Pesquisar
Close this search box.

Huawei Brasil é reconhecida com o selo Top Employer 2023

Empresa recebe certificação internacional que destaca práticas eficientes na gestão de pessoas em um ambiente de grande transformação digital

Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência na gestão de pessoas, reconheceu a Huawei Brasil, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, como uma das melhores empresas em gestão de talentos no país. A Huawei Brasil é uma das 57 companhias brasileiras certificadas entre 2.052 empresas de 121 países. O número brasileiro é recorde, registrando um aumento de 14% com relação à edição anterior. O anúncio aconteceu na terça-feira, 17.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Selo top employer 2023
Huawei

“A certificação reflete a evolução das empresas brasileiras nos diversos aspectos organizacionais frente ao mercado mundial. O crescente número de companhias certificadas mostra uma preocupação cada vez maior não só em melhorar os processos internos e externos, mas principalmente, em consolidar a conexão entre as aspirações dos colaboradores e o propósito das organizações. Alcançar esta certificação em escala global é, com certeza, um claro reconhecimento desse esforço”, explica Gustavo Tavares, líder do Top Employers Institute para a América Latina.

Para a Huawei, o reconhecimento do Top Employers Institute mostra a importância de seus projetos voltados para o desenvolvimento de talentos em um mundo cada vez mais digital. “A Huawei orgulha-se em ser reconhecida pelo seu comprometimento com as práticas mais modernas de gestão de pessoas. Vivemos uma transformação digital que demanda qualificação e especialização contínuas. Por isso, a Huawei tem feito esforços no sentido de promover a capacitação de profissionais e de estudantes de diversos níveis, além de iniciativas voltadas para a população em geral”, explica Fernanda Coimbra, diretora de Recursos Humanos da Huawei Brasil.

O incentivo à formação de talentos para o setor de TIC é o centro das ações da Huawei na área de gestão de pessoas. “O Brasil possui hoje um déficit de mão de obra para o desenvolvimento da economia digital no país. Segundo dados da Brasscom, até 2025, serão necessários mais de 780 mil profissionais. Por isso, é importante investir em talentos. O 5G é um agente de transformação, mas é necessário um ecossistema completo, que consiga trabalhar com outras tecnologias, criando aplicações baseadas em cloud, Internet das Coisas e Inteligência Artificial”, ressalta Atilio Rulli, Vice-Presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe.

Entre as ações que a Huawei produz estão o Women in Tech, voltado especificamente para mulheres; a ICT Academy, em parceria com o Ministério da Educação; e o programa de intercâmbio Seeds for the Future. “A ICT Academy, por exemplo, é um projeto sem fins lucrativos realizado em parceria com universidades. Oferece aos estudantes cursos de certificação da Huawei reconhecidos pela indústria. O programa funciona como uma ponte entre empresas e a academia para construir um ecossistema de talentos para o setor de TIC. No Brasil, são mais de 100 instituições parceiras”, informa Rulli.

O Programa de Certificação do Top Employers Institute se baseia em um inventário de Melhores Práticas em Recursos Humanos, apoiada em fatos e evidências, e auditada de forma independente. Para o CEO do Top Employers Institute, David Plink, o resultado deste ano reflete um movimento das empresas de olharem cada vez mais para as pessoas, um caminho que deve permear a relação de trabalho pelos próximos anos do pós-pandemia: “Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações.

E testemunhamos isso em nosso Programa de Certificação Top Employers: desempenho excepcional dos Top Employers certificados de 2023. Esses empregadores sempre mostraram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar de seu pessoal. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho. Estamos orgulhosos de anunciar e celebrar o grupo deste ano dos principais empregadores que priorizam as pessoas: os Top Employers 2023.”

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada no reconhecimento da excelência de políticas e práticas em gestão de pessoas. Ajudamos a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência em seus mercados. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou 2.053 organizações em 121 países, impactando positivamente a vida de mais de 9,5 milhões de trabalhadores em todo o mundo.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, conforme a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios.

Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente.

Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem.

A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil. Para mais informações, visite a Huawei online.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso