Pesquisar
Close this search box.

Próximo jogo de The Witcher está em desenvolvimento na Unreal Engine 5

Nova engine e parceria com a Epic Games serão bases para o próximo jogo de The Witcher

O próximo jogo de The Witcher está em desenvolvimento! A franquia de jogos de RPG adaptado de romances e contos de Andrzej Sapkowski, foi anunciado e detalhes do desenvolvimento já foram compartilhados pela CD Projekt Red nesta segunda-feira em uma postagem de seu blog.

A CD Projekt Red não forneceu nenhuma informação sobre plataformas ou uma janela de lançamento (aprenderam depois de Cyberpunk), mas divulgou uma imagem teaser para o jogo que pode eventualmente ser conhecido como The Witcher 4: um medalhão de Witcher com olhos vermelhos brilhantes, parcialmente coberto por um campo de neve, com o slogan “A New Saga Begins”.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Próximo jogo de the witcher
A New Saga Begins

Próximo jogo de The Witcher terá nova engine

Além disso, a CD Projekt Red disse que, em vez de usar a sua engine, a REDengine, o estúdio está mudando para o Unreal Engine 5 para criar o sucessor de The Witcher 3: Wild Hunt de 2015. A mudança faz parte de uma “parceria estratégica de vários anos com a Epic Games”, a fabricante do Unreal Engine, disse a CD Projekt Red em um comunicado à imprensa.

Isso não significa que a editora CD Projekt venderá o próximo jogo de Witcher exclusivamente pela Epic Games Store – a empresa “não planeja tornar o jogo exclusivo para uma loja”, disse em uma resposta no Twitter da conta oficial da franquia Witcher..

Em vez disso, a parceria da CD Projekt Red com a Epic Games “abrange não apenas o licenciamento, mas o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras do Unreal Engine, quando relevante”, de acordo com o comunicado à imprensa. Além disso, os desenvolvedores do estúdio polonês trabalharão com a Epic para “ajudar a adaptar o mecanismo para experiências de mundo aberto”.

Os jogos de mundo aberto parecem ser o foco principal do Unreal Engine 5. Dois dos projetos conceito mais impressionantes da engine – “Lumen in the Land of Nanite”, uma demonstração de tecnologia do PlayStation 5 lançada seis meses antes do lançamento do console, e The Matrix Awakens, que a Epic lançou gratuitamente no PS5 e Xbox Series X em dezembro – foram projetados para mostrar as maneiras pelas quais a tecnologia pode tornar possível uma nova geração de jogos de mundo aberto.

[amazon bestseller=”The Witcher 3: Wild Hunt” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos”, disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.

Há outro elemento-chave nessa parceria também: aliviar um pouco o fardo tecnológico de desenvolver o próximo jogo de Witcher. Considerando o estado lamentável em que o Cyberpunk 2077 (mesmo após um longo tempo de desenvolvimento) foi lançado, isso parece uma jogada inteligente por parte da CD Projekt Red.

Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna do RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio”, disse Paweł Zawodny, diretor de tecnologia da CD Projekt Red, em comunicado.

Ele acrescentou: “É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a primeira fase possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, porque aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concede acesso às ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta.”

Por enquanto, o próximo jogo de Witcher é o único título da CD Projekt Red sob essa parceria com a Epic. A CD Projekt Red confirmou na segunda-feira que a expansão anunciada anteriormente para Cyberpunk 2077 ainda está sendo desenvolvida no RedEngine, a mesma tecnologia por trás do jogo base. O estúdio lançou a atualização do Cyberpunk 2077 que adequá o game para a nova geração de consoles no mês passado.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D