10 Melhores Smartphones para Jogar Pokémon Go

Quais são os melhores smartphones para jogar Pokémon Go? Embora ele pareça simples, Pokémon Go é um jogo que nasceu com base em um conceito e uma tecnologia que ainda está em seus primeiros anos de vida e ainda não é usada em larga escala. A Realidade Aumentada! Alguns apps de celular já usavam isso para algumas questões voltadas para treinamentos em empresas ou grandes marcas que usam em seus sites para vender produtos e mercadorias, mostrando ao consumidor como aquela peça ficará em sua casa, caso estivesse lá.

Mas, é muito provável que a grande maioria do público não tivesse conhecimento sobre a Realidade aumentada antes de conhecer Pokémon Go.

Apesar de não ser exatamente como eles nos “venderam” no trailer inicial, com pokémons saindo de trás de vasos, lutando em pontes e surgindo das águas ou com batalhas contra um Mewtwo de milhares de jogadores na Times Square, a tecnologia aumentada ainda rendeu bons momentos e algumas risadas com memes. Claro, o sucesso também trouxe a promessa de alguns jogos para concorrer com ele, como The Witcher: Monster Slayer e Harry Potter: Wizards Unite.

Pois é… eu também acreditei que seria assim

Então, se você está procurando um telefone em que possa jogar Pokémon Go sem problemas, aproveitar os recursos de Realidade Aumentada e se divertir caçando os monstrinhos no mundo real, vamos então dar dicas dos melhores smartphones disponiveis no mercado para que você possa jogar Pokémon Go com o máximo de qualidade.

FAQ Rápido

O Android ou a Apple é melhor para o Pokémon Go?

Normalmente, os aparelhos com sistema Android levam desvantagem sobre o sistema iOS em smartphones “utilitários”, porém o sistema da Google leva vantagem quando se trata de smartphones dedicados a jogos.

-- Publicidade --

Posso jogar Pokémon Go sem um cartão SIM?

Pokémon GO requer uma conexão com a internet. Se você não tiver um meio de se conectar à internet, não poderá jogar.

Por que não consigo jogar Pokémon go no meu telefone?

Se quiser jogar Pokémon Go em um dispositivo Android, você precisa do Android 4.4 KitKat ou mais recente instalado e uma resolução de tela de 1280 x 720 ou superior.

Smartphones para Jogar Pokémon Go

Sem muita enrolação: um dos melhores telefones para Pokémon go é o Asus ROG Phone. Na real, o smartphone da Asus é o recomendado para você jogar praticamente qualquer jogo mobile da atualidade. Você não vai errar com este aparelho, pois ele foi criado especificamente para jogos. Agora, se o ROG Phone está fora do seu orçamento, ou você prefere um iPhone, existem outras opções excelentes na lista que seriam ideais para jogar Pokémon go. Então, sem delongas, vamos direto ao assunto.

Requisitos Recomendados

Pokémon Go não foi projetado para jogar em um tablet. Em geral, certos telefones são mais adequados para jogos do que outros – mas nem sempre se trata do software dos dispositivos. Como este é um jogo de realidade aumentada, existem requisitos específicos. Aqui está o que seu telefone precisa para jogar Pokemon Go:

Pokémon Go no AndroidPokémon Go no iOS
Versão do sistema operacional Android 5.0 KitKat ou superiorVersão do sistema operacional iOS 10 ou superior
Resolução recomendada de 720 x 1280 pixels (mínimo)Funciona melhor no iPhone 5s ou modelos posteriores
Conexão forte com a Internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)Conexão forte com a Internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)
Serviços de localização e GPS ativadosServiços de localização e GPS ativados
Smartphones para jogar pokémon
Quer carregar mais que 6 pokémons? Então você precisa de um bom HD

Veja se o seu smartphone já atende a todos esses requisitos. Em caso afirmativo, tudo o que você precisa fazer é acessar a Google Play Store (para usuários de Android) ou App Store (para usuários de iPhone) e baixar o jogo.

-- Publicidade --

Além dos requisitos básicos do sistema, existem alguns recursos recomendados para uma melhor experiência de jogo no seu dispositivo ao rodar Pokémon Go:

Memória RAM – A memória RAM e processador determinam a velocidade de operação do telefone. Seria melhor se o seu tivesse no mínimo 2 GB de RAM. Claro, neste caso, quanto mais alto, melhor.

CPU (unidade de processamento central) – Uma CPU mais avançada (unidade de processamento central) proporcionará uma experiência mais suave. Por exemplo, um processador quad-core seria melhor do que um dual-core. Uma frequência mais alta também será ótimo, pois significa que seu telefone funcionará mais rápido.

Vida útil da bateria – Quanto mais rápido a CPU funcionar, mais rápido a bateria será descarregada. É sempre bom ter uma bateria grande para jogar.

Armazenamento – O aplicativo em si não ocupa muito espaço, mas é bom ter algum armazenamento extra para atualizações.

-- Publicidade --

Veja as melhores opções de Smartphones para Pokémon Go

Se seu smartphone atual não tiver algum dos recursos listados acima, estamos aqui para ajudar. Todas as nossas opções são telefones que rodam Wi-Fi e 3G / 4G e possuem GPS e serviços de localização. Aqui estão os melhores telefones que você pode comprar se quiser pegar todos:

Asus Rog Phone 3

Rog phone
Rog Phone

A ASUS ganhou uma popularidade considerável na indústria de hardware para computadores, mas falhou em fazer o mesmo com seus smartphones. Mas, com o ROG Phone 3, eles lançaram um smartphone que abusa em poder e potencial.

Especificações Técnicas:

Visor6,59 pol. (167,4 mm) AMOLED
Áudiocom alto-falantes estéreo DTS: X
Capacidade da bateria6000 mAh
Sistema OperacionalAndroid

Ao contrário da maioria dos dispositivos Android hoje em dia, este telefone tem uma capa traseira muito legal que o diferencia. Por dentro, este telefone tem uma CPU octa-core e 12 GB de RAM. Isso é o que o torna super-rápido e suave – você nunca mais vai querer usar um telefone com 2GB de velocidade depois de usá-lo. Ele também vem com uma enorme capacidade de armazenamento de 512 GB e, claro, GPS.

A tela de 1080 x 2340 pixels é muito agradável de se olhar e os alto-falantes estéreo habilitados para DTS: X têm dois amplificadores dedicados. Um deleite para seus olhos e ouvidos. Você obtém um uso bastante longo com uma única carga, dada a capacidade de 6.000 mAh, que é adequada para telefones de alto desempenho. Este é definitivamente um dos melhores telefones para Pokémon Go, assim como para outros jogos de última geração, como Genshin Impact, Free Fire MAX e Fortnite. Claro, tudo isso tem um preço (e é alto), então tenha certeza de verificar isso antes de fazer o pedido.

-- Publicidade --

O celular mais rápido com a melhor experiência para jogos.

Huawei P30 Pro

Huawei p30 pro
Huawei P30 Pro

É difícil dizer quando e onde a Huawei entrou e conquistou uma grande parte do mercado de telefones celulares. A marca agora está produzindo alguns dos melhores dispositivos Android e o P30 Pro é um aparelho versátil e bem avaliado nesta categoria.

Especificações Técnicas:

TelaOLED de 6,47 pol. (164,3 mm)
Alto-falantesEstéreo, áudio de 32 bits
Vida útil da bateria4200 mAh
Sistema operacionalAndroid 9.0 Pie (atualizável)

Com 6 ou 8 GB de RAM e CPU octa-core, o Huawei P30 é um aparelho poderoso. Ele foi lançado em 2019 com Android 9.0 e receberá (ou já recebeu) uma atualização do sistema Android a qualquer momento. Algumas pessoas relataram problemas de aquecimento durante o carregamento, mas isso não é um grande problema, já que você não deve usar o telefone durante o carregamento.

Ele tem GPS e serviços de localização, como todo o aparelho necessário para jogar Pokémon Go. As imagens na grande tela de 1080 x 2340 pixels aparecem brilhantes e nítidas, estejam elas em movimento ou estáticas. A qualidade do som também é ótima e os alto-falantes são realmente altos. Este telefone suporta carregamento rápido e a bateria dura muito tempo.

-- Publicidade --

O Huawei P30 Pro é o smartphone Android mais avançado em todos os aspectos

Samsung Galaxy S9 +

10 melhores smartphones para jogar pokémon go | 14e7dbad splkus | married games dicas/guias | android, mobile, multiplayer, niantic, nintendo, pokémon, pokémon go, singleplayer | smartphones para jogar pokémon
Samsung Galaxy S9 +

A Samsung frequentemente guarda o melhor de seus aparelhos carros-chefe para a linha do Galaxy S, e só existe uma maneira de descrever o S9 +: Ele tem tudo!

Especificações Técnicas:

Display6,2 pol. (157 mm) super AMOLED
Alto-falantesEstéreo, áudio de 32 bits
Capacidade da bateria3500 mAh
Sistema operacionalAndroid 8.0 Oreo

Lançado em 2018, possui 6 GB de RAM e memória interna de até 256 GB. Este telefone parece perfeito em todos os sentidos. Possui um processador octa-core e a tela AMOLED e resolução de 1440 x 2960 pixels são perfeitos para um jogo que exige movimento constante. O áudio também é ótimo, com som surround Dolby Digital habilitado. Você pode esperar uma duração de uso decente com a capacidade de 3500 mAh, e as conexões de GPS e WiFi são bastante estáveis. Quase não há falhas durante o jogo e a experiência geral é incrível.

Aproveite a oferta e leve já o seu

-- Publicidade --
Smartphone Desbloqueado Galaxy S9, Samsung, SM-G9600ZKKZTO, 128 GB, 5.8, Preto
  • Lente de abertura dupla define a categoria e se adapta como o olho humano
  • É capaz de alternar automaticamente entre várias condições de iluminação com facilidade
  • Fotos com pouca luz: O modo de abertura de F 1.5 encontra luz mesmo no escuro
  • onfigure o vídeo com música ou transforme-o em um GIF de loop e compartilhe-o com um toque
  • Crie uma versão de realidade aumentada de si mesmo simplesmente tirando uma selfie

Samsung Galaxy S10

Samsung galaxy s10
Samsung Galaxy S10

O sucessor do S9 elevou quase todos os aspectos do S9. Este telefone oferece um desempenho rápido e suave para jogos baseados em Realidade Aumentada, como Pokémon Go.

Especificações Técnicas:

Display6,1 pol. (154,9 mm) AMOLED
Alto-falantesEstéreo, áudio de 32 bits
Capacidade da bateria3400 mAh
Sistema operacionalAndroid 9.0 Pie

O S10 foi apresentado ao público em 2019. Com seu processador octa-core e 8 GB de RAM, este poderoso aparelho roda facilmente jogos de 64 bits. A tela grande e as altas resoluções de 1440 x 3040 pixels tornam esse recurso excelente para assistir vídeos e filmes, e também para jogar.

Incluindo GPS, WiFi, NFC (troca de informações por aproximação), também possui conexão Bluetooth. Mas, na chance de você não querer outra conexão sem fio, ele também tem um conector de fone de ouvido. Os alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos são bem impressionantes – você vai esquecer dos fones de ouvido. Sistema de refrigeração Vapor Chamber da Samsung impede o telefone ficar aquecido até mesmo durante um jogo pesado.

A melhor experiência em jogos, fotos e músicas do mercado

-- Publicidade --
Smartphone Samsung Galaxy S10+ 128GB Dual Chip Android 9.0 Tela 6.4” Octa-Core 4G Câmera Tripla Traseira 12MP + 12MP + 16MP - Azul
  • Câmera Tripla Traseira 12 MP + 16 MP + 12MP.
  • Tela Infinita de 6.4 polegadas.
  • Câmera Frontal Dual de 10MP.
  • Memória Interna de 128GB.
  • Leitor de impressão digital.

Razer 2

Razer 2
Razer 2

A Razer, famosa por seus periféricos como Fones de Ouvido, Mouses e etc, não ganhou muita popularidade com seus produtos limitados, mas este telefone é louvável. Este é um modelo mais antigo, lançado em 2018, mas ainda é uma ótima opção para jogar com especificações técnicas elevadas.

Especificações Técnicas:

TelaLCD IPS de 5,72 pol. (145 mm)
Alto-falantesEstéreo, áudio de 24 bits
Capacidade da bateria4000 mAh
Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo

O tamanho da tela e a resoluçõe de 1440 x 2560 pixels são, provavelmente, suas qualidades mais atraentes. Adicione um processador octa-core, 8 GB de RAM e alto-falantes estéreo habilitados para Dolby Atmos e você terá uma festa. Embora ele possa não receber a atualização mais recente do sistema Android, o software pode ser atualizado para rodar com o Android 9.0, Pie.

A tela é forte e não risca facilmente. Ele é compatível todas as formas de conectividade sem fio – GPS, WiFi, Bluetooth, NFC – conforme sua necessidade. Embora esquente um pouco com o uso prolongado, isso não é um grande problema. A longa duração da bateria é apenas um bônus.

Pixels 3 XL

Pixels 3 xl
Pixels 3 XL

O Pixel 3 XL tem uma tela maior em comparação com o Pixel 2 XL e tem um design caprichado. Além disso, tem um chip mais atualizado e uma CPU poderosa que bate todos os seus antecessores.

-- Publicidade --

Especificações Técnicas:

TelaP-OLED de 6,67 pol. (169,4 mm)
Alto-falantesEstéreo
Capacidade da bateria3430 mAh
Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie (atualizável)

Embora os 4 GB de RAM possam parecer medianos, o telefone ainda funciona muito bem. A tela incrível em 1440 x 2960 pixels e a interface do usuário é super agradável. Com a atualização atual do sistema operacional, você tem a experiência Android pura, o que é incomparável em relação qualquer outro fabricante.

Este telefone esquenta ligeiramente ao usar certos aplicativos, mas não tanto durante a jogatina. Os alto-falantes ficam bem altos, embora o áudio em geral tenha algumas falhas. A duração da bateria não é excepcional, mas boa o suficiente para algumas horas de Pokémon Go.

Melhor opção com excelente de Custo-benefício

IPhone X

Iphone x
IPhone X

Esta marca tem feito continuamente produtos de alta qualidade e sempre pode contar com ótimas características – tanto em design quanto em uso. Quando se trata de usabilidade, um iPhone nunca decepciona.

-- Publicidade --

Especificações Técnicas:

DisplayOLED super-retinal de 5,8 pol. (147 mm)
Alto-falantesEstéreo
Capacidade da bateria2716 mAh
Sistema OperacionaliOS 11.1.1 (atualizável)

Lançado em 2017, o iPhone X é compatível com Pokemon Go com sua RAM de 3 GB e memória interna de até 256 GB. Sua CPU hexa-core de 2,39 GHz oferece uma experiência de jogo perfeita. Ele tem uma tela relativamente grande e ótimas resoluções de 1125 x 2436 pixels. Até o som é claro e alto.

A duração da bateria não das melhores, pois várias funções precisam ser executadas simultaneamente durante o jogo e essa bateria não é muito grande. Mas se você se lembrar de desligar os serviços em segundo plano, como localização e GPS, quando não estiver jogando, ela não acabará tão rapidamente.

Para quem não abre mão da qualidade Apple

iPhone X 256GB Cinza Espacial
  • Tamanho da tela: 5,8"
  • Material: Retina HD com True tone
  • Resolução de Vídeo: 2436 x 1125
  • Capacidade: 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP

IPhone 11

10 melhores smartphones para jogar pokémon go | f103a22c iphone11 | married games dicas/guias | android, mobile, multiplayer, niantic, nintendo, pokémon, pokémon go, singleplayer | smartphones para jogar pokémon
IPhone 11

Graças a reputação de excelência da Apple, os iPhones são conhecidos por terem um excelente desempenho. Este também, como era de se esperar, não fica para trás em relação aos seus antecessores.

-- Publicidade --

Especificações Técnicas:

DisplayOLED super-retinal de 6,1 pol. (154,9 mm)
Alto-falantesEstéreo
Capacidade da bateria:3110 mAh
Sistema OperacionaliOS 13 (atualizável)

Ele vem com o mais recente chipset da Apple (A13) e uma CPU poderosa. O telefone tem 4 GB de RAM, mas uma RAM baixa nunca foi um problema para os iPhones. A tela resistente a impressões digitais têm cores vivas e os gráficos ficam ótimos nela, apesar de a resolução ser de apenas 828 x 1792 pixels. O aplicativo da câmera possui ajustes automáticos e estabilização automática de imagem, facilitando a localização do seu Pokémon selvagem. Os alto-falantes duplos na parte superior e inferior são muito bons. Mas você definitivamente vai gostar mais do som do jogo nos fones de ouvido.

Aproveite e leve já o seu

Redmi Note 9 Pro

Redmi note 9 pro
Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro é uma surpresa dado seu desempenho em relação ao seu preço acessível. É muito bom, por dentro e por fora. Este é um das principais opções para telefones econômicos e confiáveis.

Especificações Técnicas:

-- Publicidade --
TelaLCD IPS de 6,67 pol. (169,4 mm)
Alto-falanteÚnico, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm
Bateria5020 mAh
Sistema OperacionalMIUI 11

Embora este aparelho rode o sistema operacional personalizado MIUI, você tem a mesma experiência de um usuário do Android 10. Ele tem 6 GB de RAM e um enorme armazenamento interno de 128 GB – então você não precisa se preocupar com essas atualizações ocupando espaço. Seus Pokémons ficarão ótimos nesta tela grande e 1080 x 2400 pixels.

Há um fone de ouvido e um único alto-falante, que não é da melhor qualidade. O aparelho é bem leve, apesar de uma bateria grande. Isso combinado com o processador octa-core significa que você pode continuar jogando Pokémon Go por horas em qualquer lugar.

Para quem busca uma boa opção mas está com baixo orçamento

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro 128GB 6GB RAM Versão Global Glacier White
  • Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro
  • 128GB 6GB RAM
  • Versão Global Glacier White

Moto G4 Plus

Moto g4 plus
Moto G4 Plus

Este é um modelo mais barato, mas tem um desempenho surpreendentemente bom para jogar Pokémon Go. Desde que foi lançado em 2016, ao mesmo tempo que o jogo, esta tem sido uma escolha popular para quem quer jogar esse jogo.

Especificações Técnicas

-- Publicidade --
TelaLCD IPS de 5,5 pol. (140 mm)
Alto-falantesEstéreo
Capacidade da bateria3000 mAh
Sistema OperacionalAndroid 6.0.1 (atualizável)

O Moto G4 Plus possui uma RAM de até 4 GB e um armazenamento interno expansível de 64 GB. Com seu processador octa-core e bateria de 3000 mAh, o desempenho geral do telefone é louvável. Os serviços de GPS e localização funcionam perfeitamente, o que você precisa para o jogo. As cores na tela, bem como seu tamanho, são muito confortáveis para jogos – os 1080 x 1920 pixels parecem nítidos. O áudio pode travar ou distorcer às vezes, mas melhora com fones de ouvido. No geral, ele se sai muito bem em comparação com outros telefones econômicos.

Excelente Desempenho e Baixo Custo

Smartphone, Motorola, Moto E4 Plus, PA720000BR, 16 GB, 5.5", Titanium
  • Processador Quad-Core 1.3GHz MediaTek MT6737
  • Tela de 5, 5"
  • 2 GB de Memória RAM
  • 16 GB de Memória Interna
  • Dual SIM

Agora, deixe nos comentários, o seu telefone roda Pokémon GO? Você joga no seu celular? Aproveite também e leia mais sobre Pokémon no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.