Pesquisar
Close this search box.

Pavilhão de Taiwan na BGS 2023 apresenta tecnologia em estande com mais de 40 produtos

TAITRA, o principal órgão de promoção do comércio taiwanês no mundo, participa pela primeira vez da maior feira de games da América Latina depois da pandemia e revela tendências e novidades de 13 marcas locais reconhecidas com o prêmio Taiwan Excellence; entre os dispositivos que os visitantes da BGS encontrarão estão componentes para PCs gamer, notebooks, monitores e até calça fitness com eletroestimulação muscular, entre outros

A excelência de Taiwan na produção de tecnologia de hardware para games poderá ser vista de perto pelos visitantes da Brasil Game Show deste ano. De 11 a 15 de outubro, a TAITRA (Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan) apresentará no Pavilhão de Taiwan mais de 40 produtos de 13 marcas do país reconhecidas globalmente.

No estande de 150m², montado no coração da maior feira de games da América Latina, o público terá acesso a novidades e tendências reconhecidas pelo prêmio Taiwan Excellence, um sistema de seleção rigoroso que abrange aspectos principais de I&D (investigação e desenvolvimento), design, qualidade e marketing para identificar produtos excepcionais made-in-Taiwan desenvolvidos no país e que que oferecem aos consumidores grande inovação.

O espaço vai contar com laptops, monitores, SSDs, placas de memória, gabinetes e outros itens de última geração que são exemplos de excelência da indústria taiwanesa e certamente chamarão a atenção dos gamers presentes no evento.

Além dos equipamentos para jogos, outros produtos de destaque que combinam tecnologia com dispositivos de lifestyle para jogadores estarão presentes. Um exemplo é a calça da Makalot para atividades físicas equipada com tecnologia de estimulação muscular elétrica, que propõe oferecer em 20 minutos um resultado de exercícios físicos equivalente a horas de exercício. 

As 13 marcas que apresentarão suas tecnologia no estande da Taiwan Excellence são: ADATA, Apacer, ASRock, ASUS, BenQ, Edimax, Gigabyte, G.SKILL, InWin, Makalot, Maktar, Teamgroup e Thermaltek. Ao lado dos respectivos lançamentos dos parceiros, o espaço Taiwan Excellence também vai oferecer atividades interativas, ativações com prêmios e experiências gamers, assim como brindes e atendimento aos entusiastas sobre as tecnologias ali destacadas. 

O público que for ao Pavilhão de Taiwan, da Taiwan Excellence, na BGS 2023 poderá jogar The Crew Motorfest em PCs gamer, encontrar influenciadores que passarão pelo local, se divertir em uma máquina de foto 360º, participar de concursos de cosplay e testar a sorte em sorteios diários. O local também vai sediar uma coletiva de imprensa em 11 de outubro, primeiro dia da BGS 2023, na qual ASRock, Teamgroup e Thermaltake vão lançar seus produtos. 

O comércio bilateral entre Taiwan e Brasil atingiu mais de US$ 3,8 bilhões em 2022. Entre os principais produtos exportados de Taiwan para o Brasil, itens de memória e circuitos integrados assumem a liderança. O país produz mais de 60% dos circuitos integrados e componentes eletrônicos do mundo e é responsável por uma parcela considerável do hardware global de computadores e telefones celulares.

O Brasil é o maior mercado de videogames da América Latina, de acordo com relatório da consultoria PwC 2022-2026. No primeiro ano da pesquisa, a indústria nacional de jogos eletrônicos contabilizou receita de cerca de US$ 1,4 bilhão. De acordo com o estudo, esse valor deve duplicar até 2026. 

“Estamos muito animados para participar da BGS 2023. O evento é uma ótima oportunidade para mostrarmos nossa a experiência e a excelência de Taiwan para os gamers brasileiros”, afirma Sandra Shih, diretora do Taiwan Trade Center no Brasil. “A feira também é importantíssima para expandirmos nossa rede de negócios e presença na memória desse público, que é muito exigente no que diz respeito à qualidade do que consome, assim como nós.”

SOBRE A TAITRA

Fundada em 1970, a TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção comercial de Taiwan. Patrocinada pelo governo e por organizações industriais, a TAITRA ajuda empresas a expandirem os seus alcances globais. Com sede em Taipei, a TAITRA conta com uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Juntamente com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), a TAITRA forma uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

SOBRE A TAIWAN EXCELLENCE

Sua missão é apresentar os produtos inovadores de Taiwan a líderes empresariais e consumidores em todo o mundo, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre como esses produtos inovadores estão tendo um impacto positivo em nossas vidas diárias. Os Taiwan Excellence Award foram estabelecidos pelo Ministério dos Assuntos Econômicos em 1993. Todos os anos, os candidatos elegíveis são submetidos a um sistema de seleção rigoroso que abrange quatro aspectos principais de I&D, Design, Qualidade e Marketing para identificar produtos excepcionais que ofereçam inovação ao mesmo tempo que satisfazem o critério principal de ser feito em Taiwan. Os produtos selecionados para o Taiwan Excellence Award servem como exemplos das indústrias nacionais.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D