Pesquisar
Close this search box.

Warzone Anticheat passa a funcionar no mundo inteiro

Nessa quarta-feira, 15, a Raven Software lançou uma atualização para ativar o RICOCHET, sistema de anti-cheat para o Call of Duty: Warzone, que até então só estava em vigor no continente da Ásia. Esse novo sistema de segurança que foi um das promessas da Activision para os fãs da franquia que estavam sofrendo há mais de ano por conta da infestação de hackers, para chegar junto com Caldera, o mais novo mapa de battle royale. Porém, o banho de água fria veio após o anúncio de que no dia 5 de novembro ele seria lançado primeiramente na Ásia, para depois ser espalhado para o resto do mundo.

CoD Warzone Anticheat | Nessa quarta-feira, 15, a Raven Software lançou uma atualização para ativar o RICOCHET, sistema de anti-cheat para o Call of Duty: Warzone, que até então só estava em vigor no continente da Ásia. Esse novo sistema de segurança que foi um das promessas da Activision para os fãs da franquia que estavam sofrendo há mais de ano por conta da infestação de hackers, para chegar junto com Caldera, o mais novo mapa de battle royale. Porém, o banho de água fria veio após o anúncio de que no dia 5 de novembro ele seria lançado primeiramente na Ásia, para depois ser espalhado para o resto do mundo.

Warzone anticheat passa a funcionar no mundo inteiro
Warzone anticheat passa a funcionar no mundo inteiro

Leia mais:

Depois dessa atualização, todos os jogadores da plataforma PC terão que ter em suas máquinas o anti-cheat para poder iniciar o jogo. Por ser tratar de um sistema muito recente, é possível que não funcione da maneira ideal nos primeiros meses, mas que em um pouco mais de tempo possa trabalhar para eliminar de vez os trapaceiros do game.

Nos últimos meses, vários streamers de Call of Duty, como Nicholas ” Nickmercs” Kolcheff, TimTheTatman, Cloakzy, entre outros, que pararam de forma definitiva ou temporariamente de jogar o battle royale. No caso de Nickmercs, ao ser morto por um trapaceiro em uma partida pública, desinstalou o jogo e partiu para o Apex Legends, onde se encontra até hoje e diz não ter saudade do Warzone por enquanto. No caso de Tim e Cloakzy, eles chegaram a voltar para o Call of Duty pouco tempo depois.

Talvez, com a chegada do RICOCHET, esses streamers e outros poderão cogitar a ideia de voltar para o jogo, caso as promessas da Activision realmente se concretize de acabar com todos os hackers do jogo.

Mais sobre RICOCHET anti-cheat

Warzone Anticheat passa a funcionar no mundo inteiro

A iniciativa RICOCHET Anti-Cheat é uma abordagem multifacetada para combater trapaças, apresentando novas ferramentas por parte do servidor. Elas monitoram análises para identificar trapaças, processos de investigação aprimorados para eliminar trapaceiros, atualizações para fortalecer a segurança da conta e muito mais. Os recursos de segurança anti-trapaça de backend do RICOCHET Anti-Cheat serão lançados junto com o Call of Duty: Vanguard, e com a atualização ‘Pacífico’ chegando ao Call of Duty: Warzone ainda este ano.

Além dos aprimoramentos de servidor que vêm com o RICOCHET Anti-Cheat, temos o lançamento de um novo driver de nível nuclear para PC, desenvolvido internamente para a franquia Call of Duty, e que será lançado primeiro no Call of Duty: Warzone.

Via: Activision/Call of Duty

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D