Pesquisar
Close this search box.

Como personalizar as configurações do PUBG MOBILE, com o streamer Sem1

Profissional do battle royale dá dicas para melhorar a jogabilidade e garantir a vitória no final da partida

PUBG MOBILE, um dos maiores battle royale para smartphones do mundo, possui inúmeras funções in-game para melhorar a jogabilidade de cada jogador. Pensando nisso, o streamer e pro player Sem1 deu algumas dicas de como otimizar suas configurações, melhorando sua performance e garantindo o Winner Winner Chicken Dinner no fim do jogo. Se você quiser mais dicas sobre como usar o giroscópio, no canal oficial do PUBG MOBILE no YouTube tem um vídeo com dicas – assista aqui.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Uma das funções que já vem automática no jogo é a coleta de itens, que, na opinião do pro player, é melhor deixar na opção manual. “Tem como personalizar e deixar para recolher alguns itens específicos automaticamente, mas no manual você tem mais controle do que está na sua mochila. Um exemplo é que, se você deixar no automático, algumas miras, punhos, bicos ou até kits vão ser coletados primeiro do que o que você realmente está precisando. Pode ser que sua mochila fique cheia de coisas que não são importantes no momento”, comenta Sem1.

O giroscópio também é uma função muito usada pelos profissionais no PUBG MOBILE. Sendo um sensor de movimento, é uma ótima opção para ajudar a segurar o recoil da arma e manter a precisão durante uma batalha ou perseguição. “A tela do celular tem um limite, e quando você não usa o giroscópio, vai descer o spray e vai ter o limite da tela do celular, e nesse tempo entre tirar o dedo da tela para subir e voltar a atirar, você já pode ter morrido por besteira. No giroscópio você consegue descer, virar o quanto você quiser e continuar atirando. Como é ajustável, você consegue mudar a sensibilidade e ir se adaptando aos poucos”, acrescenta o streamer.

PUBG MOBILE também dá a possibilidade de alterar toda sua HUD, ou seja, você pode trocar todos os botões de lugar e ajustar os tamanhos e transparência de acordo com sua vontade, se adequando melhor para você jogar. “A maioria dos pro players usa grande parte dos botões no lado direito, porque no PUBG MOBILE você controla os movimentos de andar e correr no lado esquerdo, e a movimentação é crucial dentro do jogo, então os profissionais evitam colocar muitos botões perto de onde você tem essa movimentação”, explica Sem1. “Eu mesmo uso o botão de movimentar, o de atirar e a mochila do lado esquerdo. Só isso, para não atrapalhar. Aconselho usar esses botões de troca de mira, deitar, pular etc. no lado oposto. O lado em que você anda tem que estar o mais limpo possível, para não atrapalhar na movimentação”, completa o profissional.

Configurações do pubg mobile | android, battle royale, e-sports, ios, krafton, mobile, multiplayer, pc, pubg, xbox | como personalizar as configurações do pubg mobile, com o streamer sem1 | f90d731f c46a 5dae 8bd1 67a67be7fe32 | notícias
Configurações do pubg mobile | android, battle royale, e-sports, ios, krafton, mobile, multiplayer, pc, pubg, xbox | como personalizar as configurações do pubg mobile, com o streamer sem1 | c3c9fb8c 5fe9 6048 1710 6d0587b484c0 | notícias

Em uma atualização recente, o PUBG MOBILE adicionou a função de personalizar as armas e miras em cada arma e deixar salvo, facilitando para quem já tem suas favoritas. “Cada arma tem uma característica específica. Por exemplo, a M4 tem um spray mais fácil de controlar, então com a mira 3x nela é tranquilo de controlar o recoil. Só que a 3x na Scar-L pula mais, então, se conseguir deixar a sensibilidade um pouco mais baixa na Scar-L, fica melhor para jogar com ela”, compara o streamer. “Quando você percebe que cada arma funciona diferente para a mesma mira ou acessório, entende que é melhor deixar uma configuração para cada uma delas”, conclui Sem1.

Configurações do pubg mobile | android, battle royale, e-sports, ios, krafton, mobile, multiplayer, pc, pubg, xbox | como personalizar as configurações do pubg mobile, com o streamer sem1 | 082c9f1b cb08 2b6e e89b 4b2856e62d08 | notícias
Configurações do pubg mobile | android, battle royale, e-sports, ios, krafton, mobile, multiplayer, pc, pubg, xbox | como personalizar as configurações do pubg mobile, com o streamer sem1 | e47849eb da57 b2b7 7c42 4ecc71d578f2 | notícias

O PUBG MOBILE tem uma playlist oficial de dicas em seu canal oficial no YouTube, e você pode acessar todos esses vídeos aqui:

Sobre o PUBG MOBILE

PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visualmente e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

O PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como os produtos da linha Aurora Colection da Lenovo, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso