Pesquisar
Close this search box.

Valorant Ato 2: Confira as mudanças competitivas do jogo

Confira todas as novidades competitivas do Valorant Ato 2

O Ato 1 do Valorant está chegando ao seu fim, e então, foi postado um artigo na página oficial do jogo explicando como funcionará o sistema competitivo do Valorant Ato 2.

Confira também: PS Plus Agosto 2020: Ultimate Knockout e CoD MW2 são os jogos do mês

No sistema competitivo atual, o jogador e seu ranque, estão atrelados exclusivamente as suas habilidades, que aumentam ou diminuem seu Matchmaking Ranking (MMR). Tudo depende se o player estiver em um bom dia ou não para jogar competitivo. O objetivo do Ato 2, segundo a equipe do Valorant, é garantir de forma precisa a representação das habilidades atuais dos jogadores; além de poder formular um sistema ranqueado que promoverá um maior crescimento e engajamento, ao invés de uma corrida desenfreada até o topo. Enfim, vamos mostrar o passo a passo.

Atualizações e ranques de Ato no modo competitivo do Valorant Ato 2

Em resumo, depois de cada Ato, o seu Ranque de Ato vai ser composto pelas 9 melhores vitórias ranqueadas que você obteve nesse ato, além da quantidade geral de vitórias. Então, dessa forma, se você já chegou ao Diamante, mas caiu para o Ouro, o seu Ranque de Ato só levará em conta os “bons momentos” dessa jornada. Isso já será aplicado no Valorant Ato 2. Confira os detalhes do novo sistema:

  • O seu ranque normal ainda será uma representação próxima da sua classificação atual
  • Os “Ranques de Ato” serão implementados, monitorando suas “habilidades comprovadas”, a sua vitória ranqueada mais alta e seu número de vitórias competitivas no Ato.
  • No final de cada Ato, seu Ranque de Ato será mantido como uma insígnia no seu card de jogador, e será exibido nas partidas competitivas
  • Suas “habilidades comprovadas” serão compostas pelas suas 9 melhores partidas ranqueadas do Ato, para demonstrar justamente que você é sim capaz de ter vitórias consistentes no ranking em questão.
  • A sua vitória ranqueada mais alta será aquela que você mais se destacou naquele Ato específico.
  • A sua borda do Ranque de Ato será a moldura que ficará ao redor que irá evoluir com base no seu número de vitórias ranqueadas no Ato.
  • Também será possível ver seus Ranques de Ato antigos, na seção Carreira.

Ranque de Ato

Valorant ato 2: resumo do ranque de ato
Valorant ato 2: confira as mudanças competitivas do jogo | ação, amd, fps, multiplayer, nvidia, pc, riot games, valorant | valorant ato 2

À medida que você for jogando, o seu Ranque de Ato será preenchido com alguns pequenos triângulos, como é mostrado na imagem acima. Cada triângulo representará suas vitórias em partidas ranqueadas (em seus respectivos tiers), durante um Ato de acordo com o ranque que você tinha ao entrar/durante a partida.

Cada vitória em um ranque mais alto, substituirá uma vitória no ranque mais baixo, para que apenas as suas melhores partidas ranqueadas sejam mostradas. Por exemplo: se você conseguir vitórias no Radiante, suas vitórias do Bronze irão sumindo cada vez mais.

A borda também mudará quando for alcançada a marcação de 9 vitórias, 25, 50, 75 e 100. Além disso, a partir do Valorant Ato 2, seus amigos poderão inspecionar seu Histórico de Partidas para ver seu progresso geral no Ranque de Ato.

Insígnia de Ranque de Ato

Valorant ato 2: insígnia de ranque de ato
Valorant ato 2: confira as mudanças competitivas do jogo | ação, amd, fps, multiplayer, nvidia, pc, riot games, valorant | valorant ato 2

Você poderá checar seu progresso rumo à Insígnia de Ranque de Ato a qualquer momento na seção Carreira.

Essa insígnia mostrará sua habilidade comprovada no Ato em questão, e que será baseada nas suas nove melhores vitórias ranqueadas. Mas, também lembre-se: você vai precisas provas suas habilidades no ranque em que estiver para poder tê-lo como seu Ranque de Ato.

No final do Ato 1 ainda não terão as insígnias, mas, no Valorant Ato 2, você já conseguirá pegar a sua insígnia para exibir seu ranque competitivo para todos!

Lembrando que você sempre poderá ser capaz de checar o seu progresso do Ranque de Ato antigo na seção Carreira, enquanto a Insígnia de Ranque de Ato servirá apenas para representar seu Ranque de Ato e habilidades comprovadas mais recentes. Então, dessa forma, outros jogadores também terão noção de como tem sido o seu desempenho nos últimos dois meses.

Modo competitivo e o final dos Atos

Uma explicação breve do que ocorrerá no final de cada Ato no modo competitivo:

  • Seu Ranque de Ato ficará salvo na seção Carreira
  • Os dados do modo Competitivo do Ato 1 serão salvos
    • O processo envolvendo as partidas de colocação será mais rápido
    • Agora, você só precisará de 3 partidas para exibir seu ranque em vez de 5.
    • Essas partidas de colocação serão mais rápidas, pois usaremos o seu MMR do Ato anterior como referência, assim poderemos analisar suas habilidades para iniciar o Ato atual com mais rapidez.
  • Seu ranque terá uma classificação conservadora, o que significa que ele representará o nível mais raso no qual você consegue competir sem problemas
  • Geralmente, seu Ranque da Partida ficará alguns tiers abaixo de onde você terminou no Ato anterior, mas não se preocupe – vamos aumentar o nível de influência que o seu desempenho terá nas primeiras partidas, assim você poderá melhorar o seu ranque mais rapidamente se jogar bem e vencer.
  • As partidas de colocação não serão contabilizadas no progresso do Ranque de Ato.

Via: Riot Games

Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos