Pesquisar
Close this search box.

E3 2020: Evento segue com continuidade apesar do coronavirus

E3 2020: Na semana passada, o GDC (Game Developers Conference) foi adiado em meio a preocupações crescentes com o coronavírus, que recebe o código de Covid-19. É um dos muitos eventos que foram adiados ou cancelados no último mês. A ESA, que organiza a E3, também está de olho na situação, mas no momento está avançando conforme o planejado.

O E3 2020 não é até junho, mas com o vírus respiratório continuando a se espalhar, grandes eventos internacionais com dezenas de milhares de pessoas voando de todo o mundo parecem perspectivas cada vez menos atraentes.

E3 2020 logo

“Todo mundo está acompanhando a situação de perto”, disse a ESA à Vice Games. “Continuaremos vigilantes, pois nossa primeira prioridade é a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os nossos expositores e participantes. Dado o que sabemos neste momento, estamos avançando a toda velocidade com o planejamento da E3 2020. Vendas de exposições e registros estão no caminho para um show emocionante em junho “.

Embora os organizadores permaneçam otimistas, em última análise, caberá aos desenvolvedores, editores e participantes. Antes de a GDC ser oficialmente colocada em segundo plano, já havia muitos cancelamentos. Microsoft, EA, Epic Games, Facebook e muitos outros se retiraram, selando o destino do evento.

Uma lista incompleta de empresas participantes foi publicada em fevereiro, portanto, fique de olho nas atualizações nos próximos meses.

Plague Inc. banido da China pelo coronavirus

Não está claro se a remoção foi uma resposta ao sucesso do game após o surto do coronavírus, que começou na China. A Ndemic disse que está trabalhando para reverter a situação ao contatar a Cyberspace Administration of China e entender as razões por trás da decisão.

Anteriormente, a Ndemic divulgou uma declaração pedindo aos jogadores para que não confiassem no jogo para obter informações sobre a disseminação do Coronavírus — apesar da desenvolvedora propagar o valor educacional do jogo, com reconhecimento público do Centre for Disease Control, dos Estados Unidos. Nada vai mudar para o jogo fora da China.

Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado
Veja os desafios e soluções para Adaptar Jogos 3D para Diferentes Plataformas
Precisa de dinheiro para criar seu game? Então saiba mais sobre Crowdfunding para Jogos 3D
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Aprenda a fazer Jogos 2D de Física na Unity na prática com esse tutorial