Pesquisar
Close this search box.

Sony revelará concorrente do Xbox Game Pass em breve

Spartacus será o serviço de assinatura de jogos da Sony concorrente do Xbox Game Pass

A Microsoft vem fazendo ondas com seu serviço de assinatura, que oferece aos assinantes acesso instantâneo a mais de 100 jogos, incluindo lançamentos novinhos em folha no primeiro dia. Mas, não por muito tempo, já que um relatório do site Bloomberg afirma que a Sony revelará concorrente do Xbox Game Pass: o Spartacus!

O Xbox Game Pass tem sido uma parte fundamental da estratégia da Microsoft nesta geração, e agora parece que a Sony, depois de um bom tempo já, finalmente está pronta para responder. De acordo com um novo relatório, a Sony apresentará oficialmente sua resposta ao Xbox Game Pass “na próxima semana”. Se isso for verdade, teremos mais um serviço de assinatura que pode chegar para mudar as coisas no mercado de games. Veja o que já se sabe sobre o Spartacus.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Concorrente do xbox game pass
Anuncio do Spartacus pode vir na próxima semana

Spartacus: O concorrente do Xbox Game Pass

Segundo o que foi revelado no novo relatório da Bloomberg e afirma que o concorrente do Game Pass da Sony, conhecido até o momento pelo codinome Project Spartacus, será uma combinação do PlayStation Now e do PlayStation Plus, com vários níveis de assinatura para escolher. Os jogos incluirão títulos mais recentes, bem como “clássicos de eras mais antigas do PlayStation”, embora títulos de jogos específicos não tenham sido mencionados no relatório.

Também foi mencionado que haverá uma grande diferença entre o serviço de assinatura Spartacus da Sony e o Xbox Game Pass, e essa é a falta de novos lançamentos no primeiro dia. Como os relatórios anteriores indicaram, a Sony não planeja oferecer seus grandes exclusivos first party por meio de seu concorrente do Game Pass no primeiro dia do lançamento. Parece que a estratégia da Sony será “adoçar o prato” com jogos clássicos que podem não estar prontamente disponíveis em plataformas modernas, em oposição aos lançamentos do primeiro dia.

Aqueles curiosos sobre outros detalhes sobre o Projeto Spartacus terão que esperar pela próxima semana, supondo que a revelação aconteça conforme o planejado. O relatório da Bloomberg não fornece jogos específicos que estarão disponíveis através do novo serviço de assinatura da Sony e também não possui informações de preços. No entanto, é possível imaginar que o preço seria competitivo com o Xbox Game Pass, que oferece o PC Game Pass e o Xbox Game Pass para consoles por R$ 29,99 por mês cada, bem como uma assinatura mais robusta do Xbox Game Pass Ultimate por R$ 44,99 por mês.

Com base no relatório da Bloomberg, parece que o Project Spartacus será semelhante ao Xbox Game Pass Ultimate, pois dará aos jogadores do PlayStation o maior retorno possível. Ao agrupar os benefícios do PlayStation Now e do PS Plus, sem mencionar os jogos clássicos supostamente chegando ao serviço, a Sony poderia tornar seu novo serviço de assinatura extremamente atraente para seus fãs.

Combinar PS Plus e PlayStation Now faz muito sentido, e será interessante ver todo o escopo de Spartacus quando a revelação acontecer. Se realmente vai acontecer na próxima semana, os fãs devem ter suas respostas em breve, porém, a estratégia de oferecer apenas “clássicos” e nenhum jogo lançamento nos primeiros dias deixa duas coisas no ar:

  • A tão pedida retrocompatibilidade de títulos que você comprou legitimamente há anos atrás só vira para quem pagou esse novo serviço?
  • Não oferecer um jogo lançamento, diferente da concorrência, não agregaria valor ao serviço e daria uma sensação de “exclusividade” maior aos assinantes e tornaria ele mais atrativo?

Agora, fica a dúvida: você está disposto a assinar mais um serviço? Quer um Game Pass para o seu PlayStation? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Bloomberg

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores