Pesquisar
Close this search box.

Natura promove festival de música no metaverso que convida à liberdade de expressão

Natura promove festival de música no metaverso em experiência que convida à liberdade de expressão

Para ser o que quiser e como quiser, a Natura, por meio das marcas Humor, de perfumaria, e Faces, de maquiagem, se unem para promover o Festival do Lado, festival de música no metaverso, celebrando a liberdade e a individualidade coletiva — por meio de cada pessoa, existe um mundo melhor quando se tem a união. O evento acontecerá dentro do servidor Inverso RP, no dia 1º de abril, às 20h, e contará com shows de Gloria Groove, Tasha e Tracie e Tropkillaz.

Nesta realidade, proposta pela Natura, os artistas ganham vida por meio de avatares inéditos. O evento contará, também, com meet&greet com artistas, skins exclusivas com possibilidade de makes inspiradas na maquiagem de Faces e adereços que montam os looks dos jogadores, e uma réplica de loja Natura possibilitando a experiência com a marca no metaverso.

Natura promove festival de música
Natura promove festival de música no Metaverso

Natura promove festival de música no metaverso

A loja-conceito, que traz a identidade visual do festival, possibilita aos jogadores compras reais dentro do jogo — a compra é feita dentro do metaverso, mas o participante receberá os produtos físicos em sua casa, consolidando a experiência phygital. Os jogadores, ainda, terão a presença ilustre da Nat, persona virtual da Natura, no festival, interagindo com os participantes com um avatar exclusivo para o evento e fazendo cobertura nas redes sociais.

Natura acredita que a construção da identidade é potencializada quando vivenciada em comunidade. Assim como a geração Z, a marca sabe que é importante ser quem se é sem abrir mão do que transforma o mundo: a coletividade. Por isso, escolhe o metaverso como palco para uma experiência tecnológica, imersiva e inovadora em que esse ambiente digital possibilita liberdade de expressão baseada no poder de constante transformação, encontros e identificação entre aqueles que estão vivendo a experiência em tempo real.

Inspirado no potencial de transformação e no espírito livre de uma geração que não abre mão de ser feliz, Humor Liberta traz para o festival o conceito da liberdade — algo que se expressa do seu frasco à fragrância feita para todo mundo, em um produto totalmente co-criado com o público jovem. Já Faces reforça seus valores pela beleza livre de padrões e preconceitos e se posiciona enquanto uma marca democrática e, portanto, coletiva.

“Mais do que querer nos conectar com o público mais jovem, queremos estar próximos de todas as pessoas que se sentem genuinamente livres para serem quem querem ser e que abraçam as causas que acreditam. Esse movimento se aproxima dos valores das marcas Humor e Faces. Humor é um jeito de olhar a vida.

Um convite a quebrar a seriedade do cotidiano de forma ousada e divertida. Já Faces é expressão, transformação, identidade. Vimos no metaverso o espaço perfeito para celebrar essa fluidez da identidade porque possibilita interações coletivas sem perder o senso individual. É um espaço digital onde as pessoas podem se expressar e compartilhar momentos”, afirma Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co.

O festival, desenvolvido em parceria com as agências Live e Jnto, acontecerá no servidor Inverso RP e permitirá a circulação de 30 mil pessoas entre os diversos espaços, como palco de atrações, loja conceito da Natura, área vip no backstage, loja de skins e área de conexão onde os usuários poderão se encontrar e interagir. Para acompanhar o festival, é possível participar como jogador dentro do servidor ou mesmo assistir pelo perfil da Natura no TikTok.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite o site da Natura ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso