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Dead By Daylight: Tudo que rolou na atualização 3.6.0

Bom, como muitos sabem, gostamos muito de Dead By Daylight aqui no site! Então, faremos uma tradução das patch notes que saíram no site oficial do jogo na atualização 3.6.0: Chains of Hate, juntamente a alguns comentários e críticas.

Confira também: Dead by Daylight – Review/Analise

Lembrando que a diferença de Patch Notes entre plataformas tem apenas alguns hotfixes em bugs pontuais, como o de desconexão no PS4. Mas, em geral, analisaremos as patch notes de PC.

Novidades e Conteúdos novos em Dead By Daylight

  • Conteúdo – Adicionado um novo Survivor (Zarina Kassir)
  • Conteúdo – Adicionado um novo assassino (The Deathslinger)
  • Adicionado um novo mapa (Dead Dawg Saloon – Grave of Glenvale)
  • Conteúdo – Adicionado um indicador de ping alto ao HUD, exibido quando o ping local no servidor está acima de um determinado limite (ícone branco por 150ms, ícone vermelho por 300ms).
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Caixas de ferramentas, itens e complementos

  • Os sobreviventes não poderão mais sabotar uma armadilha de urso com uma caixa de ferramentas.
  • As caixas de ferramentas agora reparam menos cargas de um gerador, mas têm um aumento de velocidade maior.
  • Dobrou a chance de acionar uma verificação de habilidade ao reparar um Gerador com uma Caixa de Ferramentas.
  • Quando um item de Sobrevivente atinge zero cobranças, ele pode ficar com ele. Se eles escaparem com esse item, ele será recarregado automaticamente para a próxima avaliação.
  • Itens descartados com carga zero se comportam da mesma maneira que itens com carga; eles podem ser recuperados mais tarde.
  • Quando um Sobrevivente escapa de uma tentativa com um item, esse item perde seus complementos.
  • Removida a possibilidade de todas as Ofertas de Lascas aparecerem na Teia de Sangue.
  • Desativou todas as ofertas Splinter.

Enfim, pelo o que pesquisei em alguns fóruns; Essa atualização no entanto é apenas benéfica aos survivors, mas acabaram ficando desbalanceadas demais para o killer. Alguns players reclamaram dizendo que quando fazem gen rush, em menos de 5 minutos a partida acaba; Agora, no entanto, vai da Behaviour conseguir balancear isso ou reverter as atualizações.

Mudanças nos Killers

  • A Praga agora começa com uma Fonte Corrompida.
  • As Armadilhas de Urso do Caçador não podem mais ser sabotadas.
  • As armadilhas de urso do caçador agora podem ser redefinidas sem a necessidade de buscá-las primeiro.

Mudanças no médico em Dead By Daylight

Então, essa foi uma das maiores mudanças do patch, na verdade. As mudanças do Médico fizeram com que o killer saísse do esquecimento, mas, voltasse ao metagaming.

Com a atualização que The Doctor recebeu no último meio do capítulo, agora existem duas maneiras de infligir Madness: Shock Therapy e Static Blast. No entanto, para deixar mais claro o que é necessário para aumentar o nível de Loucura do Sobrevivente, estamos fazendo as seguintes alterações:

  • A loucura não decai mais passivamente ao longo do tempo.
  • A Terapia de Choque adicionará metade do nível de Loucura a qualquer golpe de Sobrevivente.
  • A Static Blast adicionará um nível de loucura total a todos os sobreviventes atingidos.
  • As verificações reversas de habilidades agora acontecem 2/3 do tempo em que uma verificação de habilidades insanas é acionada por padrão.
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Em números:

Anteriormente, os limites para a loucura de nível 1, 2 e 3 eram 5, 55 e 105 pontos, respectivamente.

A terapia de choque concedeu 30 pontos de loucura e a explosão estática concedeu 50.

Enquanto estivesse fora do raio do terror, a loucura decairia 0,5 pontos por segundo.

Enfim, esses limites foram baseados em quanto loucura passiva o médico costumava ter. Sem esse mecânico, os limites da loucura podem ser simplificados.

Os novos níveis da loucura 1, 2 e 3 são 1, 2 e 3 pontos, respectivamente.

A terapia de choque concede 0,5 pontos de loucura e concessões de explosão estática 1

Não há loucura passiva decadente. A única maneira de reduzir a loucura é Snap Out Of It.

Anteriormente, os complementos “Order” aumentavam a quantidade de loucura infligida pela explosão estática. Agora eles reduzem o tempo de recarga de Static Blast.

Anteriormente, os complementos de “Disciplina” aumentavam a quantidade de loucura infligida pela terapia de choque. Agora, eles reduzem o atraso na detonação da terapia de choque.

Alterações adicionais:

A loucura do médico pode ser personalizada usando seus complementos “Aflição”: Ordem, Disciplina, Calma, Restrição e Obediência. Os complementos do mesmo tipo concederam debuffs semelhantes, mas cada um deles variou um pouco em magnitude ou limite de loucura. O resultado final foi que muitas vezes não estava claro qual complemento fazia o quê, e os complementos de raridade mais baixa pareciam muito pouco atraentes em comparação com os de raridade mais alta.

As “Aflições” foram padronizadas para serem as mesmas em todas as raridades. Somente o bônus passivo é diferente.

Aflição: Ordem
  • Order – Class 1/2/3: Reduz a recarga de Static Blast em 2/4/6 segundos

O Affliction of Order costumava variar em termos de que nível de loucura era necessário para mostrar paletes e a que distância dos paletes médicos poderia surgir. Essas variáveis agora são as mesmas em Ordem – Classe 1, Ordem – Classe 2 e Ordem – Notas de Carter

Sobreviventes com loucura sofrem com a aflição da ordem:

  • Paletes quebrados podem parecer substituídos por paletes ilusórios que persistem até serem aproximados.
  • Um novo palete ilusório é gerado no local de um palete quebrado aleatoriamente por 20 segundos.
  • O médico compartilha a loucura de seus pacientes para ler as auras dos paletes ilusórios.
Disciplina
  • Disciplina – Classe 1/2/3: Agora reduz o atraso na detonação da Terapia de Choque em -0,1 segundos, -0,2 segundos e -0,3 segundos.

A Aflição da Disciplina costumava variar em termos de quanto tempo o efeito permaneceria ativo e se eles exigiam uma perseguição para serem ativados. Essas variáveis agora são as mesmas na Disciplina – Classe 2, Disciplina – Classe 3 e Disciplina – Notas de Carter

Sobreviventes com loucura sofrem com a aflição da disciplina:

  • Loucura II: Enquanto perseguidos, os sobreviventes percebem uma mancha vermelha ilusória e um raio de terror como se o médico estivesse logo atrás deles. Esse efeito persiste por 6 segundos após o término da perseguição.
  • Loucura III: Illusionary Red Stain e Terror Radius estão constantemente ativos.
  • O médico compartilha a loucura de seus pacientes para ver a mancha vermelha ilusória.
Restrição
  • Restrição – Classe 1,2,3: Agora revela as auras dos sobreviventes por 1/2/3 segundos.

    O Affliction of Restraint costumava variar em termos de quanto tempo extra seria concedido às alucinações ilusórias dos médicos. Essas variáveis agora são as mesmas em Restrição – Classe 2, Restrição – Classe 3 e Restrição – Notas de Carter.

    Os bônus passivos dos complementos de restrição não foram alterados.

    Sobreviventes com loucura sofrem da aflição da restrição:
  • Aumento da duração do médico ilusório para 8 segundos (essas alucinações normalmente duram 1 segundo)
  • O Doutor compartilha da loucura de seus pacientes para ler as Auras dos Médicos Ilusórios em qualquer nível. (Esse efeito normalmente é ativo apenas na loucura 3).
Calma
  • Calma – classe 1,2,3: raio do terror aumentado / diminuído em 4/6/8 metros

Os modificadores aditivos para o Terror Radius são mais claros e o resultado do empilhamento de vários modificadores é mais simples de calcular. Este é um ligeiro aumento no efeito para as Classes 1 e 2, e as Notas de Carter são equivalentes (25% de 32 é 8)

O Affliction of Calm costumava variar em termos do nível de loucura necessário para ativá-lo, quanto tempo permaneceu ativo e quanto tempo levou entre as ativações. Essas variáveis agora são as mesmas em Calm – Classe 1, Calm – Classe 2 e Calm – Notas de Carter

Sobreviventes com loucura sofrem da aflição da calma:

  • Loucura II: Faz com que os sobreviventes ouçam intermitentemente um batimento cardíaco ilusório distante (10-15 segundos ativos, 30-45 segundos inativos)
  •  Loucura III: Constantemente faz com que os sobreviventes ouçam um batimento cardíaco ilusório distante.
Obediência

A obediência quebrou o padrão de complementos de aflição e foi removida. Entretanto, as verificações reversas de habilidades foram integradas à habilidade básica do médico.

Quando afetado por um Teste de Habilidade da Loucura, há 33% de chance de um teste de habilidade descentralizado, 33% de chance de um teste de habilidade reverso e 33% de chance de um teste de habilidade fora do centro reverso. Esta é a linha de base e não requer complementos.

A Scrapped Tape, que foi removida anteriormente, voltou a ocupar o lugar da Obediência – Classe III.

Rei Iridescente

Anteriormente, esse complemento infligia uma aflição aleatória a um sobrevivente toda vez que ele era chocado. Essas aflições se acumulariam, até que um sobrevivente tivesse todas as 5 aflições após 5 choques. No entanto, isso era principalmente desnecessário, pois essas aflições ainda tinham os mesmos limites de loucura para ativação. À luz das mudanças nas aflições, o Rei Iridescente foi simplificado e a necessidade de chocar os sobreviventes para infligir aflições foi removida:

Os sobreviventes com loucura sofrem das aflições da calma, da disciplina, da ordem e da restrição:

  • Intermitentemente, faz com que os sobreviventes ouçam um batimento cardíaco ilusório distante.
  • Enquanto perseguidos, os sobreviventes percebem uma mancha vermelha ilusória e um raio de terror como se o médico estivesse logo atrás deles. Esse efeito persiste por 6 segundos após o término da perseguição e está constantemente ativo em Madness III.
  • Paletes quebrados podem parecer substituídos por paletes ilusórios que persistem até serem aproximados. Um novo palete ilusório é gerado no local de um palete quebrado aleatório a cada 20 segundos.
  • Aumenta a duração do Ilusionary Doctor para 8 segundos e concede a capacidade de ler suas auras em qualquer nível de loucura.
Eletrodos

Enfim, os complementos de eletrodo aumentaram o alcance da terapia de choque em uma porcentagem ao custo de uma pequena penalidade na velocidade de carga da terapia de choque. Então, isso foi alterado para garantir alcance extra (em metros) sem penalidade.

(O alcance básico da terapia de choque é de 10 metros)

Mofado: aumenta o alcance da terapia de choque em 2 metros (anteriormente + 15% de alcance, -5% de velocidade de carga)

Eletrodo polido: aumenta o alcance da terapia de choque em 3 metros (anteriormente + 25% de alcance, -10% de velocidade de carga)

Eletrodo de alto estímulo: aumenta o alcance da terapia de choque em 4 metros (anteriormente + 35% de alcance, -15% de velocidade de carga)

Fita da entrevista: alcance aumentado de 20 para 24 metros

Perks de sobrevivente de Dead by Daylight
  • Sabotador: Veja auras dos ganchos em um raio de 56 metros do ponto de partida se um Sobrevivente estiver sendo carregado. Sabotar um gancho sem uma caixa de ferramentas leva 2,5 segundos. A ação Sabotage tem um intervalo de 60 segundos.
  • O Perk ” Ace in the Hole” agora adiciona a capacidade de manter os addons ao escapar de uma tentativa com um item.
Perks de Assassino
  • Truque do carrasco: reduza o alcance das vantagens para 2,4 e 6 metros.

Enfim, essas foram as atualizações do Dead By Daylight. Na verdade, além disso houveram algumas correções de Bugs, mas não colocarei no post pois ficou muito extenso e foram apenas bugs pontuais e específicos. Entretanto, fique ligado para mais notícias de Dead By Daylight aqui no site!

Confira também o patch original no site da desenvolvedora: https://forum.deadbydaylight.com/en/kb/articles/151-3-6-0-chains-of-hate

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.