Pesquisar
Close this search box.

Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A

Jogos também são utilizados para captura de gostos e desejos de consumos das clientes e influenciam até mesmo na criação de novas coleções

Brincar e comprar. A C&A tem utilizado a gamificação como uma maneira de aumentar engajamento das clientes e, consequentemente, suas compras pelo app.

A estratégia, iniciada em 2019 pela marca, registrou, somente em 2023 ante o mesmo período do último ano, o aumento na frequência de compras (164%) e do gasto médio (135%) em comparação com os consumidores que não participam dos games na plataforma online.

Disponível no aplicativo da C&A para clientes do C&A&VC, programa de relacionamento da marca que possui mais de 26 milhões de cadastrados, os jogos propõem que os consumidores cumpram missões interativas no app da C&A.

Quanto mais missões concluídas maior é a quantidade de &mojis acumulados, que contribuem para que a cliente suba de nível no programa e conquiste benefícios como desconto surpresa no aniversário, fila expressa, 10% OFF na próxima compra acima de R$ 150, entre outros.

“A gamificação no aplicativo tem nos ajudado a colocar em prática nosso desejo de se conectar, cada vez mais, com a nossa cliente nos mais diversos canais e por diferentes meios”, destaca Mariana Moraes, Diretora de Marketing da C&A. Segundo a executiva, além da conexão, os jogos contribuem para que a marca compreenda os desejos e gostos das clientes que participam do C&A&VC.

Gamificação
Gamificação

Isto porque os jogos disponíveis são utilizados como fonte perene de insights de clientes para a área comercial e influenciam até na criação de novas coleções.

Dentre os games, estão o Tinder de Looks, em que clientes escolhem quais peças mais gostam entre 10 looks, o Monte seu look, em que são disponibilizados 10 tops, 10 bottons e 10 calçados para que a consumidora monte o look com o que mais combina com ela e o Quizz, missão com diferentes formatos de perguntas.

Reconhecimento

A utilização da gamificação pela C&A foi reconhecida no 23º prêmio da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados), maior premiação de marketing da dados do Brasil. A marca, ao lado da MarketData, parceira em toda a execução do projeto, ficaram com a PRATA na categoria CRM/Loyalty.

Sobre a C&A Brasil

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de melhores TV de 55 polegadas, para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D