Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros vencem competição regional de eSports da Lamborghini, a The Real Race 2022

Lamborghini confirma seu status como personagem importante na indústria de simuladores de corridas

A Lamborghini Esports anunciou os vencedores da terceira edição de sua competição anual de simuladores de corrida: A Real Race 2022. Este ano, a competição retornou com um novo formato dentro das três regiões, EMEA, NALA e APAC com uma premiação de € 15.000 (R$ 75.500). Após duas edições de sucesso, um dos vencedores deste ano terá a chance de conhecer a equipe oficial de eSport da Lamborghini.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

The real race 2022
The Real Race 2022

A Real Race aconteceu este ano no famoso jogo de corrida Assetto Corsa Competizione e reuniu 2.751 participantes únicos de todo o mundo no jogo e mais de 1.145 pilotos da Sim Racing registrados nos eSports da Lamborghini. Todos os participantes tiveram a chance de descobrir e pilotar o novo Huracan Super Trofeo Evo2, o novo carro de corrida da Lamborghini. Refinamentos aerodinâmicos radicais e o design intransigente criado pela Lamborghini Centro Stile fazem do Huracan Super EVO2 a versão mais de alto desempenho já projetada para correr na série de carros.

Este ano, novamente, a competição se enfureceu e empurrou os competidores para seus entrincheiramentos. O caminho para os vencedores não foi fácil. Primeiro, eles tinham que vencer a fase de qualificação onde os 24 melhores jogadores avançaram. Esses participantes puderam então passar para a fase de grupos, que foi dividida em 6 partidas principais.

Todos os melhores pilotos das 3 regiões classificadas na seção anterior foram capazes de se enfrentar. Os participantes também tiveram o direito de participar de uma fase de última adicional, que ofereceu uma última chance de se classificar para a grande final, que então decidiu o campeão de cada região. 

Mais uma vez, a Lamborghini viu forte interesse na competição The Real Race, que se posicionou como um evento relevante no calendário de corridas de eSports. Com 192 pilotos na Ásia-Pacífico, 278 na América do Norte e 677 pilotos na Europa, Oriente Médio e África, a Real Race reuniu mais uma vez os melhores pilotos de todo o mundo.

Durante a espetacular final, três pilotos foram coroados campeões: Niklas Houben pela EMEA, Renan Negrini pela NALA e Lukas Birss pela APAC. Por favor, encontre abaixo os pódios dos três principais torneios regionais:

The real race 2022
The Real Race 2022

NALA:

1º Renan Negrini (BR) 

2º Igor de Oliveira Rodrigues (BR) 

3º William Hendrickson (US)

EMEA:

1º Niklas Houben (DE)
2º Luke Whitehead (GB)
3º Bastian Richter (DE)

APAC:

1º Lukas Birss (AU)
2º Andika Rama (ID)
3º Davlish Singh (IN)

No início do ano, a Lamborghini anunciou que três pilotos eram oficialmente membros da equipe oficial de eSport. Esta equipe inclui 2 pilotos sim, Giorgio Simonini e Gianfranco Giglioli, e o vencedor da segunda edição da Real Race, Jordan Sherratt. No início deste ano, o GT World Challenge Europe terminou com Jordan Sherratt chegando à quinta posição. Enquanto o Intercontinental GT Challenge Esports Series ainda não acabou e uma corrida ainda está para acontecer. O espírito da equipe Lamborghini eSport está bem representado graças ao primeiro lugar às 12h de Bathurst e ao segundo lugar às 9h de Kyalami. A equipe agora é a 4ª colocada no geral. A última corrida acontecerá no dia 22 de outubro e a Lamborghini espera muito desta última corrida.

Desde 2020, a Lamborghini permite que jovens e jogadores se tornem verdadeiros pilotos profissionais e iniciem sua própria carreira no setor de eSport . A famosa marca de carros está sempre tentando inspirar as pessoas a sempre os incentiva a elevar o nível e realizar seus sonhos mais ferozes. É por isso que o propósito da marca Lamborghini é “Driving Humans Beyond” e esta competição representa uma nova abertura possível para todos aqueles que sonham em acessar corridas profissionais de simuladores.

Os vencedores desta edição são unânimes. Todos eles estão muito orgulhosos de terem sido capazes de participar desta competição, o que lhes permitiu não apenas superar seus limites, mas também apostar em todas as suas horas de treinamento duro, com o objetivo de alcançar a vitória.

O brasileiro Renan Negrini, o vencedor da região da NALA, disse: “É realmente incrível vencer! Este foi o primeiro grande evento que eu ganhei e eu me sinto tão feliz agora! Ganhei minha primeira corrida e isso me deu tanta esperança para o resto da competição! Além disso, treinei muito para poder vencer essa competição e consegui, não consigo explicar o quanto estou feliz!”.

Mais uma vez, a Real Race conquistou os corações dos entusiastas de carros e corridas com uma competição emocionalmente carregada. Mas esta não é a única competição que conquistou o coração do público, de fato. A Lamborghini também fez parceria com Asphalt 9: Legends para a competição de corridas mobile “Countach LPI 800-4 challenge” que contou um total de 980.000 participantes únicos e 53.000 jogadores registrados. Além disso, a competição contou com a presença de fãs com mais de 63 mil espectadores para a final ao vivo. Ledjon Feraj (Reino Unido) venceu a competição no iOS. O piloto colombiano Andrès Camilo Ardila Garzón foi coroado vencedor no Android. Por fim, Fabrizio Polanco, um piloto peruano ganhou em dispositivos Windows.

Christian Mastro, diretor de marketing da Automobili Lamborghini, disse: “O Countach LPI 800-4 é o descendente de um veículo lendário que revolucionou o mundo dos super carros esportivos e era parte integrante do DNA da Lamborghini.”

A competição Real Race 2022 foi desenvolvida em torno do Countach para permitir que os jogadores dirigissem um veículo de edição exclusiva e limitada produzido pela Lamborghini em 112 peças. Todos os jogadores puderam participar das sessões classificatórias realizadas de 1º a 7 de agosto e de 22 a 28 de agosto. Os vencedores puderam avançar para a grande final, que aconteceu em 14 de setembro, transmitida ao vivo nas redes sociais de Asphalt, Gameloft e Lamborghini. Asphalt 9: Legends, o último jogo da franquia de corridas de bilhões de downloads, mostra novamente sua qualidade com 4,2 milhões de corridas completadas pelos jogadores durante a competição.

Fabrizio Polanco, vencedor do Asphalt 9: Legends on Window devices disse: “Vencer o Lamborghini Countach LPI 800-4 Challenge significou me encher de alegria e emoção, já que é o primeiro grande torneio do qual participei. Durante todo o torneio me senti emocionado, nervoso e até ansioso para ver como os outros finalistas se sairiam. O nível foi muito bom, e mostra a competição muito bem”.

O Parceiro Técnico Oficial da Real Corrida: Assetto Corsa Competizione

Assetto Corsa Competizione é o novo videogame oficial da GT World Challenge. Graças à extraordinária qualidade de simulação, o jogo permitirá que você experimente a atmosfera real do campeonato homologado fia GT3, competindo contra pilotos oficiais, equipes, carros e circuitos, reproduzidos no jogo com o mais alto nível de precisão já alcançado. As corridas de Sprint, Endurance e Spa 24 Horas ganharão vida com um nível incrível de realismo, tanto nos modos single quanto multiplayer.

Assetto Corsa Competizione nasce da experiência de longo prazo da KUNOS Simulazioni, e aproveita ao máximo o Unreal Engine 4 para garantir condições climáticas e gráficos fotorealistas, corridas noturnas, animações de captura de movimento, atingindo um novo padrão em termos de realismo de condução e imersão, graças a seus modelos de pneus e aerodinâmicos melhorados.

Fale conosco nos comentários o que achou dessa novidade e aproveite para ler mais notícias, como sobre o mini projetor Samsung, no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender