Pesquisar
Close this search box.

17 Melhores Desenhos de Super-Heróis de todos os Tempos

Quer ver desenhos de super-heróis? Saiba quais são os melhores e onde vê-los

Não há quem não goste, ou quem não amou na infância, ver desenhos de super-heróis! Os filmes live-action tem feito um excelente trabalho para resgatar essa paixão de infância e trazer muitos novos fãs para essas histórias. Ter uma página de quadrinhos traduzida para um mundo de carne, sangue e Chris Hemsworth fez com que milhares de pessoas que nunca tinham ouvido falar do Poderoso Thor em fãs incondicionais do personagem. Embora ainda haja alguma estranheza, os filmes têm feito um ótimo trabalho.

E os desenhos animados podem ser o formato mais natural para a adaptação do super-herói, dando uma tela mais libertadora e permitindo todo tipo de façanha fantástica sem o fator limitante de ter que colocar pessoas reais no quadro. E desde 1992, com uma ótima dupla de desenhos animados, desde o revolucionário Batman: A Série Animada e os X-Men, temos uma boa leva de desenhos de super-heróis sendo apresentados a nós regularmente.

Eles honram o material de origem em suas referências, e mesmo aqueles baseados em ideias originais são incríveis em sua construção de mundo. E quando os enredos dos quadrinhos pareciam labirínticos e inatacáveis, essas séries os despojaram de seus melhores e mais indispensáveis aspectos com simplicidade e elegância, conquistando milhares de fãs. Veja a lista e, se algum que você gosta ficou de fora, deixe aí nos comentários.

Saiba quais as melhores animações de heróis

Se você está procurando uma aventura animada para assistir, aqui estão alguns dos melhores desenhos de super-heróis dos últimos anos. São séries que fazem a tradução das páginas dos quadrinhos da Marvel e DC, entre outras, para a tela parecer fácil, aplicando a grande cadência do drama de uma história em quadrinhos ao movimento e ao som.

Veja a lista e, se você gostar, por que não aprender a desenhar os seus personagens preferidos? Nunca é tarde para aprender a desenhar o seu herói favorito e, até quem sabe, começar a trabalhar com ilustrações como uma boa fonte de renda extra. Já pensou nisso? Vai pensando enquanto relembra esses incríveis personagens.

The Boys Apresenta – Diabólicos – 2022

Assista na Amazon Prime

Uma série de episódios contidos em si mesmo apresenta o mundo de heróis babacas de The Boys. Algumas mini-histórias que contam um pouco do passado daqueles personagens, missões paralelas dos “Caras”, histórias de alguns heróis menores ou pessoas que ganharam poderes por algum acidente estranho, como uma menina que tem como melhor amiga um Super-Cocô ou a história do bebê com olhos de laser. Essas histórias dão um alívio aos fãs sedentos por mais The Boys enquanto esperam a próxima temporada da série.

Super-Choque – 2000

Assista na HBO Max

Amado pelos brasileiros que sentavam na frente da TV na hora do almoço, antes de ir ou depois de voltar da escola, para ver as aventuras de Virgil e seu amigo, Rickie, Super-Choque (ou Static Chock, no original, o que explicava porque, de vez em quando, alguém chamava ele de “Estática”) contra vilões na cidade de Dakota. O que pouca gente sabe é que Super-Choque é derivado de um quadrinho criado por uma editora de artistas negros, fundada para criar heróis negros e voltados para o público afro norte-americano. Essa editora foi absorvida pela DC Comics e o personagem passou a fazer parte do mesmo universo da Liga da Justiça.

O Batman – 2004

Assista na HBO max

Criado para uma geração que foi bem versada nos prazeres de Dragon Ball Z e Naruto, O Batman usa sua influência de anime em sua manga. Suas cenas de luta e cenários climáticos são dinâmicos e bem coreografados, apresentando o maior detetive do mundo que é mais provável que vai dar um chute giratório no vilão do que ficar em uma introspecção mal-humorada.

Isso o torna a série uma boa alternativa para quem queria ver cenas de artes marciais bem coreografadas nos filmes do Batman de Christopher Nolan (sim, estamos falando de você dublê que caiu sozinho). Seu status como uma história de origem nos dá o mais amplo espectro da carreira de Batman – de solitário carrancudo a membro da Liga da Justiça.

Ben 10 – 2005

Assista na HBO Max

Para aqueles inspirados por uma ideia original que se transforma em uma mega franquia aparentemente imparável, tudo sem um herói de grande nome ou um filme live-action para servir como pilar central, então dê uma chance para a série de ficção científica/fantasia de Ben 10. A série original é a história de um menino de 10 anos que pode se transformar em diferentes monstros alienígenas graças a um dispositivo de relógio de pulso para lutar contra o mal. O sucesso foi tanto que as histórias de Ben Tennyson ganharam sequências e spinoffs e reboots lançados a partir do original.

Homem-Aranha: A Série Animada – 1994

Assista na Disney+

Misturar personagens famosos, brinquedos que vendiam como água, com histórias de rápidas e maduras (para a época), algumas vindas direto das HQs, foi uma formula de sucesso para esse desenho. Enquanto a indústria de quadrinhos sofreu sob o peso de sua própria arrogância nos anos 90, o Homem-Aranha transformou muitas de suas complexidades em uma confiança alegre e cheia de piadas. O tema tinha a guitarra alucinada de Joe Perry, o guitarrista do Aerosmith, técnicas de computação gráfica que eram o melhor disponível no momento e um horário acessível para as crianças, tornou essa uma das séries mais amadas do público brasileiro.

O Tick – 1994

Assista no Hulu

“COOOLHHHERR…” berrava a voz do dublador Marcio Seixas, famoso por também ser a voz do Batman por muitos anos. Os meados dos anos 90 foram um bom momento para ser um fã de super-heróis para aqueles que tinham a Fox Kids — Batman, X-Men, Homem-Aranha e… O Tick. Uma deliciosa paródia de super-heróis, The Tick é um clássico cult justificável e sua colocação ao lado de heróis mais famosos significava que as piadas e referências não seriam perdidas para o público. Duas adaptações live-action também foram feitas e são boas, mas em forma de desenho animado, O Tick é um verdadeiro tesouro.

Superman: A Série Animada – 1996

Assista na HBO Max

Qualquer continuação de Batman: A Série Animada teria de ser muito boa, mas Superman: A Série Animada realmente não tenta ser melhor. Ele pega um caminho totalmente diferente. Optando por um estilo de design que favorece a simplicidade e as bordas angulares sobre os detalhes sombrios do Batman, o desenho do Superman se apegou às melhores qualidades do Superman de uma maneira que parece aludir aos cineastas do filme de 1978. Ele é inteligente, forte e sempre pronto para proteger os inocentes, provando que às vezes você não precisa reinventar a roda quando está lidando com o Homem de Aço. Os clássicos ainda funcionam. E a música tema é quase tão iconica quando o tema do filme de Richard Donner.

As Tartarugas Ninja – 2003

Assista na Amazon Prime

Uma interpretação mais sombria que refletia melhor os quadrinhos originais do que a série alegre do final dos anos 80, as Tartarugas Ninja de 2003 se tornaram um grande sucesso. Assim como The Batman e Jovens Titãs, sua influência dos animes é óbvia, mas combina aqui com uma sensação de angústia que levou suas primeiras temporadas a serem as favoritas dos fãs. Isso mudou e aparentemente as duas temporadas finais foram um pouco decepcionante para os fãs.

Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra – 2010

Assista na Disney+

Os Heróis Mais Poderosos da Terra enfrentariam um cancelamento antecipado, mas isso não diminui a qualidade dos 52 episódios que recebeu. Servindo quase como uma homenagem ao mundo dos quadrinhos da Marvel, Avengers: HPT cuidadosamente tece histórias familiares com enredos recém-estruturados para criar a melhor interpretação na tela do mais famoso grupo de heróis da Marvel já visto. Ele equilibra um elenco em constante expansão com desenvoltura, e sua substituição pela série abaixo do esperado Avengers Unidos foi um balde de água fria para os fãs.

X-Men: Evolution – 2000

Assista na Disney+

Uma animação com aroma de hora do almoço. Estreando um pouco depois do filme de 2000, X-Men: Evolution não teve as mesmas preocupações narrativas. (Não há piadas autoconscientes de “spandex amarelo” aqui.) Em vez disso, sua história de origem sobre uma equipe crescente de adolescentes e seus mentores se tornaria madura para uma base de fãs on-line dedicada e até hoje, continua sendo um dos favoritos entre shippers e aficionados de fanfics. Como O Batman, ele se desenvolve para aventuras fantásticas e grandiosas, e sua vontade de deixar seus personagens crescerem e evoluir o torna talvez a melhor versão dos primeiros dias dos X-Men por aí.

Batman do Futuro – 1999

Assista no HBO Max

Batman do Futuro não deveria necessariamente funcionar: Um Batman do ensino médio com todos os gadgets que ele poderia querer para ser orientado por um Bruce Wayne velho e mal-humorado soa como uma receita para vendas rápidas de brinquedos e não muito mais. Mas esse desenho mistura um mundo tecnologicamente focado com um motivo consistente de horror corporal perturbador que poucas outras séries podem rivalizar (uma versão live-action tem sido assunto de rumores há mais de 20 anos). A série, ás vezes, mergulha no passado do Batman e cria uma espécie de anti-nostalgia, com o retorno de Bane como uma visão miserável dos efeitos da longevidade.

Steven Universo – 2013

Assista na HBO Max

Considerado um dos maiores desenhos animados dos últimos anos, o senso de ampla empatia de Steven Universo e seus intrincados retratos de personagens LGBTQ contribuem para uma aventura agradável. Seu personagem principal, o homônimo Steven, também pode ser afetado pelos conflitos e perigos da narrativa, e seu trauma psicológico ganha destaque à medida que a série avança. Sua continuação, Steven Universe Future, é um deleite raro, dando aos fãs a chance de dizer adeus enquanto também olham para a série original feita com carinho e cuidado.

Jovens Titãs – 2003

Assista na HBO Max

Essa tem sido muitas vezes agrupado com o igualmente espetacular Avatar: O Último Mestre do Ar como simplesmente uma tentativa ocidental de recapturar a magia do anime, e certamente é inspirado no meio japonês (com direito ao tema cantado pelas orientais Puffy AmiYumi). Mas enquanto o DC Animated Universe optou por mandíbulas quadradas e uma lista de adultos sérios, Jovens Titãs criou muito de sua diversão com seu elenco indisciplinado e hormonal de jovens adultos e um estilo de arte que permitia o exagero fácil. Até hoje, continua sendo o ponto alto da história da equipe em quadrinhos, seja na série live-action ou não.

Liga da Justiça Sem Limites – 2004

Assista na HBO Max

Este é um outro desenho que tem cheiro de hora do almoço no SBT. Servindo como uma continuação do Universo Animado da DC apresentado em Liga da Justiça, o desenho expande o universo de heróis e termina em uma explosiva luta imensa entre Darkseid, Lex Luthor, Batman e Superman. O monólogo do Superman sobre finalmente ser capaz de soltar toda a sua força no conquistador interplanetário Darkseid parece com o que a história estava construindo desde 1992 – uma franquia com apostas universais e a capacidade única de aprimorar o que faz essa lista expansiva funcionar especificamente.

Invencível – 2021

Assista na Amazon Prime

Enquanto o desenvolvimento de um filme live-action ficou em segundo plano, o lançamento da adaptação animada do quadrinho Invencível foi recebido com aclamação quase universal. É uma abordagem épica e sangrenta com narrativa dinâmica e relacionamentos nos quais não se pode deixar de ser atraído, mesmo que sua natureza corajosa signifique que eles estão destinados a desmoronar em algum momento. Com apenas uma temporada em seu currículo, a série mais curta desta lista, com só oito episódios e, se puder continuar sua série de qualidade numa segunda temporada, será muito bem-vinda.

X-Men – 1996

Assista na Disney+

Com um tema introdutório cheio de personagens coloridos e música inesquecível, X-Men é um desenho da Marvel tão bom e, como tal, serviu como a introdução de uma franquia inteira de quadrinhos para uma geração de crianças que podem não ter lido o material original, mas realmente adoraram a história de estranhos mutantes e sua busca para proteger a humanidade (e a si mesmos) mesmo com o preconceito e o ódio que recebiam. Com enredos e um elenco variado, X-Men se tornou um sucesso que gerou todo um universo animado da Marvel, está aos poucos se infiltrando no MCU e deve continuar com uma série Disney + no próximo ano.

Batman: A Série Animada – 1993

Assista na HBO Max

Essa não poderia ficar de fora. Nunca antes uma adaptação de quadrinhos como essa foi inventada, destilando a narrativa do Cavaleiro das Trevas até seus elementos mais icônicos e apresentando-lhe aventuras condizentes que ainda deixam os fãs maravilhados até hoje. Ao contrário do singular filme de Tim Burton e seu Batman decididamente anti-heróico, a figura central dessa animação está pronta para a ação contra seus vilões trágicos e monstruosamente perturbados. Isso geraria não apenas um Universo Animado da DC inteiro, mas vários criadores em potencial, todos procurando ver se eles também poderiam levar a animação e os super-heróis para o próximo nível. No entanto, até hoje, muito poucos alcançaram a fama desse desenho.

Já Pensou Em Criar Seus Próprios Heróis?

Assistir desenhos animados de heróis é incrível, mas e se você quiser aprender a desenhar de verdade e criar seus próprios quadrinhos? Então temos um post dedicado para você aprender de verdade como colorizar, desenhar e criar seus personagens ou seus designs. Se você quer se tornar um desenhista, quem sabe, até mesmo vender sua arte, você certamente quererá ver essa matéria que vai lhe dizer como começar a desenhar como um verdadeiro profissional e até mesmo a como ganhar dinheiro com seus desenhos.

FAQ Rápido

Qual foi o primeiro super-herói na TV?

Desenhos herói | anime, colorizar, criação de personagem, dc comics, desenhar, desenhos, desenhos animados, mangá, marvel, x-men | 17 melhores desenhos de super-heróis de todos os tempos | 0db638c4 imagem 2022 08 24 181941691 | filmes / séries

O Superman foi o primeiro super-herói de quadrinhos a aparecer em sua própria série de televisão. A série tinha o ator George Reeves no papel principal, como o Homem de Aço.

O que torna Batman: A Série Animada tão boa?

A série animada é um desenho que abraçou a escuridão que cerca o mito do Batman, e a razão pela qual é tão popular é porque se inclina para uma narrativa séria de uma maneira que tantos desenhos “adultos” não conseguem fazer.

Onde assistir a série Invencível?

Você pode assistir todos os dez episódios de Invencível na Amazon Prime.

Onde assistir desenhos animados grátis?

Temos no site uma matéria com uma lista de ótimos sites para assistir desenhos animados grátis. Veja a lista neste link.

Qual o super-herói mais famoso do mundo?

Homem-Aranha é, de acordo com a varejista de entretenimento online Zavvi, o super-herói mais popular do mundo, com mais de 5 milhões de pesquisas médias por mês.

Agora, deixe nos comentários. Conhecia esses desenhos? Tem alguma recomendação? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre desenhos no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5