NotíciasPlataformasXbox

Xbox Series S: Console será revelado em Agosto?

Visualizações

Recentemente em maio, a Microsoft falou um pouco sobre os seus planos para a segunda parte de 2020, e dentre eles, estaria uma série de de vídeos mensais que revelariam detalhes sobre os seus novos consoles da próxima geração. Em maio, o vídeo foi focado em mostrar vídeos de jogos de outras empresas que sairiam para o novo Xbox. Agora em julho, o vídeo está sendo cotado para mostrar os jogos dos estúdios da Microsoft que sairão para o novo Xbox Series X. Mas e os planos sobre o Xbox Series S, o console mais custo benefício?

Confira também: CD PROJEKT RED: Empresa anuncia “Cyberpunk Edgerunners”

O evento da PlayStation acabou quebrando um pouco a Microsoft e seu console, fazendo então que o evento de junho fosse adiado. E de acordo com a Eurogamer, a ideia de que a Sony mostrasse primeiro o seu console, era justamente pelo motivo do evento de agosto possivelmente mostrar uma outra versão do console da Microsoft, chamado de Xbox Series S.

Xbox Series S

Revelação oficial do Xbox Series S será quando?

O Xbox Series S possivelmente será revelado no Xbox Inside de Agosto, e até o momento temos algumas informações muito interessantes sobre o console. Segundo alguns rumores, o console terá a mesma CPU que o Series X, porém, contará com uma GPU TFLOP 4 menos potente e cerca de 7,5 GB de RAM; o que faz pensar que o console terá como foco rodar os jogos em 1080p/60fps ou 1440p a 30 fps.

Enfim, a ideia do Xbox Series S é entregar um console com maior custo-benefício, para que atenda pessoas de todas as faixas de renda. A Xbox adotou mais ou menos a mesma estratégia com o Xbox One S durante essa geração; tendo preço de lançamento 100 dólares mais baixo que o Xbox One comum.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.