Pesquisar
Close this search box.

BGS 2021 É Adiada para 2022

Devido a Pandemia do COVID-19, BGS 2021 é Adiada e só irá acontecer em 2022. Veja as informações oficiais

Devido a Pandemia do COVID-19, BGS 2021 é Adiada e só irá acontecer em 2022. Veja as informações oficiais

Bgs 2021 é adiada

Por que a BGS foi cancelada?

Devido a pandemia de COVID-19 e o atraso na vacinação

Qual a nova data da BGS?

06 a 12 de Outubro de 2022

Comprei o Ingresso para essa ano, ele continuará valendo em 2022?

Sim

Onde será a BGS?

No espaço Expo Center Norte em São Paulo

Quais serão as atrações da BGS 2022?

Ainda não foram confirmadas atrações para a BGS 2022

Esse final de semana jogou um balde de água fria na cabeça dos fãs de games do Brasil quando soubemos do cancelamento da BGS, a Brasil Game Show, deste ano. Programada para acontecer em outubro, a BGS mudou de data e foi confirmada para 2022. O motivo do cancelamento é, como imaginávamos, a pandemia do COVID-19 e os problemas que ainda estamos tendo com a vacinação das pessoas.

Porém, a promessa fica para que, no ano que vem, o evento seja a maior BGS de todos os tempos com diversas atrações.

Veja o comunicado oficial :

“Estamos ansiosos para revê-los e comemorar juntos a paixão pelos games. Esse reencontro precisa ser marcante, histórico e completo. Que possamos viver, sem restrições, as maiores novidades e lançamentos, reencontrar e abraçar amigos, conhecer ídolos e personalidades, torcer nos campeonatos de eSports até perder a voz, aproveitar atrações incríveis e jogar muuuuuito! Cinco dias seria pouco, então teremos pela primeira vez 7 dias de BGS em 2022. Na maior edição de todos os tempos da BGS ninguém vai ficar de fora. Pode ir se preparando para bater recordes e fazer história junto com a gente.

Nosso encontro já está marcado, de 06 a 12 de Outubro de 2022, quando a população brasileira deverá estar vacinada, protegida e tranquila para curtir a maior e melhor edição da BGS. Visitantes apaixonados que já adquiriram seus ingressos para a 13ª BGS têm suas entradas garantidas para 2022 e contarão com benefícios do Superingresso, que garante acesso diferenciado ao evento e à arena da BGS Esports, descontos em parceiros, expositores e na loja oficial da BGS, entre outros. Além disso, outra grande vantagem é o valor do ingresso que permanece o mesmo do momento da compra, com custo menor do que os lotes futuros.”

[amazon bestseller=”pc gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

A história da Brasil Game Show

A Brasil Game Show, realizada inicialmente em 2009 com o nome de Rio Game Show, e organizada pelo empresário Marcelo Tavares, e teve um público aproximado de 4 mil participantes. No mesmo ano, a Rio Game Show, em sua segunda edição, teve o dobro de frequentadores e, no ano de 2010, já sob o nome de Brasil Game Show, contou com mais de 30 mil participantes. A edição de 2011, que esperava um público de 50 mil participantes, teve a sua maior adesão de todos os anos, com mais de 60 mil participantes.

Em 2012, a feira bateu recordes de público mais uma vez e a ideia da organização era de realizar um evento que acontecesse alternadamente entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas, no fim de 2012, a organização anunciou que a BGS passaria a acontecer somente em São Paulo. O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo no mês de Outubro, nos dias 25, sendo esse exclusivo para a imprensa, e nos dias 26, 27, 28 e 29 abertos ao público geral.

A expectativa, desta vez de 150 mil visitantes, foi novamente superada, e a feira contou com o dobro do espaço em relação ao ano anterior. Neste ano, grandes empresas como a Sony e a Microsoft levaram a feira os seus principais lançamentos.

Bgs 2021 cancelada

A partir de 2015, a BGS já se consolidou como o maior evento de games da América Latina, e o público contou com a presença de alguns grandes nomes da indústria dos games, como

Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, e Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter V. As locações também foram alteradas para comportar o crescente número de participantes e também os lançamentos que seriam apresentados na exposição. E em 2016, o público pode testar pela primeira vez o PlayStation VR. Já em 2017 o evento teve uma segunda edição focada em e-sports, Brasil Game Cup Rio (BGC Rio). E, de lá para cá, o evento apenas crescendo e apresentando novidades e convidados, como Ed Boon (da Netherealm), Charles Martinet (a voz do Super Mario) e outros.

Agora, só resta esperar. Comente aí se você já foi em alguma BGS e se está esperando a edição deste ano. Aproveite para ler mais sobre eventos no nosso site.

Fonte: Brasil Game Show

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso