Pesquisar
Close this search box.

Dicas Rocket League: 17 truques avançados para vencer mais

Futebol e carros? A junção bizarra de duas paixões mundial só poderia dar muito certo, não é mesmo? E a partir disso nasceu o nosso queridíssimo jogo Rocket League, um dos melhores jogos com crossplay da atualidade. Tal jogo que cresce a cada ano por conta de ser bastante acessível nos principais consoles e também no PC. O crescimento significativo desse jogo se deve também, além do que foi citado anteriormente, por ser um jogo extremamente divertido e bem levinho para qualquer uma das plataforma.

Futebol e carros? A junção bizarra de duas paixões mundial só poderia dar muito certo, não é mesmo? E a partir disso nasceu o nosso queridíssimo jogo Rocket League, um dos melhores jogos com crossplay da atualidade. Tal jogo que cresce a cada ano por conta de ser bastante acessível nos principais consoles e também no PC. O crescimento significativo desse jogo se deve também, além do que foi citado anteriormente, por ser um jogo extremamente divertido e bem levinho para qualquer uma das plataforma.

E, caso você queira melhorar dentro do Rocket League, fique ligado nessas dicas super precisas que traduzimos de dois sites grandes do exterior, no caso PC GamerN e CNet. As dicas atendem jogadores novatos quanto mais experientes, portanto se divirta na leitura e nos dê um feedback nos comentários!

Confira essas reviews:

Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais
Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais

LEMBRE-SE DE SEMPRE DE MEXER NA CÂMERA

Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais
Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais

As configurações da câmera na Rocket League são extremamente importantes e muito pessoais. Quanto mais consciente você está de sua posição em relação à bola, às paredes, ao chão, aos oponentes ou mesmo ao teto, determina o quão capaz você pode se tornar como jogador. Experimente as configurações oferecidas para encontrar algo que funcione para você.

Se você tiver problemas para acertar o ponto exato da bola que está procurando, reduza a distância da câmera para que a bola fique maior na tela no momento em que você a acertar. Se o carro se mover muito na tela, reduza a rigidez. Quer ver mais ao mover o manípulo direito? Aumente sua velocidade de giro. Sempre há muitos wikis, sites de fãs e outros lugares para encontrar as configurações do seu jogador favorito e experimentar o que funciona melhor para você.

CONTROLES

Rocket League tem muitos controles e alguns nem mesmo estão vinculados ao controlador para começar, como o movimento do ar para a esquerda e o movimento do ar para a direita. Altere-os para que você possa fazer seu carro ir mais rápido para onde deseja. Mas mesmo se você seguir com a configuração padrão do controlador, mudar seu boost para um botão diferente que permitirá acioná-lo com um dedo diferente daquele que você usa para pular tornará você mais rápido para levantar do chão em quase todas as situações.

Você também deve encontrar um local conveniente para ‘rolagem no ar para a esquerda’ ou ‘rolagem no ar para a direita’, pois isso desbloqueia a capacidade de fazer o muito assustador – e quase impossível de alcançar consistentemente – estalar o tornado. Esse movimento é tão avançado que este guia nem mesmo cobre … no entanto, ter essa capacidade de manobra à mão permitirá que você alcance o próximo movimento em nossa lista de dicas.

FIQUE EM POSIÇÃO RAPIDAMENTE COM O MEIO FLIP

O half-flip é um movimento de recuperação incrível. No Rocket League, você quer que seu boost esteja apontando na direção em que você está indo o tempo todo. Nem sempre é possível, mas o half-flip rapidamente permite que você fique de frente para o lado certo se acabar para trás.

Este movimento tira proveito de uma mecânica interessante chamada cancelamento de flip. Quando você se esquiva para frente ou para trás, pode segurar seu stick analógico na direção oposta para cancelar o flip. Portanto, se você segurar para frente no momento exato em que atingir 180 ° por meio de um backflip, estará voltado para o lado oposto e poderá impulsionar para frente. O único problema é que suas rodas agora estão apontando para cima, então você precisa usar o rolo de ar para a direita / esquerda para girar da maneira certa para cima assim que cancelar – evitando um desastre estranho no controlador.

USE TODAS AS SUPERFÍCIES, INCLUINDO O TELHADO DA META

A recuperação é a chave do carball. Você precisa ser capaz de se posicionar o mais rápido possível em qualquer situação – voando na parte de trás de um dos gols, por exemplo. Muitas vezes, a maneira mais rápida de voltar para o jogo é dar um impulso pelo fundo da rede, contornando a curva na parte de trás e chegando ao topo do gol.

Se você mantiver o ímpeto, terá uma grande janela para se esquivar assim que voar para a frente (de cabeça para baixo, é claro), permitindo que você se desvie na direção necessária para voltar à posição. Alternativamente, você pode pular do telhado e se esquivar normalmente – isso é benéfico porque você chega ao solo mais rápido graças ao salto que o mandou para baixo.

DEFENDA-SE DO POSTE DE TRÁS

Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais
Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais

Você pode prevenir-se de bater no fundo de sua própria rede garantindo que gire para a defesa por meio do poste de trás. Isso oferece várias vantagens. Primeiro, você provavelmente pegou seu reforço de canto ou pegou cerca de 36 impulso de almofadas enquanto se curvava para a posição ao lado do poste. Em segundo lugar, porque a única maneira de chegar lá é através do seu canto, você terá uma ótima visão geral do desenvolvimento do jogo ofensivo que seus oponentes estão preparando. 

Terceiro, agora você pode impulsionar para todos os pontos do gol, tornando muito mais difícil para os oponentes fazerem com que a bola passe por você. Finalmente, a rotação de forma previsível torna mais fácil para seus companheiros ficarem atrás de você conforme você vai para o desafio e permite que sua equipe percorra a função de goleiro com muita eficiência.

SEGURE-SE COMO ÚLTIMO CARRO

Se você é o carro que está mais longe de sua equipe, é a última linha de defesa para seu objetivo. Por mais tentador que seja tentar voar por todo o campo para um jogo aéreo épico, tente não se comprometer até ter certeza de que está levando a bola para o outro time e que seus companheiros estão na sua frente não estão indo para a bola eles próprios. O compromisso duplo ou triplo é um dos maiores erros que os jogadores mais novos cometem, então seja paciente para evitar booping bumpers, mesmo que seus companheiros de equipe não dêem o favor.

ENTENDA OS PRIMEIROS PASSOS

Kick offs podem prevenir e causar gols em qualquer direção muito rapidamente, mudando a dinâmica de um jogo. Há uma variedade de lançamentos na Rocket League, mas é difícil bater um lançamento simples e sólido – nada extravagante. A razão é que lhe dá uma parede sólida e impede a bola de chegar perto de sua metade.

A chave para este chute inicial é encontrar a bola ao mesmo tempo que seu oponente, mas certifique-se de que seu ponto de impacto e impulso vão direto para o centro da bola. Desenhe uma linha imaginária do centro do gol, através da bola, e coloque o nariz do seu carro nessa linha indo para a bola. A única outra coisa é tentar acertar o centro morto verticalmente quando você se esquiva na bola. Faça isso e você descobrirá que raramente perderá o chute inicial, o que significa menos gols contra (e mais gols para) sua equipe.

USE SEU NARIZ!

Seu nariz é uma das partes mais difíceis de atingir do seu carro por causa da forma como a física da Rocket League funciona, então você deve usá-lo o máximo possível. nariz ganha. O pára-choque dianteiro do canto é tecnicamente o mais difícil, mas requer muito mais precisão, então fique com o nariz até estar confortável. Use a rolagem de ar para inverter seu carro em antenas altas, permitindo que você acerte a bola no carro sem nenhum risco de obter o toque da roda que irá desacelerar a bola e remover toda a sua força.

Você também quer usar seu nariz por 50/50 também. O motivo do Octane 50s ser tão bom é porque o nariz está mais alto do que os carros, tornando mais fácil acertar o centro da bola com o nariz. Pense nos 50/50 como pontapés, mas com muito mais variáveis ​​para rastrear.

ÀS VEZES, VOCÊ NÃO QUER TOCAR NA BOLA

Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais
Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais

Em um jogo em que todos querem bater na bola, às vezes a coisa mais eficaz que você pode fazer é não tocá-la. O jogo mental é o momento Jebaited definitivo. Você está correndo para acertar a bola, seu oponente pula para bloquear e … você para. Eles passam voando e você simplesmente dribla a bola para a rede com o spam “Que defesa!” até que eles silenciem você. É quase fácil demais, mas há muito espaço para a criatividade usando backflips, deslizamentos de poder ou até mesmo acenos – da próxima vez, talvez – para manter seu oponente tentando adivinhar.

É hora de equipar um novo chapéu chique e colocar essas dicas e truques da Rocket League em prática na quadra – você estará subindo no ranking da Rocket League rapidamente.

NÃO PERSIGA A BOLA

O instinto lhe dirá para bater a bola sempre que ela chegar perto de você. Acontece e às vezes os instintos simplesmente assumem o controle. Mas se você está seguindo uma rotação, você deve (muito rapidamente, em tempo real) avaliar quem está em melhor posição para atacar a bola. Em muitos casos, você descobrirá que é sua vez de recuar e se defender. Mesmo que não seja, voltar para a defesa geralmente é a escolha melhor e mais segura.

Mesmo que você esteja girando corretamente e vá atrás da bola, seu companheiro de equipe pode ter um ângulo melhor. Em vez de bater a bola (e inevitavelmente dar um salto estranho todo o caminho para baixo do campo, de volta para seu gol) recue e deixe o companheiro de equipe com o melhor ângulo ir em frente. Muitas vezes, isso permitirá que eles configurem um passe melhor e talvez até mesmo valham para você um gol fácil. A arte de “deixar a bola” é uma lição valiosa a aprender.

PASSE A BOLA

Com base no ponto de perseguição da bola, às vezes você se encontrará em uma situação em que terá um chute certeiro para o gol. O desejo de “quebrar seus eixos” com uma meta doentia será forte. Se a outra equipe estiver de volta e defendendo, resista ao impulso de tentar um lance. Eles estarão prontos e esperando por quase qualquer coisa que você possa lançar sobre eles.

Em vez disso, passe a bola para longe, para uma parede ou outra, e seja criativo com um passe para um de seus companheiros de equipe. As chances de um salto estranho, passar a bola para onde o defensor não pode alcançá-la ou fazer algo inesperado são muito maiores do que bater um gol acidental em cima de alguns defensores.

ENCONTRE UM PARCEIRO PARA JOGAR

Quer você faça fila para partidas classificadas ou casuais, uma das melhores coisas que você pode fazer é encontrar alguém com quem jogar. Isso não apenas diminuirá as chances de um de vocês desistir quando as coisas ficarem difíceis, mas você aprenderá a antecipar os movimentos um do outro muito melhor do que algum colega de equipe aleatório.

Isso por si só aumentará suas chances de ganhar.

Ao entrar na fila sem um companheiro de equipe, você corre o risco de fazer par com companheiros que ainda estão chateados com a última derrota, de mau humor ou que não sabem rodar adequadamente. E não precisa ser apenas uma dessas coisas. O estilo de jogo de cada pessoa é diferente, e ser capaz de ler seu próprio colega de equipe e esperar o próximo movimento será uma grande ajuda para o seu próprio aprimoramento.

NÃO GASTE SEUS IMPULSOS

Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais
Dicas rocket league: 17 truques para vencer mais

Boost é um recurso precioso na Rocket League. Mesmo que ele se regenere rapidamente, muitas vezes você se encontrará sem nenhum, lutando para voltar e defender seu objetivo. Em vez de usar o impulso o tempo todo, você pode “avançar” segurando o joystick para frente e pressionando duas vezes o botão de pular.

Se você fizer isso algumas vezes, poderá atingir a mesma velocidade máxima com o boost (você simplesmente não consegue sustentar essa velocidade tão bem ou manobrar tão rápida ou facilmente). Aprenda a usar ambos com eficácia em diferentes situações para reduzir o número de vezes que você fica preso sem impulso. Roubar impulso de oponentes também é uma boa estratégia, contanto que você não saia do seu caminho ou interrompa a rotação para fazê-lo.

A DEFESA É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO

Se for uma questão de rotação ou se você deve ou não girar para agarrar o impulso antes de ir em direção ao seu objetivo, você quase sempre deve errar no lado da defesa e se preocupar com o impulso mais tarde. Seu companheiro de equipe será muito mais compreensivo com você perdendo uma defesa sem impulso (e pelo menos tendo tido a chance de pará-la) do que se você abandonar o gol para agarrar o impulso e perder a oportunidade de defender.

NÃO TENHA MEDO DE FAZER UMA DEMOLIÇÃO

Quando você dá um impulso (ou às vezes vira ou atira) em um oponente, seu carro vai explodir o dele. Isso é chamado de demolição e é uma tática muito divisionista na Rocket League. Algumas pessoas jogam como executores, circulando apenas mirando nos carros. Se bem feito, pode abrir muitas brechas no jogo do outro time. Se mal feito, pode abrir brechas na rotação de sua própria equipe. (Também não faz muitos amigos.)

Outros jogadores geralmente choram no bate-papo rápido quando são demolidos, mas há momentos em que uma demonstração pode mudar o ritmo do jogo. Eu recomendo usar demolições como uma ferramenta. Não saia do seu caminho para usá-lo, mas se a oportunidade se apresentar … tente! E tente não ficar muito chateado quando isso acontece com você – alguns jogadores demonstram para te irritar e te tirar do jogo.

COGITE JOGADAS SEMPRE NO CHÃO

Dicas Rocket League: 17 truques para vencer mais

Conforme você sobe de posição, você verá as pessoas subirem para o céu para acertar a bola. Você também os verá levar a bola para cima da parede, quicar e “driblar o ar” para dentro do gol. Ele adiciona um novo elemento ao jogo conforme você sobe de classificação e começa a jogar com jogadores mais habilidosos. Ambas são habilidades que requerem muita prática e dedicação.

Ser capaz de impulsionar no ar para acertar a bola é algo que qualquer pessoa que espera avançar na Rocket League deve aprender. Mas não se envolva muito em aprender essas habilidades desde o início – apenas aprenda o básico primeiro. Depois de registrar mais de 900 horas na Rocket League até agora, só agora comecei a melhorar nas antenas. O drible no ar nem está na minha mira ainda.

FAÇA SEMPRE O JOGO LIMPO

Jogadores tóxicos correm desenfreadamente pela Rocket League, tanto em partidas classificadas quanto não classificadas. Não há muito que você possa fazer sobre um colega de equipe que entra no jogo já inclinado, a não ser não envolvê-lo e seguir o plano de jogo. Mas se as coisas aumentarem, você pode usar a ferramenta de relatório e torcer para um jogo melhor da próxima vez.

A verdadeira dica aqui é prestar atenção às suas próprias ações. Alguns sarcásticos “Que salvaguarda!” as mensagens no bate-papo rápido geralmente não inclinarão a balança. Mas é fácil ser sugado para o campo minado tóxico – até eu luto com isso às vezes. Quando eu percebo que estou ficando exaltado, geralmente é seguido por algumas desvantagens e uma jogada ainda mais terrível. É melhor simplesmente ir embora ou desativar o bate-papo por completo.

Como encontrar Rocket League?

1. Abra a Epic Games Store
2. Encontre o jogo na loja virtual
3. Clique em “Obter” para adquirir o jogo

Como mudar nome no Rocket League?

Acesse a página INFORMAÇÕES DA CONTA. Na caixa NOME DE EXIBIÇÃO, digite o novo nome de exibição desejado. Role a tela até o fim da página e clique em SALVAR ALTERAÇÕES.

Via: PC GamerN e CNet

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land