Pesquisar
Close this search box.

CD PROJEKT RED: Empresa anuncia “Cyberpunk Edgerunners”

CD PROJEKT RED, Studio Trigger e Netflix anunciam uma nova série de animação original CYBERPUNK: EDGERUNNERS ambientada no mesmo universo que o próximo jogo, Cyberpunk 2077. A série será lançada em 2022.

Confira também: Promoção de férias da Steam já começou

Assista ao vídeo do anúncio CYBERPUNK: EDGERUNNERS, da CD PROJEKT RED

CYBERPUNK: EDGERUNNERS conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação do corpo. Portanto, tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

A CD PROJEKT RED, empresa por trás do videogame Cyberpunk 2077, está produzindo a série, com uma equipe criativa formada por talentos de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. A equipe da CD PROJEKT RED vem trabalhando nesta nova série desde 2018.

A aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, servirá como estúdio de animação da série e dará vida ao mundo do Cyberpunk com seu estilo vibrante e exclusivo. Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigirá a série, juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare), diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill), os designers de personagens Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia), e o roteiro adaptado de Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare).

A partitura original será composta por Akira Yamaoka (série Silent Hill).

“Estamos muito empolgados em finalmente revelar que estamos trabalhando em um anime no mundo Cyberpunk”, disse Adam Badowski, diretor de jogos do Cyberpunk 2077 e diretor de estúdio do CD PROJEKT RED. “Devoramos quase toda a ficção cibernética punk existente para assistir, ler e tocar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós. CYBERPUNK: EDGERUNNERS é a nossa carta de amor ao cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada. ”

Depoimento do estúdio TRIGGER

“Nós da TRIGGER estamos empolgados em trabalhar com o CD PROJEKT RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado Cyberpunk 2077. É um enorme desafio adaptar esse universo a um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo. – disse Masahiko Otsuka, CEO do Studio TRIGGER. O diretor Hiroyuki Imaishi acrescenta: “Eu sempre amei o cyberpunk como gênero, mas sempre achei difícil criar como um trabalho original. É por isso que estou muito animado por trabalhar com o CD PROJEKT RED neste projeto. Não será fácil agradar tanto ao jogo quanto fãs de anime, mas adoro um desafio e estou ansioso pela produção. Mas, faremos o possível para atender e superar as expectativas. “

Sobre a CD PROJEKT RED

A CD PROJEKT RED é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado em 2002. Desenvolve e publica videogames para computadores pessoais e consoles de videogame. Os principais títulos do estúdio incluem a série de jogos The Witcher e o futuro role-playing AAA futurista – Cyberpunk 2077. Juntamente com o GOG.COM, uma loja de jogos que oferece títulos escolhidos a dedo para PC e Mac, o CD PROJEKT RED faz parte do Grupo CD PROJEKT Capital.

Sobre o estúdio Trigger

O Studio Trigger é um novo estúdio de animação criado pela equipe liderada por Hiroyuki Imaishi, diretor de Gurren Lagann, GRIDMAN, BNA e, em 2019, o primeiro anime original do estúdio, Promare. TRIGGER é um estúdio que desafia uma audiência global com obras originais cheias de personagens e histórias únicas. “Se as produções fossem balas, queremos ser o gatilho que as faz voar”.

Sobre a Netflix

Enfim, a Netflix é o principal serviço de streaming de entretenimento do mundo, com 183 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países, com séries de TV, documentários e longas-metragens em uma ampla variedade de gêneros e idiomas. Então, os membros podem assistir o quanto quiserem, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer tela conectada à Internet. Portanto, os membros podem reproduzir, pausar e retomar a exibição, tudo sem comerciais ou compromissos.

Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D