Pesquisar
Close this search box.

Grupo LEGO comemora 90 anos de criatividade e brincadeiras

O Grupo LEGO comemora seu 90º aniversário lançando novos sets e dados de pesquisa que aponta: mais de 80% das famílias querem mais brincadeiras em suas rotinas

Este mês, o Grupo LEGO está comemorando nove décadas de criatividade entre os fãs e ajudando crianças a atingirem todo o seu potencial por meio de brincadeiras com produtos LEGO®. Para celebrar a ocasião, a marca lançou na LEGO CON deste ano uma série de novos sets e, no mês de aniversário, publica uma pesquisa que pode estimular famílias e comunidades a brincarem mais.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Grupo lego comemora | action figures, brinquedos, filmes, lego | grupo lego comemora 90 anos de criatividade e brincadeiras | a179e020 imagem 2022 08 28 083642695 | notícias
Lego

A partir do momento em que Ole Kirk Kristiansen, um jovem carpinteiro dinamarquês, pegou suas ferramentas e fez seu primeiro carro de madeira em 1932, ele se concentrou em fazer brinquedos de alta qualidade que ensinassem as crianças sobre o mundo e lhes dessem as habilidades para prosperar nele. Ele nomeou sua empresa “LEGO” de “Leg Godt”, que significa “Jogue Bem” em dinamarquês. Inspirar o aprendizado divertido e lúdico continua sendo o propósito do fabricante de brinquedos até hoje. 

Depois de noventa anos inspirando horas intermináveis de brincadeiras, a marca está dedicando suas comemorações de aniversário para ajudar mais famílias a encontrar um momento de brincadeira no dia, depois que uma nova pesquisa descobriu que as famílias sentem que não brincam o suficiente. 

O poder do brincar

O novo estudo LEGO Play Well 2022 entrevistou 55.000 pais e crianças em 30 países e descobriu que, enquanto brincar muda vidas e aproxima as pessoas, no mundo de hoje, as famílias têm dificuldade em priorizar momentos lúdicos. 

Quase todos os pais acham que brincar ajuda as crianças a desenvolver habilidades ao longo da vida, como criatividade (93%), comunicação (92%), habilidades de resolução de problemas (92%) e confiança (91%). Brincar também torna toda a família mais feliz, fortalece os laços familiares e melhora o bem-estar, de acordo com 95% dos pais. 

Mas, apesar dos muitos benefícios de brincar, as famílias sentem que estão perdendo o costume — a maioria das crianças (82%) gostaria de poder brincar mais e um terço (34%) dos pais sente que sua família não brinca o suficiente. Responsabilidades cotidianas como trabalhar longas horas (31%), tarefas domésticas (28%) e simplesmente não ter tempo suficiente (32%) são as maiores barreiras para brincar em família de acordo com os pais. 

Novos sets incríveis

Comemorando 90 anos de jogos, o Grupo LEGO deu início às comemorações do 90º aniversário durante a LEGO CON em junho, onde anunciou uma série de novos conjuntos com lançamento previsto ainda para este ano. Os fãs leais da LEGO ficaram empolgados com o anúncio do novo conjunto LEGO Lion Knights’ Castle, que reimagina o memorável tema medieval introduzido pela primeira vez no final dos anos 1970 por meio de uma construção solicitada pelos fãs há anos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso