Pesquisar
Close this search box.

Rocket League: Jogadores ja marcaram 29 bilhões de gols

O jogo Rocket League foi lançado a 5 anos atrás, em 7 de julho de 2015. Essa notícia surpreende, na verdade; aos que jogam, parece que faz muito mais tempo que o jogo está no mercado, mas na verdade, fazem apenas 5 anos.

Confira também: Superliminal: Jogo chegou aos consoles

Mas ainda assim, metade de uma década ainda é muito tempo, e, de acordo com um infográfico feito pela Psyonix, foi longo o suficiente para os jogadores marcarem 29 BILHÕES de gols no jogo.

29 Bilhões de gols é um numero possível para o Rocket League, ou é fake?

Como são muitos e muitos gols, de começo o site PCGamer achou um pouco estranho e tentou entrar em contato com a equipe do jogo para assegurar como isso foi feito, se era algo estimado ou real, e etc; porém, não obteve resposta de nenhum canal oficial. O site no entanto, abriu a calculadora e começou fazer algumas contas de cabeça e viu que de fato, não é um número tão difícil de ser alcançado com o tempo de mercado que o jogo tem.

Os 29 bilhões de jogos feitos em rocket league

Para que 29 bilhões de gols tenham sido marcados em Rocket League, seria necessário haver uma média de 184 gols a cada segundo de cada dia nos últimos cinco anos. A média mensal simultânea de jogadores da Rocket League na Steam variou de 10.789 no mês em que foi lançada; chegando a 54.133 no abril passado. Precisamos apenas de 11.040 jogadores para marcar cada minuto de cada dia para atingir nosso número e; se considerarmos o grande público de consoles, isso dificilmente parece um feito impossível.

Enfim, além do infográfico, também tem um evento de aniversário acontecendo no Rocket League neste exato momento. Então, jogar partidas te da alguns balões, que você pode trocar em itens, exp e pacotes de presente do ovo dourado; que é o equivalente a uma loot box no Rocket League.

A Psyonix também anunciou algumas mudanças referentes ao League Championship Series, que está no ano de 2020, entrando em sua décima temporada, com eliminatórias abertas.

Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame