Pesquisar
Close this search box.

VALORANT Champions Tour (VCT) revela planos para a Temporada Valorant 2024

O VALORANT Champions Tour (VCT) tem o prazer de anunciar seus planos para a Temporada 2024, apresentando uma série de mudanças e melhorias que vão levar o esporte a um novo patamar em seu quarto ano de operação.

No próximo ano, veremos a estreia de uma nova liga internacional, a chegada de eventos globais a novos locais e a expansão de circuitos de desenvolvimento para competições ao longo de todo o ano.

“Estamos extremamente orgulhosos de tudo que alcançamos até agora, especialmente de como nossas equipes conseguiram promover o esporte e seus jogadores, e estamos ansiosos para proporcionar mais oportunidades em 2024 e destacar o que há de melhor no jogo”, disse Leo Faria, Líder Global dos Esports do VALORANT

“Estamos fazendo alterações no design da temporada e no escopo dos eventos para alcançar uma melhor progressão, expandindo nossa presença global e criando novas maneiras para jogadores e fãs curtirem o VALORANT.”

Um novo começo para o início da temporada

O ano de 2024 chegará trazendo um novo começo para a temporada: um torneio imersivo de duas semanas em cada liga internacional. O torneio selecionará um total de 8 equipes para disputar o primeiro evento global da temporada: o Masters Madrid. Essa será a primeira vez que um VCT global será sediado na Espanha, estabelecendo claramente qual é a melhor equipe no início do ano.

Challengers: o caminho Rumo ao Pro continua

O Challengers, berço das aspirações dos futuros campeões dos Esports, evoluirá ainda mais no próximo ano. Aproveitando o embalo, o calendário vai expandir a presença do torneio, operando durante todo o ano para promover mais disputas no tier 2 da competição. O Challengers também terá um sistema inovador de afiliação de equipes e empréstimo de jogadores, que visa aumentar o fluxo de jogadores entre as ligas internacionais, o Challengers e o Game Changers. Além disso, o novo modo Premier se tornará a base da jornada do VALORANT até o profissional, oferecendo aos jogadores uma forma de entrar no VCT diretamente a partir do jogo.

Crescimento sem precedentes e ascensão de novas equipes

A temporada de 2024 deve redefinir o ápice do esporte ao acomodar um número sem precedentes de equipes de elite no mais alto nível competitivo. Quando os eventos Ascension chegarem ao fim, três equipes vão emergir triunfantes da fornalha do Challengers e irão conquistar o prestigioso direito de entrar para as ligas internacionais na temporada 2024. The Guard, Gentle Mates e Bleed Esports triunfaram após um ano de disputas acirradas e garantiram dois anos de participação nas ligas internacionais.

Aceitando a mudança: Pontos de Campeonato

O próximo ano vai inaugurar uma estrutura dinâmica de temporada com a chegada dos Pontos de Campeonato. Criados para intensificar a progressão da temporada, os Pontos de Campeonato serão o mecanismo unificador em todas as ligas internacionais e torneios globais, servindo como medida do desempenho de cada equipe e como mecanismo de classificação para eventos globais.

Chegada da China: a quarta liga oficial

As oportunidades competitivas alcançarão novas regiões com a chegada da China, a quarta liga oficial do VCT, ao ilustre grupo formado por Américas, EMEA e Pacífico. Reconhecimento do potencial e das contribuições da comunidade chinesa, essa importante inclusão reflete o objetivo do VALORANT de ser o Esport mais global do mundo. Além da nova liga, Xangai sediará o segundo Masters da temporada, em que doze equipes lutarão por Pontos de Campeonato e pela classificação para o Champions.

Calendário do VCT 2024

Temporada de esports 2024 valorant
Temporada de Esports 2024 Valorant

Para mais informações sobre a temporada 2024 do VCT, as ligas Challenger e o VALORANT, basta acessar o site.

SOBRE O VALORANT CHAMPIONS TOUR

VALORANT é o jogo competitivo de tiro tático 5×5 da Riot Games que está fascinando milhões de jogadores em todo o mundo. Para promover e apoiar a competição global, a Riot Games realiza o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais abrangendo EMEA, Ásia e Américas. As equipes competem em quatro ligas internacionais e disputam eventos Masters globais com o objetivo de se classificar para o Champions, torneio em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso