Pesquisar
Close this search box.

Multilaser agora é Multi – Nova estratégia de marca tem como objetivo fortalecer o propósito da companhia

Multi investirá R$ 100 milhões no rebranding, que também contemplará uma nova logomarca, campanha de marketing exclusiva, on e off line, ações em redes sociais proprietárias e com influenciadores digitais.

A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, acaba de anunciar o seu rebranding: a marca passa a se apresentar como “Multi”.

A companhia investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha exclusiva, on e off line, além de estratégias de marketing focadas em suas redes sociais proprietárias e influenciadores digitais. Para o projeto, a Multi contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com o time de sua in-house.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Multilaser agora é multi
Multilaser agora é Multi

A mudança chega com objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados.

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi, fazendo referência à recente aquisição da startup Watts Mobilidade Elétrica.

A estratégia vai ao encontro do cenário econômico do País, pois, entrega as principais novidades tech ao consumidor que busca, cada vez mais, o melhor custo-benefício e produtos de qualidade.

Nova logomarca 

A nova logomarca, inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, reflete os atributos da marca – democrática, antenada, humana e descontraída – que serão construídos neste novo momento. 

“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” ressalta Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.

A nova identidade será anunciada nas mídias on e off. Além disso, a nova marca conta com um sound logo que será aplicado em todas as linhas dedicadas à tecnologia, como notebooks, smartphones e tablets. 

“Nossa vocação é dar acesso à tecnologia. O brasileiro aguarda ter aquela novidade tão desejada a um preço justo. Vivenciamos isso, por exemplo, no caso dos fones sem fio, tablets e aspirador robô. Entendemos que, desta maneira, contribuímos para que as pessoas conquistem uma vida mais descomplicada, leve e cheia de possibilidades”, conclui Flávia. 

Outro ponto importante na nova estratégia de comunicação da Multi, é o fortalecimento da interação com a audiência. Para isso, a empresa planeja potencializar sua atuação nas redes sociais. Além de lançar o canal “M”, no YouTube, que traz produtos da marca e informações sobre tecnologia, com contribuição de influenciadores digitais dos mais variados segmentos, a Multi também inicia sua jornada no TikTok e no Kwai. 

Campanha de Lançamento

A Multi está preparando uma campanha de marketing 360º, que visa reforçar o novo posicionamento da companhia e apresentar a sua nova identidade visual. A Soko é a agência responsável pela criação e desenvolvimento estratégico da iniciativa, que prevê um grande plano de mídia on e off line e um squad de influenciadores digitais, que ajudarão a marca a reverberar essa nova história. O lançamento da campanha está planejado para a segunda quinzena de agosto de 2022. 

Sobre a Multi

Com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado, a Multi é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Atualmente conta com mais de 4 mil funcionários e fatura mais de R$ 6 bilhões ao ano. São mais de 6 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos hoje é distribuída entre as mais de 10 marcas que compõem seu guarda-chuva e são distribuídas em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Mais informações, acesse nosso site oficial.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5