Pesquisar
Close this search box.

Elementor: O que é e como ganhar dinheiro fazendo sites sem programar

Saiba o que é Elementor, um poderoso construtor de sites para WordPress que pode ser uma excelente fonte de renda.

Você conhece o Elementor? Um plugin do WordPress (loja de plugins) para criação de site de arrastar e soltar que permite que qualquer um construa um site, sem a necessidade de conhecer nenhuma linguagem de programação? Isso parece interessante para você? Já pensou em criar sites de forma fácil e vendê-los? Ser programador já não é algo exclusivo para quem domina a programação de computadores. Então, que tal aprender a construir sites e começar a ganhar algum dinheiro vendendo-o em lojas virtuais como a Envato (site oficial)?

Não tem certeza se o Elementor (site oficial) é o plugin construtor de páginas certo para você e seu site? Nesta matéria sobre o Elementor, mostraremos o que é essa ferramenta, falaremos sobre as diferentes opções de preços disponíveis, listaremos todos os seus prós e contras e ajudaremos você a decidir se deve ou não usá-la.

Vamos falar um pouco também sobre como você pode lucrar usando o plugin. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o plugin do construtor de páginas Elementor para WordPress, se você ficar com alguma dúvida, basta deixar aí nos comentários.

O que é Elementor?

Elementor é um plugin construtor de páginas de arrastar e soltar para WordPress. Isso significa algumas coisas:

  • O Elementor permite que você crie postagens e páginas com aparência original que são únicas, em comparação com os modelos padrão de postagem/página que acompanham o seu tema WordPress.
  • Você tem uma interface 100% separada para trabalhar em suas postagens e páginas – a maior parte do seu trabalho não acontece no editor de blocos padrão que vem com o WordPress.
  • Não requer nenhuma habilidade em HTML /CSS/PHP/codificação — tudo pode ser feito através de uma interface acessível ao usuário.
  • Ele funciona no front-end do seu site, o que significa que mostra os resultados do seu trabalho imediatamente de uma maneira genuína “o que você vê é o que você tem”.
  • Você pode usá-lo para criar qualquer layout de conteúdo ou layout de página que possa imaginar – independentemente do que seu tema atual do WordPress permite que você faça.
  • E, o mais importante, funciona com todos os temas do WordPress, para que você possa manter seu design atual e ainda obter todas as vantagens que o Elementor vem.
  • Juntando tudo, o principal benefício de usar o Elementor é que você pode criar layouts/designs de página impressionantes, mesmo que você não seja um profissional nem tenha experiência com a criação de sites.

Isso é especialmente importante se você estiver com um orçamento apertado e não quiser contratar ninguém para ajudá-lo com o site. Esse princípio DIY parece ressoar muito com os usuários. Existem mais de três milhões de sites WordPress tinham o Elementor instalado e ativo. Esse é um número impressionante, e só mostra que o Elementor realmente conquistou a web. Vamos dar uma olhada em alguns dos recursos mais interessantes do Elementor, um por um.

Características e benefícios

O Elementor vem completo com alguns elementos bastante úteis na construção de sites:

  • Primeiro, há a própria funcionalidade de construção da página principal.
  • Existem mais de 90 elementos/módulos de conteúdo para escolher — imagens, títulos, botões, carrosséis de imagens, contadores, barras de progresso, depoimentos e muito mais.
  • A maioria das coisas funciona com arrastar e soltar – você pode pegar qualquer elemento e movê-lo para um novo local simplesmente arrastando-o pela tela.
  • “O que você vê é o que você tem” – o que significa que a versão da página que você vê na interface do Elementor é exatamente o que seus visitantes verão (ao contrário de trabalhar com HTML e CSS, da maneira antiga).
  • As páginas são todas responsivas a dispositivos móveis e otimizadas para SEO.
  • Há uma biblioteca de modelos de página pré-fabricados que podem ser importados e modificados. No momento da redação deste artigo, havia mais de 150 modelos gratuitos e mais de 300 modelos profissionais disponíveis. Além disso, você pode salvar e vender seus próprios modelos.
  • Se você estiver na versão Pro do Elementor, poderá usar o recurso Theme Builder, que permite modificar os elementos principais do seu tema, como cabeçalho, rodapé, modelo de postagem única ou arquivos do blog.
  • Por fim, há também um módulo WooCommerce Builder completamente novo. É semelhante ao Theme Builder, mas este permite que você refaça todas as suas páginas padrão do WooCommerce, como sua página de produto único ou arquivo de produtos.
  • A funcionalidade principal do plugin é permitir que você construa, ajuste e ajuste suas páginas livremente – e então veja o resultado disso em tempo real.

Esse recurso de visualização ao vivo significa que você não precisa se perguntar como sua página ficará quando publicada (que é o cenário padrão com páginas nativas do WordPress que são altamente dependentes de temas). Então, o que você pode fazer exatamente? Primeiro, o Elementor permite que você aproveite muitos elementos/módulos de conteúdo (mais de 90 deles), que você pode colocar em qualquer lugar da página. Você pode então reorganizar esses elementos com o suporte de arrastar e soltar mencionado acima.

Os elementos de conteúdo disponíveis incluem títulos, imagens, parágrafos de texto, vídeos, botões, divisores, espaçadores, ícones, galerias de imagens e carrosséis, contadores, depoimentos, ícones de mídia social, códigos de acesso e muito mais. Além disso, você pode usar os widgets que já possui em seu site WordPress.

Além disso, o Elementor oferece acesso às configurações de exibição. É aqui que você pode alterar os planos de fundo, margens e valores de preenchimento, cores padrão, fontes e assim por diante. Além disso, há um histórico completo de revisões, o que significa que você pode reverter para uma versão anterior da página (caso você tenha estragado algo e não saiba como corrigi-lo).

Por último, mas certamente não menos importante, o Elementor oferece controle total sobre a aparência da sua página no desktop, tablet e celular. Usando essas pequenas alternâncias, você pode alternar entre dispositivos e ajustar os detalhes finos para tornar a página ótima em todos os lugares.

Como Ganhar Dinheiro usando o Elementor?

Essa é uma resposta bastante simples: Você ganha dinheiro com um criador de sites criando sites! Ter um negócio de webdesign, criando sites e vendendo-os para quem precisa seria a maneira mais fácil e simples de se ganhar dinheiro com o Elementor. A liberdade e a grande variedade de ferramentas que o plugin oferece, permite que você ganhe dinheiro vendendo sites para praticamente todo tipo de negócio, desde pequenas confeitarias a grandes empresas.

Porém, existem outras maneiras de se lucrar usando um plugin gratuito como o Elementor que atendem tanto a freelancers quanto profissionais de marketing e profissionais da web, uma chance de ganhar dinheiro online de várias maneiras legítimas e não aproveitá-las por que não sabe criar um template em WordPress é jogar dinheiro fora. Aqui estão várias sugestões para ajudá-lo a começar a lucrar com o Elementor.

1. Publique suas habilidades com o Elementor no Elementor Experts: Você pode se juntar aos muitos desenvolvedores especializados em serviços relacionados ao Elementor no site dos Experts em Elementor.

2. Junte-se ao programa de afiliados do Elementor: A própria empresa criadora do plugin oferece um programa de afiliados que oferece uma comissão de 50% em todos os planos da Elementor.

3. Crie modelos Elementor para vender: Aqui você pode criar seus sites e templates para vender na sua própria loja. Um bom lugar para vender seus temas é no site Envato.

4. Crie complementos e temas para o Elementor e venda-os através do ThemeForest: Você pode vender complementos para Elementor no site CodeCanyon, vender modelos premium no ThemeForest e integrar o Elementor ao seu tema e ganhar com comissões de afiliados.

5. Criar e vender cursos de Elementor: Ganhar uma renda vendendo cursos é a nova forma de ganhar dinheiro hoje em dia no mundo especialmente para as pessoas que querem aprender algo online. Você pode postar seus cursos em sites como a Hotmart ou a Udemy.

Elementor
o que é elementor
Elementor

Preço Elementor

O Elementor é grátis, mas existe uma versão Pro que é paga, mas você realmente não precisa disso para aproveitar, digamos, 90% da grandiosidade do Elementor – honestamente! O plugin principal está disponível através do repositório oficial do WordPress. Não há custos extras ou inscrições/registros necessários. Ele simplesmente funciona! Agora, sobre essa edição Pro, ela apresenta algumas coisas interessantes que os usuários avançados irão gostar:

  • Mais de 50 elementos/módulos de conteúdo adicionais.
  • Mais de 300 modelos de página adicionais.
  • Theme Builder (o módulo onde você pode alterar os cabeçalhos e rodapés do seu tema atual).
  • WooCommerce Builder (o módulo que permite reconstruir suas páginas de produtos WooCommerce).
  • Popup Builder (um módulo onde você pode criar pop-ups e integrá-los a um formulário de inscrição ou a alguma oferta/desconto especial).
  • Visual Form Builder (vem com integrações com ferramentas de marketing populares).
  • Você pode criar widgets globais e reutilizá-los em todo o site.
  • Adicione CSS personalizado a qualquer bloco Elementor.
  • Implante elementos Elementor em barras laterais e widgets.

Aqui está o preço atual do Elementor Pro (não há valores em reais):

Preços do elementor
Preços do Elementor

Esta é uma assinatura anual, portanto, você também recebe suporte e atualizações 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde que permaneça inscrito.

A tela principal do Elementor

Na teoria, o Elementor é um plugin do WordPress – embora um pouco mais avançado. Para fazê-lo funcionar, primeiro você precisa instalá-lo e ativá-lo. Isso é tudo padrão – assim como com qualquer outro plugin do WordPress. Depois disso, há um painel de configurações que você pode visitar se quiser, mas isso não é obrigatório. Você pode ir direto para suas páginas do WordPress e criar uma nova. Imediatamente, você verá a opção “Editar com Elementor”.

Criando uma nova página com o elementor
Criando uma nova página com o Elementor

Depois de clicar neste botão principal, você verá a interface de usuário do Elementor. Aqui está o que é:

  • A tela principal. É aqui que você pode colocar seus blocos de conteúdo e ajustá-los.
  • Os elementos de conteúdo que estão disponíveis.
  • É aqui que você pode acessar as configurações do Elementor (cores, fontes e assim por diante).
  • É assim que você volta a visualizar os elementos de conteúdo.
  • As configurações globais da página em que você está trabalhando.
  • O histórico de revisões da página.
  • Alternar dispositivo (desktop, tablet, celular).
  • Visualizar alterações.
  • Publique a página.

Para criar uma página básica com o Elementor, primeiro você precisa entender a hierarquia da estrutura da página que ele usa:

  • Uma página pode ter qualquer número de seções nela.
  • Cada seção pode ter uma ou mais colunas.
  • Cada coluna pode abrigar um ou mais elementos de conteúdo.
  • Por fim, cada elemento de conteúdo pode ser estilizado individualmente.

Então nós temos: Página → Seções → Colunas → Conteúdo → Estilização

Para começar, você pode adicionar um modelo pronto ou incluir uma seção em branco. Dentro dessa nova seção, você pode adicionar novas colunas e, em seguida, preencher essas colunas com conteúdo simplesmente arrastando e soltando blocos específicos da barra lateral. E, claro, você também pode reorganizar seções com arrastar e soltar.

Uma vez que você tenha um bloco de conteúdo no lugar, você pode clicar nele para ajustar os detalhes do que está nele, bem como sua apresentação. Existem três guias principais disponíveis para isso: Conteúdo, Estilo e Avançado. Assim, um por um, você pode trabalhar com blocos de conteúdo individuais até ter toda a página pronta.

No geral, o Elementor é muito fácil de usar e bastante intuitivo. Depois de entender a hierarquia de página/estrutura e conhecer todos os elementos de conteúdo, trabalhar com suas páginas se torna bastante divertido. Especialmente quando você começa aprender a dominar o WordPress e entrar em alguns dos recursos mais avançados, por exemplo, experimentando com o índice Z de elementos (para trazer as coisas para a frente versus colocá-las na parte de trás) personalizar o estado de elementos em foco (alterando sua aparência com base na posição do cursor) definindo transições entre seções, assim por diante.

Modelos pré-fabricados

Elementor kits
Elementor Kits

Todos os recursos de design do Elementor são muito impressionantes, mas e se você não tiver um “osso de design em seu corpo”? Então você pode usar um dos muitos modelos pré-fabricados do Elementor. E quando digo ‘muitos’, realmente quero dizer muitos. Existem mais de 150 modelos disponíveis na versão gratuita e mais de 300 na versão Pro que já vem pronto para usar com o plugin.

Se isso não for suficiente, você também recebe os chamados Elementor Kits – coleções de modelos que seguem a mesma estética de design e permitem que você crie um site completo e consistente. A biblioteca contém todos os tipos de páginas comuns para diferentes propósitos. Você encontrará uma boa seleção de páginas sobre, páginas de contato, páginas iniciais, páginas de destino (também para vários nichos, como hotel, restaurante e assim por diante), portfólios, páginas de equipe e muito mais.

Você não apenas pode importar modelos para sua página, mas também pode ajustá-los livremente até obter o resultado exato desejado. Por fim, você pode salvar qualquer uma de suas próprias páginas como modelos e reutilizá-las em outra página ou compartilhá-las publicamente com a comunidade na web.

Quem deve usar o Elementor?

O Elementor é o construtor de páginas mais fácil de entender e também o que oferece mais recursos gratuitamente. Essencialmente, é a solução DIY perfeita para pessoas que desejam criar designs de página incríveis por conta própria, sem ter nenhuma habilidade de codificação, conhecimento de HTML ou CSS.

O Elementor também será útil se você se sentir um pouco limitado pelo que o editor de blocos padrão do WordPress permite que você faça. Se você está com dificuldades para colocar seu conteúdo onde deseja, alinhar as colunas ou adicionar imagens de uma maneira específica, o Elementor o ajudará a fazer tudo isso. No final das contas, o Elementor é para pessoas que desejam criar páginas bonitas para seus sites sem realmente ser um designer, mas também tem muito espaço para quem quer aprender a programar e desenvolver sites profissionais e vendê-los.

Prós do Elementor:

  • É grátis. E a maioria dos novos sites não precisará atualizar para o Pro.
  • Tem uma gama excepcional de recursos e é fácil de usar.
  • Grande variedade de recursos disponíveis gratuitamente é mais do que impressionante.
  • Ele permite que você crie layouts e designs de página personalizados que podem não estar disponíveis em seu tema atual e não requerem nenhuma habilidade em HTML, CSS ou PHP.
  • Recursos como edição de texto em linha e visualizações em tempo real oferecem uma interface de edição verdadeira “o que você vê é o que você tem”.
  • A capacidade de ajustar suas visualizações de desktop, tablet e celular separadamente.
  • Existem configurações muito detalhadas para todos os alinhamentos, margens e valores de preenchimento. Literalmente nada está fora do seu controle.

Contras do Elementor:

  • Adicionar estilos personalizados aos links nem sempre sai conforme o planejado. Você pode ficar preso às configurações padrão de tipografia e cor do Elementor, que podem não ser o que você deseja.
  • Se algo estiver desalinhado na página, geralmente é difícil localizar o valor exato da margem que é o culpado. Por exemplo, você pode ter um bloco primário, uma coluna dentro dele e, em seguida, um elemento de conteúdo dentro dele. Cada um deles tem suas próprias configurações de margem.

Embora haja uma versão Pro do Elementor disponível, você tem 90% do plugin de graça. Outros construtores como o Beaver e o Divi não te dão isso. Isso torna o Elementor a melhor primeira opção para quem procura um plugin de construtor de páginas. Embora existam outras alternativas no mercado, o Elementor se destaca como a única solução que pode ser usada por qualquer pessoa (incluindo iniciantes) e não força você a atualizar para uma licença paga.

FAQ Rápido

Vale a pena pagar pelo Elementor pro?

Se você deseja agilizar o processo ou deseja recursos e funcionalidades mais avançados, os complementos que acompanham a versão paga podem valer o preço. O Elementor Pro pode ser particularmente útil se você tiver uma loja online e quiser acesso ilimitado aos widgets específicos do WooCommerce.

Em quantos sites posso usar o Elementor Pro?

Pode usar até 25 sites. Você pode começar com nosso plano Expert, que permite usar o Elementor Pro em até 25 sites, e crescer com planos dedicados a equipes de design maiores, como o plano Studio (100 sites) e Agency (1000 sites).

O Elementor pode ser usado sem o WordPress?

Infelizmente, você não pode usar o Elementor sem o WordPress. Não há como criar sites, temas ou páginas com o Elementor em qualquer outra plataforma, incluindo um software de codificação separado.

Por quanto posso vender um site?

De acordo com o site Simpplim, um blog simples pode ser vendido por valores entre R$ 250 a R$ 2.000.

Agora, conte para nós, qual é o melhor construtor de sites na sua opinião. Você utiliza o Elementor nos seus sites? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre Tecnologia e WordPress no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!