Pesquisar
Close this search box.

Rato Borrachudo disputará o campeonato mundial de batalha de robôs

Além da sua classificação, influenciador arrecadou fundos e ajudou outras quatro equipes brasileiras a garantir vaga no torneio Influenciador terá 4 membros em sua equipe de reparo de robô, incluindo seu próprio pai como mecânico

Um dos maiores influenciadores de games do Brasil, Douglas Mesquita, popularmente conhecido como Rato Borrachudo, participará das finais do National Havoc Robot League (NHRL), a etapa mundial do maior campeonato oficial de batalha de robôs. Na disputa, Rato Borrachudo utilizará seu robô, Chibata, avaliado em R$70 mil.

O evento reunirá as 72 melhores equipes do mundo, classificadas ao longo das seis edições da NHRL realizadas em 2023, e acontecerá no dia 11 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No seu time de reparo de robô, Douglas contará com a presença do seu pai, Moacir Mesquita, como mecânico, além de Gabriel Bertozzi, Mateus Cintra e Kaoan.

“Meu desejo ao entrar no universo de batalha de robôs foi o de manter o legado internacional conquistado por brasileiros nesse cenário, então estar em um campeonato e disputar com os melhores robôs e as melhores equipes do mundo significa muito para mim e para a minha trajetória como competidor.

Entrarei na competição para reforçar a nossa região como uma das mais fortes nesse meio, e assim ajudar cada vez mais na visibilidade para brasileiros nos campeonatos de batalha de robôs”, comentou Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

O influenciador está classificado para a etapa mundial desde a terceira edição de 2023 da NHRL, nomeada “May the Bots Be With You”, que aconteceu no dia 6 de maio deste ano. Desde então, Douglas participou das demais competições do ano como preparação para o torneio de novembro, e disputará a última fase do campeonato na categoria “Feather”, que permite a utilização de robôs com até 30 libras.

Apoio ao cenário brasileiro de batalha de robôs

Conhecido por incentivar o cenário brasileiro de batalha de robôs, Rato Borrachudo promoveu uma campanha de arrecadação de fundos em seu canal do YouTube, que tinha como objetivo custear a viagem de outras equipes brasileiras ao Estados Unidos para competir pelo “The Final Botdown”, a sexta edição da NHRL no ano e a última oportunidade de classificação para a etapa mundial. O movimento iniciado pelo influenciador repercutiu positivamente entre os fãs brasileiros de batalha de robôs e, com o apoio da comunidade, garantiu a ida de outros seis representantes brasileiros à edição classificatória, onde quatro equipes garantiram a vaga no evento principal de 2023.

“Apoiar e promover o cenário brasileiro é um dos meus objetivos, já que poucas pessoas falam sobre o cenário de Batalha de Robôs no país. Sem tanto incentivo, o Brasil se destaca como uma das regiões mais fortes em torneios internacionais, estou muito feliz em realizar uma ação que movimentou a comunidade e ajudou mais equipes a garantir vaga no torneio mundial”, finalizou Rato Borrachudo

O World Championship da National Havoc Robot League está marcado para acontecer no dia 11 de novembro, e terá transmissão oficial no YouTube.

Sobre Rato Borrachudo

Rato Borrachudo é um conhecido influenciador e empresário, bastante conhecido pelo público por vídeos de gameplays descontraídos, vlogs diários, muitas gambiarras e brincadeiras a mais de 10 anos. Atualmente, além de seus canais do YouTube, Douglas Mesquita, o rosto por trás da máscara de Rato, investiu no mercado de varejo criando seu próprio grupo de afiliados, um estúdio de games chamado UZMI Games e a StreetBots.

A alguns anos, Douglas demonstrou sua paixão pela tecnologia e principalmente no desenvolvimento de robôs de luta. O que inicialmente era apenas um passatempo e vídeos esporádicos em seu canal se tornou muito mais algo sério: A Streetbots, uma empresa que busca trazer mais visibilidade ao ramo de robótica em todo o Brasil, principalmente promovendo torneios premiados em níveis nacionais que envolvem profissionais e estudantes.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5