um sentimento positivo e credibilidade.

7. Adicione mídia às suas seções de destaque e experiência

Ao adicionar mídia às seções Destaque e Experiência, certifique-se de usar palavras-chave nos títulos e descrições. No entanto, certifique-se de que seu título e descrição representem com precisão a mídia adicionada e não sejam apenas uma lista de palavras-chave. Claro, você deseja compartilhar artigos, depoimentos, endossos, white papers, casos de uso e outras mídias que seu leitor possa achar útil, fique a vontade, mas lembre-se de fazê-lo da forma certa.

8. Adicione palavras-chave à sua seção de experiência

Em vez de apenas listar o cargo na seção Experiência, adicione palavras-chave e frases ao lado do título que sejam relevantes a sua função ou cargo pretendido. E não se esqueça de criar os 2.000 caracteres em sua seção de experiência ao escrever esta seção. Sua experiência se parecerá um pouco com um currículo, mas você ainda quer se concentrar em sua rede e como você atende os requisitos da vaga que você deseja e até mesmo compartilhar um ou dois exemplos sobre o que você pode fazer por eles. Lembre-se, você quer que seu perfil do LinkedIn crie valor para sua rede profissional.

9. Reforce seu perfil com seções de perfil adicionais

Simplesmente adicionando mais seções ao seu perfil do LinkedIn, você pode adicionar mais palavras-chave e frases que os recrutadores estão usando quando procuram seus serviços. Por exemplo, aproveite a seção de realizações do seu perfil. Aqui, você pode incluir Publicações, Projetos e Organizações das quais você fez parte ou prêmios que ganhou. Algumas opções podem incluir estudos de caso ou projetos de risco. Certifique-se também de marcar outras pessoas. Então você aparecerá no perfil deles e começará a alavancar a rede deles nos resultados de pesquisa.

10. Obtenha recomendações

Semelhante às realizações, quando alguém escreve uma recomendação que você publica em seu perfil, você aparece no perfil dessa pessoa. Embora o depoimento por si só seja poderoso, o fato de poder ajudar outras pessoas a encontrá-lo com mais facilidade é um bônus.

11. Desenvolva suas habilidades

Esta seção foi criada para que os recrutadores encontrem candidatos com as habilidades que procuram. Consequentemente, ter as palavras-chave e frases corretas aqui é essencial para maximizar o SEO do LinkedIn. Certifique-se de que suas habilidades não estejam limitadas a “atendimento ao cliente”, “Liderança” ou “Microsoft Office”.

Em vez disso, inclua palavras-chave e frases que o diferenciem, como “Habilidades estratégicas de venda” ou “Desenvolvimento de liderança”. Em seguida, peça a seus amigos, familiares e colegas de trabalho para apoiá-lo. Porque no algoritmo do LinkedIn, o tamanho importa.

12. Use #Hashtags em suas postagens

Use #Hashtags em suas postagens. Usar hashtags em seu conteúdo (Publicações, Atualizações e vídeos) pode aumentar enormemente sua visibilidade. Esta é uma excelente oportunidade para você desenvolver sua liderança de pensamento em tópicos específicos, aparecer em pesquisas e criar hashtags exclusivas relacionadas a você.

Considere adicionar:

  • Usar hashtags muito populares (você pode ver quantos seguidores uma hashtag tem usando a pesquisa do LinkedIn).
  • Usar hashtags de “nicho” – elas podem não ter muitos seguidores – mas seu nicho as conhece e as usa.
  • Usar hashtags baseadas em localização (quando relevante).
  • Usar hashtags exclusivas que apenas você ou sua categoria provavelmente usarão. Isso ajudará você a encontrar seu próprio conteúdo e também pode ajudar com que outras pessoas pesquisem e compartilhem conteúdo com essas hashtags exclusivas.

13. Crie vídeos nativos

Não está claro como o LinkedIn e o Google indexam vídeos nativos de uma perspectiva de otimização de mecanismo de pesquisa. No entanto, com base em observações, um vídeo nativo publicado pelo LinkedIn pode ajudar você a aparecer antes nas pesquisas. Então, quanto melhor você otimizar seu título e descrição, mais provável que outras pessoas cliquem e assistam. Não se esqueça de incluir hashtags relevantes!

14. Use palavras-chave em suas lives no LinkedIn

Use palavras-chave em suas lives no LinkedIn. A seção de descrição de um LinkedIn Live é uma ótima oportunidade para usar palavras-chave. Você também pode usá-los em seus títulos e estratégias ao criar um show ao vivo. Encontre uma ou duas palavras-chave que sejam “chave” para o seu ramo e use-as no nome do seu vídeo. Em seguida, promova a live toda semana. Você não apenas terá um ótimo SEO, mas também provavelmente irá muito longe ao se posicionar como um especialista nesse campo.

15. Entenda as Redes Sociais

O LinkedIn e o Google têm algoritmos diferentes para como o conteúdo aparece em uma pesquisa. O site analisa duas coisas: quantas vezes você usa as palavras em seu perfil e como elas são classificadas com base na rede do pesquisador. Os resultados da pesquisa são exclusivos para cada pessoa que executa a pesquisa, pois cada rede é exclusiva para o indivíduo. Entender como essas redes funcionam e quais são os mecanismos de pesquisa farão você se destacar nas pesquisas.

FAQ Rápido

Como posso melhorar meu LinkedIn SEO?

Dicas de otimização de perfil do LinkedIn:
– Conecte-se com Contatos Relevantes;
– Dê um nome à sua foto de perfil;
– Rotule seu banner de fundo;
– Use texto em seus links de URL;
– Inclua palavras-chave e frases em seu título;
– Enfatize o valor em sua seção “Sobre Você”;
– Adicione mídia às suas seções de destaque e experiência;

O que significa SEO no LinkedIn?

SEO no LinkedIn significa elaborar seu perfil de forma a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa. Quanto maior for a classificação do seu perfil nos resultados da pesquisa, mais pessoas o descobrirão e o verão. Além disso, garante que seu perfil seja visível especificamente para seu público-alvo.

O SEO no LinkedIn é importante?

Os artigos publicados no LinkedIn também são rastreados pelos mecanismos de pesquisa. Conteúdo de formato longo, orientado para SEO, relevante e valioso também tem maior probabilidade de aparecer em pesquisas fora da plataforma do LinkedIn.

Usar Hashtag ajuda no SEO do LinkedIn?

Considere usar os seguintes tipos de hashtag:
– Usar hashtags muito populares (você pode ver quantos seguidores uma hashtag tem usando a pesquisa do LinkedIn).
– Usar hashtags de “nicho” – elas podem não ter muitos seguidores – mas seu nicho as conhece e as usa.
– Usar hashtags baseadas em localização (quando relevante).
– Usar hashtags exclusivas que apenas você ou sua categoria provavelmente usarão. Isso ajudará você a encontrar seu próprio conteúdo e também pode ajudar com que outras pessoas pesquisem e compartilhem conteúdo com essas hashtags exclusivas.

Obviamente, adicionar palavras-chave à sua foto e imagem do banner do LinkedIn, adicionar palavras-chave aos seus títulos e conteúdo nas seções Experiência e Sobre (Resumo), conseguir depoimentos que incluem palavras-chave são importantes, mas ao escrever seu perfil, não abuse das mesmas palavras-chave.

Embora você deva incluir as palavras-chave mais importantes várias vezes, não se esqueça de incluir também as opções relacionadas. Por exemplo, “Venda Digital” e “Vender com LinkedIn” são variações de “Vendas” que você pode usar para ajudar seu perfil a aparecer em mais buscas. Simplificando, aproveitar essas dicas sobre como otimizar um perfil do LinkedIn para SEO é apenas marketing inteligente.

Se você não está aparecendo nas buscas, quem está? Teste agora; a sua concorrência tem uma vantagem? Então, vá em frente, teste as dicas e boa sorte. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

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