Pesquisar
Close this search box.

GMD promove o lançamento do game ELDEN RING no Brasil com vídeo aos fãs brasileiros

Campanha de branded content da GMD promove o lançamento do game ELDEN RING no Brasil com vídeo direcionado aos fãs brasileiros e diversas ativações

Com DNA gamer e mais de dez anos de expertise neste mercado, a GMD, agência de marketing digital que já desenvolveu centenas de ativações para gigantes do segmento, está à frente de mais um grande projeto: a campanha de lançamento de ELDEN RING, um dos jogos mais aguardados do ano. Desenvolvido pela FromSoftware e distribuído pela Bandai Namco Entertainment, o game chegará às lojas em 25 de fevereiro com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, via STEAM. 

Para o lançamento do game, a GMD, que é responsável pela área de marketing digital da Bandai Namco Entertaiment na América Latina desde 2014, criou, produziu e finalizou um vídeo teaser exclusivo para a comunidade brasileira que será lançado nesta quarta-feira (23/2), às 18h, no canal da Bandai Namco no YouTube. Além disso, a agência gamer promoveu uma série de ações de mídia OOH e on-line, com banners em pontos de ônibus estratégicos da cidade de São Paulo e nos principais portais de games do país, conteúdos nas redes sociais e um evento tematizado para jornalistas e influenciadores digitais. 

Veja o vídeo de lançamento do game ELDEN RING

O vídeo direcionado ao público brasileiro apresenta diversas referências ao game ELDEN RING, com elementos medievais, ruínas e castelos, e tem o objetivo de dialogar com a comunidade do jogo fã de narrativas de fantasia. Com aproximadamente dois minutos de duração, o filme mostra uma transformação cosplay de uma mulher em um dos personagens do jogo, trazendo diversas referências de gameplay. O tempo de produção do vídeo, entre pré-produção e edição final, foi de dois meses e envolveu uma equipe de sete profissionais. 

Lançamento do game elden ring
Cosplayer de Melania

“Como jogadores, sabemos da exigência do público gamer e do quanto cada detalhe importa. Seja no vídeo ou nas demais peças da campanha, buscamos elementos que refletissem a essência de ELDEN RING sem perder a particularidade da audiência à qual estávamos direcionando aquela mensagem”, afirma Lucas Patrício, CEO da GMD. “Nestas horas, a experiência de mais de uma década no segmento e o apoio de uma equipe totalmente formada por jogadores nos colocam em um nível de exigência e de satisfação muito alto. Não se trata apenas de promover o lançamento de um grande título, mas sim de levar ao jogador um produto que também apreciamos e consumimos por meio de uma mensagem personalizada”. 

ELDEN RING é um jogo do gênero RPG de ação dirigido por Hidetaka Miyazaki, o aclamado responsável pela franquia Dark Souls. Além disso, o game se destaca pela parceria criativa com George R.R. Martin, a mente por trás da famosa série de livros “Crônicas do Gelo e Fogo”, que inspirou a série de TV Game of Thrones. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso