Pesquisar
Close this search box.

BIG Festival 2023 acontecerá de 28 junho a 2 de julho no São Paulo Expo

O espaço para a próxima edição será duas vezes maior que a edição anterior, que gerou mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios e reuniu cerca de 30 mil visitantes

O BIG Festival 2023 já tem dia e local marcado para acontecer: o maior festival de games, criação e networking na América Latina será realizado entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo. Por conta do sucesso da edição de 2022, para o próximo ano a organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor. 

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada.  Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, foram gerados mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões agendadas durante o evento. Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde. 

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, celebra as marcas alcançadas em 2022 e enxerga o evento como uma grande possibilidade de impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos. “O BIG Festival mais uma vez mostra-se essencial para a indústria brasileira e para a sua  exposição ao mercado internacional. Os números alcançados na edição de 2022 mostram o quanto a indústria está aquecida e o potencial que há nos desenvolvedores independentes”, comenta. 

Para a edição de 2023, o BIG Festival estima que pelo menos 50 mil pessoas visitem o festival. “O BIG Festival não para de crescer e cada vez mais consolida-se na agenda do profissional e dos fãs de jogos. Com um espaço com o dobro do tamanho no próximo evento, queremos ampliar o alcance tanto do público em geral ao que há de mais novo na indústria mundial quanto das empresas do setor”, afirma Steinberg.

Durante o BIG Festival 2022 os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, encontrar celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas com desenvolvedores de jogos, outras atrações espalhadas pelo festival e muito mais. 

Na internet, o BIG alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros. Em suas ativações online, o evento recebeu mais de 1,6 milhão de visitas. O festival contou ainda com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e em Pokémon GO. 

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso