Pesquisar
Close this search box.

No Brasil, 80% das pessoas que usam o Twitter são gamers

Gamers se reunem no Twitter para falar sobre seus jogos preferidos

O Twitter é o local onde diversas comunidades se encontram. A plataforma é muito usada para compartilhar assuntos de interesse, criar conexões e gerar conversas em tempo real. Pensando nisso, foi realizado um levantamento para trazer informações relevantes sobre o perfil dos gamers no Twitter do Brasil e seus hábitos de consumo. Segundo o estudo, 80% das pessoas que usam a plataforma jogam games regularmente. 

Twitter
Twitter

“Assistir” se tornou uma grande parte do entretenimento relacionado a games. Com grande acessibilidade e mais pessoas compartilhando a mesma paixão por gaming, essa não é mais uma atividade individual. 61% das pessoas do Twitter no Brasil acham que assistir a outros jogando é uma forma de entretenimento e houve 20% a mais de audiência para gaming, se compararmos a conteúdo de esportes tradicionais no último mês. 

Games unem as pessoas de diferentes regiões geográficas pelos e-sports, transmissões ao vivo e conteúdo gerado pelos usuários. Mesmo olhando as pessoas que não são gamers, 1 em 5 gostam de assistir conteúdo de gaming. Além disso, as pessoas estão desenvolvendo o hábito de assistir outros jogando como forma de entretenimento: 1 em 4 passaram mais tempo assistindo outros jogando recentemente e 1 em 6 assistiram outros jogando porque não tem tempo para jogar.

A pesquisa trouxe três perfis de pessoas que estão presentes na plataforma: 30% são “gamers hardcore”, ou seja, jogam competitivamente e focam em melhorar para ganhar; 50% são “gamers casuais”, que jogam por diversão e ganhar ou perder não importa; por fim, 20% não são gamers, portanto, não jogam. Entre os tipos de conteúdo de gaming que os gamers do Twitter no Brasil gostam de assistir estão: torneios de eSports (43%), transmissões ao vivo de jogadores amadores (39%) e transmissões ao vivo de jogadores profissionais (33%). 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso