Começa a Quarta Temporada de Rocket League

Começa hoje (dia 11/08) a quarta temporada de Rocket League com novos carros e modos de jogo. Saiba o que vem por aí

A quarta temporada do Rocket League da Psyonix começou. A nova atualização foi liberada hoje, dia 11/08, e preparou algumas novidades para o futebol de carrinhos. Além de novos veículos, nova arena, o game também traz alguns novos modos de jogo de tempo limitado para desafiar os jogadores/corredores. A Temporada 3 Competitiva termina do dia 11 de agosto, e as recompensas competitivas serão distribuídas após o início da Temporada 4.

FAQ Rápido

Quando começa a 4° Temporada de Rocket League?

Dia 11/08

O que é o Deadeye Canyon?

Uma nova arena adicionada na 4° Temporada

-- Publicidade --

O que é o modo “Streamer Safe Music (Only)”?

É um modo que desativa ou substitui músicas protegidas por Direitos Autorais

O que a Psyonix está fazendo contra o Rage quit?

Será adicionando banimentos de matching para jogadores que abandonam várias partidas casuais.

Veja o que vem por aí na Quarta Temporada de Rocket League

Levante Poeira na Deadeye Canyon

Deem as boas-vindas a nova arena: a Deadeye Canyon! Veja a nova Arena no teaser e prepare-se para cair na sujeira!

Torneios Competitivos Expandidos

Foram acrescentados novos Torneios Adicionais, e os Torneios 2×2 e do Modo Extra também entram no jogo na nova temporada. Não deixe de acompanhar a programação todos os dias para ver qual Modo Extra está sendo apresentado e quais são os novos horários de início. Além disso, as Recompensas de Torneio foram atualizadas para a nova temporada! Reúna a sua equipe e entre na chave.

Vem aí os MTLS

O Heatseeker 2×2 começará como o MTL apresentado no dia 12 de agosto, um dia depois da Temporada 4 entrar no ar. Então, fique atento para um novo MTL, intitulado Speed Demon, no dia 19 de agosto! O Modo Molas, uma variante da Rixa que atualmente é uma opção de mutator em Partidas Privadas, também será adicionado aos MTLs no final deste mês.

-- Publicidade --

O Modo Heatseeker faz a bola ir direto em direção ao gol, se não acertar ou bater na grade atrás do gol, ela volta diretamente em direção ao gol adversário. Já o modo Speed Demon usará o Boomer Ball (faz a bola se mover mais rápido e renascer em menos tempo). Todos os detalhes destes novos modos serão liberados aos jogadores próximo ao seu lançamento.

Recursos e Mudanças Nesta Atualização

Recurso de música segura para os streamers

Uma boa notícia aos streames de Rocket League: Será adicionada uma nova opção de áudio para desligar músicas protegidas por direitos autorais. Isso ajudará a evitar que os criadores de conteúdo tenham suas transmissões ou vídeos removidos devido a violações de direitos autorais.

Ao marcar a caixa “Streamer Safe Music (Only)” nas Configurações de áudio, áudios protegidos pelo DMCA serão silenciados ou substituídos por música de uso gratuito. Esta configuração afetará tanto a Rocket League Radio quanto os hinos de jogador.

Quarta temporada de rocket league

Atualização no Matchmaking para Partidas Ranqueadas

Após a atualização, os jogadores que estiverem na fila em listas de partidas ranqueadas em um grupo subdimensionado (um grupo de dois jogadores no padrão Competitivo 3×3, ou um grupo de dois jogadores ingressando em um Torneio Padrão 3×3) terão que estar dentro de três Rankings de diferença um do outro para entrar na fila. Isso ocorre para que o terceiro parceiro seja encontrado por meio de combinação e se junte a um time que tenha aproximadamente o mesmo Ranking dos outros membros do time.

Por exemplo, se um membro do grupo for Platina II e outro for Diamante III (uma diferença de quatro Rankings), eles não poderão fazer fila no padrão 3×3. No entanto, se um for Platina III e o outro for Diamante III (uma diferença de três Rankings), eles podem entrar na fila. Novos jogadores só terão permissão para fazer fila com jogadores classificados como Ouro III ou inferior, caso estejam em um grupo subdimensionado.

-- Publicidade --

Esta mudança não leva em consideração as Divisões de Ranking e não afeta grupos de dois jogadores que queiram entrar nas filas de 2×2, Playlists Casuais ou quaisquer Playlists do Modo Extra.

Novas medidas contra o Rage Quit

Para impedir que os jogadores saiam subitamente das Partidas Casuais, a Psyonix criou novas regras para abandono de partidas e punições. Com a atualização, será adicionada a possibilidade de desistir de Partidas Casuais, assim como ocorre com as Partidas Competitivas. Se todos os jogadores de uma equipe votarem em favor, a Partida Casual terminará, como se fosse uma Partida Competitiva.

Com a adição da opção desistir, também estamos adicionando banimentos de matching para jogadores que abandonam várias partidas casuais. Para os jogadores que saem de Partidas Casuais apenas ocasionalmente (por exemplo, queda de energia elétrica), não haverá penalidade por abandonar uma partida casual por dia. No entanto, os banimentos ficarão mais longos quanto mais Partidas Casuais forem abandonadas.

Você pode ler mais no site oficial da Psyonix sobre a atualização. Agora deixe nos comentários: O que achou das novidades da Quarta Temporada de Rocket League? Gosta de algum dos modos de jogo? Fale conosco nos comentários e aproveite e leia mais sobre Rocket League no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.