Pesquisar
Close this search box.

The Sims 3: 14 Anos Depois o Inovador Jogo Continua Excelente

Conheça mais sobre o mais mais famoso e querido jogo da franquia de simulação da EA: The Sims 3

The Sims 3 (site oficial), ainda hoje, é um jogo fantástico e, entre os jogadores, há muitos que preferem o terceiro ao The Sims 4, o quarto e mais atual (e grátis) game da franquia!

Mesmo após anos de seu lançamento, o game reserva algo de especial para a maioria dos jogadores veteranos (os simmers) e para os não jogadores que querem começar a brincar com ele (embora recomende começar pelo The Sims 4, afinal, ele é grátis!).

Se você é um louco por ação, provavelmente não vai gostar do título, mas a maioria dos jogadores que não se importam com uma experiência casual vai gostar. Os jogadores que jogaram títulos anteriores acharão esta encarnação a mais completa até agora.

Quase tudo sobre a experiência dos Sims foi melhorado em relação ao The Sims 2 e, muitos dos recursos, são pedidos pelos jogadores até hoje.

The Sims 3 é um jogo de simulação de vida e há muita profundidade estratégica para explorar, mas também é altamente acessível. Você não precisa ser um ‘pro-player’ para curtir os Sims, você só precisa saber usar um mouse. Todos, desde crianças até avós, gostaram dos Sims no passado, tornando-o o jogo de PC mais vendido da história. Vamos falar sobre a terceira geração do jogo que definiu um estilo e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Um Mundo para Explorar

O terceiro jogo de The Sims foi lançado oficialmente em 2009, mantém muitas das inovações introduzidas por seu antecessor, mas adiciona vários novos recursos. The Sims 3 é o primeiro jogo a apresentar um conceito de mundo aberto: os jogadores não estão mais limitados a ter um único lote carregado de cada vez, e os Sims podem se mover e explorar uma cidade inteira sem acionar uma tela de carregamento.

The Sims 3 foi lançado para PCs com Windows e Mac OS em 2 de junho de 2009. Em 2015, vendeu mais de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos jogos de PC mais vendidos de todos os tempos. Além do jogo base, diversas expansões chegaram as lojas e também foram sucesso de vendas.

Em questão de enredo, The Sims 3 se passa cerca de 50 anos antes de The Sims 2 e 25 anos antes de The Sims 1, apresentando versões mais jovens de famílias conhecidas dos jogadores. De um modo geral, os eventos de The Sims 3 ocorrem os primeiros na cronologia do universo da série, seguidos pelos eventos de The Sims e, em seguida, The Sims 2. Por exemplo, Bob Newbie e Betty Simovitch aparecem como adolescentes em The Sims 3, são casados ​​em The Sims, tiveram um filho e morreram em The Sims 2.

Vladmir caixão e laura solteirus
Vladmir Caixão e Laura Solteirus

Existem várias teorias de jogadores que tentam resolver essas discrepâncias, bem como algumas alternativas canônicas, como a viagem no tempo em The Sims 3: No Futuro.

No entanto, existem vários casos (especialmente com The Sims 3) em que os eventos parecem não concordar com a cronologia do universo.

Essas brechas, permitem que você controle como esses sims serão no futuro. Já imaginou se Laura Solteirus (sim, esse é o nome dela) não se casasse com Vladmir Caixão?

Claro, essas decisões não afetam o futuro da franquia, mas você pode brincar com isso.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Jogabilidade de The Sims 3

Não há novidades aqui nesta sequência. Como jogador, você poderá escolher como seus Sims viverão suas vidas. Você tem a tarefa de fazê-los felizes e acompanhá-los na idade adulta e na terceira idade. Ao longo do caminho, você pode perseguir qualquer número de objetivos, participando de desafios criados por jogadores ou simplesmente tentando realizar o desejo de sua vida.

Existem inúmeras maneiras de jogar The Sims 3, dada a quantidade de recursos de jogabilidade que o jogo oferece. Você pode brincar de arquiteto e construir casas cada vez mais detalhadas. Pode criar você, seus amigos e sua família. Você pode optar por perseguir o desejo de sua vida e fazer o que achar apropriado para ajudá-los a atingir esse objetivo. Há muito o que fazer, e observar os Sims crescerem com o envelhecimento e como pessoas mais habilidosas é uma experiência satisfatória.

Criar um Sim

Embora você possa escolher jogar com uma das famílias existentes no jogo ou selecionar um Sim pré-construído, a experiência típica do jogador de The Sims começará com um jogador entrando no modo Create-a-Sim (CAS). No CAS, você começa projetando a aparência do seu Sim.

A quantidade de ajustes que você pode fazer aqui é incrível, e não é difícil criar uma representação Sim de si mesmo, uma pessoa famosa, ou apenas personalizar suas características faciais, construção e peso corporal até que você esteja satisfeito com sua aparência.

Você escolhe como eles vão se vestir em categorias que vão desde roupas do dia a dia até o que usariam para ir à academia. São várias opções de roupas e, principalmente, texturas que podem ser usadas na customização.

Modo create-a-sim (cas)
Modo Create-a-Sim (CAS)

O jogo oferece incríveis recursos de personalização, dando a você a capacidade de escolher a cor que deseja para as roupas ou selecionar entre uma variedade de padrões. Você pode gastar muito tempo aprimorando aqui.

Características e Desejos Vitalícios

No CAS, você selecionará 5 características para o seu Sim. Essas características afetarão seu comportamento e no que eles serão especialmente bons na vida. Há um total de 60 características em Sims 3 para escolher.

Alguns são ótimos para aumentar o desempenho do seu Sim em trabalhos (como workaholic), como eles se sairão em uma habilidade específica (dedo verde para jardinagem) ou até mesmo como eles se comportarão socialmente (amigável). Essas cinco características se juntam e permitem que você selecione um desejo vitalício para o seu Sim.

Um desejo vitalício é o objetivo final da vida de um Sim. Isso influenciará fortemente a direção que você tomará ao jogar. Se você decidir fazer um Sim que quer estar cercado pela família, você pode fazer um cônjuge para eles na mesma casa e começar a trabalhar construindo uma vida e fazendo filhos com esse Sim.

Seu Sim pode querer acumular vários amigos ou apenas chegar ao topo de uma determinada carreira no jogo. Existem mais de 30 desejos a serem perseguidos, oferecendo uma grande variedade de objetivos a serem perseguidos.

Construção de casas

Depois de criar seu Sim, você entrará na vizinhança e escolherá se ele viverá em uma casa pré-construída ou projetará uma própria. Há uma série de casas que podem ser compradas com um orçamento desde o início, mas você provavelmente vai querer tentar fazer uma casa em algum momento. Simmers veteranos que adoravam projetar casas no passado descobrirão que o The Sims 3 tornou isso o mais fácil e detalhado de todos os tempos.

Modo de construção
Modo de Construção

Juntar quatro paredes nunca foi tão fácil. A partir daí, você terá inúmeras opções de design. Existem vários padrões e cores para escolher para suas paredes e carpetes, e uma boa seleção de janelas. Elementos extras de design, como lagoas, lareiras e folhagens, adicionam um toque extra.

Você pode até selecionar a cor que gostaria que a grama do seu Sim tivesse. Você pode apenas usar sua imaginação ou usar uma fotografia de uma casa na televisão ou de sua própria casa para ajudá-lo a projetar a morada de seu Sim.

Modo Compra

Há uma tonelada de compras para fazer no The Sims 3, uma vez que você construiu uma casa para o seu Sim. O jogo vem com muitos objetos para manter seus Sims ocupados, e todos nós sabemos que as expansões vão levar isso a um novo estrato. Junto com a troca, teremos toneladas de itens para nossos Sims aproveitarem e decorarem suas casas.

Existem inúmeras opções de classificação, para ajudá-lo a encontrar o tipo de item que você precisa. Meu favorito é classificar por quarto. Uma foto da sala é exibida e você poderá escolher o tipo de mobília que procura clicando, digamos, em uma televisão na sala de estar ou em um computador no escritório. Os objetos agora podem ser colocados em ângulos, dando a você mais opções de como planejar a casa do seu Sim.

Os Sims do Ciclo de Vida

Os sims envelhecem com o tempo, assim como em The Sims 2. Você pode observar a idade dos filhos do seu Sim e permitir que o seu Sim principal também envelheça. Você pode controlar até 8 Sims em uma única casa, dando a você muita diversidade nas idades dos Sims presentes em qualquer casa ao mesmo tempo.

As crianças vão querer brincar com brinquedos e precisam ir à escola, e os bebês precisam aprender a andar, falar e usar o penico. Os adolescentes poderão ir para o ensino médio e começar a buscar seriamente seus talentos. Eles podem até conseguir empregos de meio período para ajudar a família a pagar as contas e comprar novos objetos. À medida que um Sim cresce para o estágio mais velho, a morte será eventualmente esperada, sem desabilitar o envelhecimento ou comer Ambrosia , uma receita que pode trazer os Sims de volta dos mortos ou interromper o processo de envelhecimento.

A Maior Inovação: Mundo Aberto

Depois de mudar seu Sim para a casa dele, você poderá começar a experimentar a nova abordagem da vizinhança no The Sims 3. Veteranos que odiavam as telas de carregamento toda vez que queriam ir a um encontro ou fazer compras em um das lojas da cidade ficarão felizes em saber que o mundo agora está aberto para exploração.

Você pode escolher qualquer local para o seu Sim ir, e eles sairão em um táxi ou em um carro que você comprou para eles. Os carros têm vários graus de velocidade, então comprar aquele carro esportivo elegante o levará ao supermercado rapidamente. Não há limites de velocidade em Sunset Valley.

Enquanto alguns edifícios são exploráveis, outros são “tocas de coelho” onde os Sims desaparecerão enquanto estiverem dentro. Por exemplo, o supermercado não pode ser visualizado internamente, mas os Sims entrarão e um menu aparecerá, permitindo que eles procurem itens para comprar ou até mesmo vendam peixes e produtos que inventaram usando suas habilidades.

Em alguns casos, isso funciona bem porque seria irritante ter que andar com seu Sim procurando por itens. Suponho que uma expansão no futuro possa nos permitir ver esses locais e até mesmo assistir nossos Sims enquanto trabalham, mas, novamente, pode exigir muito mais poder de processamento e requisitos de memória do que os desenvolvedores gostariam de tornar o jogo mais acessível. do ponto de vista dos requisitos do sistema.

Ainda assim, este mundo aberto é bom. Ir ao parque para um piquenique ou tocar violão pode ser divertido, e sair por todo o campo em busca de itens colecionáveis ​​é um bom recurso. Você pode visitar a casa de um amigo e vê-la por dentro como se fosse a sua. Eu até tive Sims praticamente morando com outro Sim que tinha uma mansão e vadiou praticamente o dia todo.

Gráficos e Som

The Sims 3 não se parece em nada com um jogo moderno em termos de qualidade gráfica. Embora eu, particularmente, não goste do aspecto de “máscara de borracha” do rosto dos sims, o game é um salto enorme quando comparado com o The Sims 2, ou seja, se o seu sistema puder jogar com todos os recursos gráficos ativados sobre.

Os desenvolvedores foram gentis e oferecem uma gama muito ampla de qualidades gráficas para pessoas com computadores mais antigos. Os efeitos da água parecem ótimos, e o mundo parece vivo com árvores sopradas, carros passando e um ciclo diurno e noturno bem-feito. Pescar na praia à noite oferecia muitos colírios para os olhos. Há muitos detalhes aqui, com jogadores até avistando aviões no céu.

Os próprios Sims são lindamente animados, e eu sugiro que você ajuste suas configurações gráficas um pouco mais altas, caso você consiga. Todo mundo parece um pouco mais caricato desta vez, mas tudo bem. Isso ajuda muito para os aspectos cômicos do jogo. Há muito humor aqui para as pessoas que se divertem apenas assistindo, de vez em quando.

Simlish está de volta mais uma vez, e a trilha sonora do jogo é ótima. Os jogadores podem ouvir várias canções pop muito bem-feitas, escritas inteiramente em Simlish. Os sons da interface fornecem cliques satisfatórios para que você saiba que o jogo está respondendo, e a música de fundo nos modos de construção e compra é alegre e brilhante.

Famílias em Destaque de The Sims 3

Ao longo dos anos, vimos muitas famílias pré-fabricadas na franquia The Sims. Enquanto alguns deles permaneceram no jogo o tempo todo, como os Caixão, muitos outros estavam presentes apenas nos jogos anteriores.

Embora as histórias e famílias que temos no The Sims 4 sejam envolventes e divertidas, há alguns residentes mais velhos que sentimos falta de ver pela cidade. Algumas dessas famílias foram as primeiras famílias que conhecemos e são muito próximas e queridas pelos fãs de longa data da franquia. Veja algumas das famílias que estão em The Sims 3.

Os Rugabaixa (Crumplebottom)

A família Rugabaixa (ou Crumplebottom) era uma família razoavelmente rica que morava em Pleasantville antes de se mudar para Sunset Valley.

As irmãs rugabaixa
As irmãs Rugabaixa

Eles são frequentemente vistos como tensos e distantes. Eles são parentes da família Caixão, com Agnes Rugabaixa sendo tia de Vladmir Caixão.

O nome Rugabaixa também aparece em The Sims 3: Sobrenatural. Na cidade de Moonlight Falls, três bruxas irmãs Crumplebottom aparecem. Beatriz, Belinda e Bianca — morando juntas em uma mansão da era vitoriana.

Ao longo dos anos, diferentes histórias relacionadas à família proporcionaram horas de entretenimento, sendo uma das favoritas dos players a de Agnes Rugabaixa em The Sims 3. No jogo base, um infeliz acidente a deixou solteira, mas o fantasma de seu marido era uma visita frequente, impedindo-a de desfrutar de sua herança.

Os Alto

A família Alto foi uma grande adição ao The Sims 3. Eles eram uma nova família rica, conhecida por sua natureza inescrupulosa e negócios obscuros. A família era composta pelos pais Holly e Nick e sua filha Vita, que tem uma moral muito melhor do que seus pais.

