Pesquisar
Close this search box.

HyperX monta guia prático para se tornar podcasters profissionais

Um guia prático para você se tornar um podcasters profissionais da HuperX

A produção e o consumo de podcasts cresceu exponencialmente nos últimos anos, proporcionando a milhões de ouvintes de todo o mundo uma forma de entretenimento simples, prática e variada, que pode ser facilmente inserida na rotina.

O sucesso do formato é tão grande que, segundo o estudo Podcast Insights 2021, atualmente, existem mais de 2 milhões de programas ativos e 48 milhões de episódios disponíveis nas diferentes plataformas. De olho neste segmento e com produtos que podem ser um grande diferencial de qualidade para os podcasters, a HyperX preparou um guia com dicas para quem deseja criar um programa com qualidade profissional.

Leia Também:
Saiba mais sobre como se tornar um streamer
Veja todos os filmes da Marvel na ordem correta
O que é uma VPN?
Filmes para ver juntinho com seu par
Filmes para solteiros curtir sozinhos

Podcasters profissionais
Dicas para se tornar um podcaster

Dicas HyperX para podcasters profissionais

Definir o objetivo do podcast é fundamental

O primeiro passo para oferecer um bom conteúdo é definir os objetivos do podcast, o público-alvo e o tipo de conteúdo / mensagem que se quer passar, e de que forma isso será feito. Manter esta missão em mente o tempo todo e criar uma identidade são pontos cruciais para que o podcast seja, de fato, atraente para seus potenciais ouvintes.

O tema vai definir o público

Embora já exista uma imensa variedade de gêneros entre os podcasts, sempre há espaço para novos conteúdos, e escolher o tema chave que pautará os episódios é essencial. A definição de um assunto principal, naturalmente, refletirá no público que o podcast irá atingir e criará uma identidade para que o programa seja, de fato, relevante para as pessoas que o acompanham.

Programação e atenção aos detalhes

Organizar as agendas, os dias de gravação, a edição e o horário de lançamento de cada novo episódio criam expectativa e vínculo com o público. É uma maneira simples e prática de fidelizar os ouvintes e manter o programa atualizado com novos conteúdos. Cada detalhe conta, e quanto mais os ouvintes entenderem a programação de postagens, melhor tende a ser o engajamento.

Uma estrutura clara dará naturalidade e ritmo ao conteúdo

Ainda que o podcast tenha um perfil descontraído e dinâmica de bate-papo, um roteiro bem estruturado será um diferencial para manter a ordem e o controle dos pontos abordados a cada episódio, além de ajudar os participantes a falarem com mais naturalidade durante a gravação. Expressar as ideias com clareza, se aprofundar em determinados assuntos de maior interesse e não se perder com o tempo de gravação vão tornar o podcast uma experiência muito mais agradável para os ouvintes.

[amazon bestseller=”HyperX” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Cuidado especial com a parte técnica

Um dos pontos mais importantes para produzir um podcast de qualidade é ter os equipamentos certos. Por melhores que sejam as discussões, conteúdo e histórias, ninguém quer ouvir uma hora de conversas com som de baixa qualidade. Investir em um microfone como o HyperX QuadCast, por exemplo, é uma maneira de oferecer aos ouvintes a qualidade de áudio que eles esperam.

O QuadCast captura os sons a uma taxa de amostragem de 48kHz/16 bits, correspondendo e até excedendo os padrões de gravação profissional da indústria musical. Apesar das vozes de cada pessoa serem diferentes, o microfone da HyperX garante a captação de forma clara graças à resposta de frequência de 20Hz-20kHz e sensibilidade de -36dB (1V / Pa a 1kHz), mesmo em ambientes com ruídos. Além disso, os usuários não precisam se preocupar com vibrações, já que o QuadCast vem com um filtro pop interno para controle das vibrações percussivas.

Um ótimo podcast incrível merece um microfone excelente e o HyperX QuadCast é a escolha certa para isso. Mais informações estão disponíveis no site do HyperX QuadCast. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup