10 games que viraram filmes e séries

Uma lista de games que viraram filmes e séries é algo que a geração que cresceu nos video games não pode deixar de amar. Os filmes e séries a seguir reúnem algumas das principais histórias no mundo dos games que fizeram tanto sucesso que foram parar nas telonas e até nos streamings. Confira 10 games que virara filmes e séries.

Além desses, existem outros diversos games que viraram filmes e séries, mas aqui a gente escolheu só alguns mesmo. Esses alguns são divididos em games que viraram filmes e séries de excelente qualidade, outros meramente ok, e tem até alguns que são mais feios que bater na mãe. As 10 famosas franquias de games que viraram filmes e séries passaram na televisão, nos cinemas, e alguns deles estão até disponíveis nos canais de streaming como a Netflix ou o Prime Video.

Games que viraram filmes e séries

Esta lista não está em ordem de qualidade ou de preferência e não demos destaque aos melhores títulos, até porque a grande maioria das adaptações de jogos de videogame para a telona ou para a telinha não deu muito certo. Dito isso, vamos em frente:

Super Mario Bros. (1993)

Além de ter sido a primeira adaptação do seleto grupo de games que viraram filmes para o cinema, ele é considerado por muitos fãs da franquia ou do gênero como sendo pior filme baseado em games de todos os tempos: um roteiro sem pé nem cabeça, cenários terríveis, figurinos horrorosos e atuações péssimas.

Essa obra do audiovisual não está disponível nos sistemas de streaming mas você pode facilmente encontra-lo na famosa locadora gratuita mundial AKA internet.

-- Publicidade --
Games que viraram séries e filmes - super mario bros
Games que viraram filmes e séries – Super Mario Bros

Os irmãos Mario e Luigi, encanadores do Brooklyn, precisam resgatar a princesa Daisy e seu pai, o Rei Cogumelo, das garras do terrível Rei Koopa, que vive em um mundo paralelo subterrâneo onde os habitantes são descendentes de dinossauros. A dupla tenta impedir o plano diabólico de Koopa, que quer invadir o mundo. Para isso, Mario e Luigi enfrentam verdadeiros desafios mortais.

PreçoMais vendido # 1
Mario Kart Live Home Circuit - Mario Set - Nintendo Switch
  • Jogo Mario Kart Live Home Circuit - Mario Set

Street Fighter (vários)

Um dos principais games que viraram filme, a série Street Fighter foi adaptada não uma, mas duas vezes para o cinema.

A primeira, Street Fighter: A Batalha Final (1994).

A segunda, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009).

Os games da saga viraram série também, só para aumentar a lista de adaptações.

-- Publicidade --
Games que viraram filmes e séries – Street Fighter

No Sudeste Asiático, um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. O coronel Guile e a agente da Inteligência Britânica Cammy tentam resolver a situação, mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança.

Mortal Kombat (vários)

Mortal Kombat foi adaptado múltiplas vezes para filmes e séries.

A primeira, Mortal Kombat: O Filme (1995) e a sequência Mortal Kombat 2: A Aniquilação (1997).

O jogo também já teve um curta (Mortal Kombat: Rebirth) e duas séries (Mortal Kombat: Konquest e Mortal Kombat: Legacy). Sendo que em 2021 foi lançado mais um filme, dessa vez, produzido pelo Prime Video.

Games que viraram séries e filmes - mortal combat
Games que viraram filmes e séries – Mortal Combat

O lutador de MMA Cole Young não conhece sua herança, nem sabe o motivo do Imperador da Exoterra ter enviado seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para ir atrás dele. Temendo pela segurança de sua família, ele se une a outros heróis para proteger a Terra.

-- Publicidade --

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

A série de Survival Horror da Capcom foi adaptada para o cinema por Paul W.S. Anderson com um detalhe: a trama de Resident Evil: O Hóspede Maldito e suas sequências foi moldada em torno de uma nova protagonista chamada Alice.

A franquia é um dos games que viraram filmes mais bem sucedidos financeiramente.

Games que viraram filmes e séries – Resident Evil

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Mais vendido # 1
Resident Evil: Revelations Collection - Nintendo Switch
  • Resident Evil: Revelations 2, você pode ser Barry Burton, um oficial que faz parte do primeiro jogo e que neste, estará a procura da sua filha na ilha
  • E Natalia, que é uma garota especial que tem o poder de sentir inimigos e itens escondidos no cenário e, da mesma forma que com Claire e Moira, sendo possível alternar entre ela e Barry para superar os desafios presentes no game
  • Áudio e legenda em inglês
  • Classificação indicativa: 18 Anos
  • Idioma: Inglês

Terror em Silent Hill (2006)

A série de terror psicológico Silent Hill foi adaptada duas vezes para o cinema: em Terror em Silent Hill (2006) e a sequência, Silent Hill: Revelação (2012).

Games que viraram séries e filmes - terror em silent hill
Games que viraram séries e filmes – Terror em Silent Hill

A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

-- Publicidade --

Tomb Raider: A Origem (2018)

Tomb Raider é quase um clássico quando falamos de games que viraram filmes e séries.

Lara Croft teve duas adaptações: Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida (2003).

Games que viraram séries e filmes – Lara Croft

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

A história de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos segue o roteiro do primeiro jogo da franquia, Warcraft: Orcs & Humans (1994.

O longa foi uma parceria entre a Legendary Pictures e a desenvolvedora Blizzard, é o mais caro dentre os games que viraram filmes e séries.

-- Publicidade --
Games que viraram séries e filmes - warcraft
Games que viraram filmes e séries – Warcraft

Em busca de uma nova terra para viver, os guerreiros Orc atravessam um portal e chegam até Azeroth, uma região pacífica que vira um campo de batalha pela sobrevivência de dois povos.

Mais vendido # 1
SmallWorld of Warcraft
  • Um jogo de civilização fantasmagórica de coração leve baseado no universo World of Warcraft
  • Estampada com ilustração exclusiva
  • Com regras retas, o Small World of Warcraft é fácil de aprender enquanto oferece várias estratégias.
  • Número de jogadores: 2 a 5

Double Dragon (1994)

Baseado no clássico dos beat ‘em ups era despretensioso e até ingênuo em sua proposta, com uma trama sobre um medalhão dividido em duas partes, que reunidas conferem grandes poderes.

Games que viraram filmes e séries – Double Dragon

Em uma Los Angeles arrasada por um violento terremoto, os irmãos Jimmy Lee e Billy Lee, especialistas em artes marciais, recebem uma missão: guardar metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem possuí-lo por inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)

A franquia Prince of Persia foi adaptada para o cinema em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo.

Game que viraram séries e filmes - principe da pérsia
Games que viraram filmes e séries – Principe da Pérsia

Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Depois de liderar um ataque à cidade, Dastan, o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Ele foge com uma princesa Alamut chamada Tamina após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

-- Publicidade --

The Witcher (2019)

Os livros viraram games e os gemes viraram série. The Witcher é um dos mais novos sucessos da Netflix e conta com uma atuação impecável de Henry Cavill.

Games que viraram filmes e séries – The Wicther

Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais.

PreçoMais vendido # 1
The Witcher - Box capa dura
  • Sapkowski, Andrzej (Author)
  • 3140 Pages - 11/13/2020 (Publication Date) - WMF Martins Fontes (Publisher)

Veja também: O Que Esperar Da Segunda Temporada De The Witcher 17/12

E ai, gostou? Não vai ficar de fora desses monte de conteúdo incríveis que a gente tem por aqui né? Você também pode gostar desses assuntos:

Ah, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

-- Publicidade --

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar of natalia nini

Meu nome é Natalia, tenho 23 anos. Sou formada em jornalismo e nutro um amor profundo por cultura pop, música, filmes, séries e games