Eles são rivais dos Caixão, com novas visões e ideais que contrastavam com a perspectiva mais tradicional (e honesta) dos Caixão. Enquanto eles começaram apenas com uma casa, eles também tinham uma enorme fortuna. Isso permitiu que você andasse pela cidade comprando propriedades de varejo e assumindo o controle do bairro.

Os alto
Os Alto

Os Caixão (Goth)

Os caixão em the sims 3
Os Caixão em The Sims 3

Em The Sims 3 a família mais gótica da série parece mais literalmente “gótica” – ao que seu nome se refere – do que nos jogos anteriores da série The Sims. Por exemplo, a aparência em The Sims 3 é de natureza mais gótica, já que Cornelia e Gunther Caixão usam muito roxo escuro e preto. Já o jovem Vladmir, assim como seu pai também preferem a cor preta.

Eles tem uma rivalidade com a família Alto, já que preferem manter os valores tradicionais da cidade de Sunset Valley (cidade essa que eles são membros fundadores, ao lado da família Quero-Tudo-Que-É-Seu), o que acaba afetando a toda a cidade, forçando os moradores a escolher um lado da briga.

Pacotes de Expansão de The Sims 3

The Sims 3 ganhou 11 pacotes de expansão opcionais e nove pacotes de objetos. The Sims 3 possui uma loja online robusta que vende conteúdo para download, incluindo novos objetos de jogo e conjuntos de objetos, locais e mundos. O jogo também tem mais de três dezenas de atualizações gratuitas que corrigem bugs e adicionam novos conteúdos ao jogo.

Ambições ProfissionaisNovas carreiras, habilidades, características, itens e controle dentro do trabalho
Caindo na NoiteNovas carreiras, habilidades, características, roupas e acessórios, móveis e carros. Incluia bares, boates, suítes de cobertura, banheiras de hidromassagem, vigias do metrô e elevadores
GeraçõesIncluía crise de meia-idade, novas interações, novas características e nova profissão. Novas pegadinhas, pelos corporais para homens, novos tipos de comemorações como, por exemplo, aniversário/adolescente/despedidas de solteiro, casamentos e mais.
PetsNovos animais de estimação, novas características de animais e sim, Create-A-Pet, novos desejos e recompensas vitalícias
ShowtimeNovas carreiras de performance de palco (cantor, acrobata, mágico), novos objetos (mesa de bilhar, golfe), novos traços sim/desejos para toda a vida
SobrenaturalNovos itens mágicos (estação de alquimia, vassouras e varinhas mágicas, pedra filosofal, etc.), novas opções de roupas, incluindo asas, novos traços.
Estações / Quatro EstaçõesIncluía as estações do ano. Novas habilidades ocultas (patinação, snowboard, lutas de bola de neve), novas características, celebrações sazonais, temporadas e atividades relacionadas a feriados e interações sociais.
Vida UniversitáriaCapacidade de frequentar a universidade no sub-bairro da faculdade, novas habilidades: Ciência, Fotografia, Redes Sociais e Artes de Rua
Ilhas ParadisíacasAcréscimos e recursos: casas flutuantes, gerenciamento de resort, descoberta de ilhas, novos meios de transporte na água, atividades relacionadas à água.
No FuturoPermitia viajar para o futuro, capacidade de mudar o futuro a partir do presente, construir robôs personalizáveis ​​(Plumbot), Create-a-Bot, novos traços de robô e sim

The Sims 3

Paulo “Doido” Fabris

Gráficos
Jogabilidade
Música
Diversão

Ficha Técnica

Desenvolvedor: Maxis Redwood Shores (PC/Mac), EA Mobile (celular), Edge of Reality (consoles)
Estúdio: Electronic Arts
Plataformas: Mac OS X, Microsoft Windows e versões para smartphones. Versões de console foram lançadas para PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo DS
Gênero: Simulação

Prós
– Inovou ao eliminar as telas de loading e apresentar um mundo aberto;
– Muito conteúdo e muitas expansões;
– História Interessante ao apresentar o passado de personagens queridos dos jogadores;

Contras
– Gráficos mostram personagens estranhos com um aspecto de “máscara de borracha”;
– Lotes ficam vazios por muito tempo até os NPCs cruzarem todo o mundo aberto e chegarem ao local onde está seu sim;

3.5

FAQ Rápido

The Sims 3 está gratuito nas lojas?

Não. Ao contrário de The Sims 4, o terceiro jogo da franquia pode ser encontrado nas lojas digitais como a Steam ou a Origin, mas ele é um jogo pago. Você não pode ter uma licença oficial do jogo gratuita.

The Sims 3 é mais divertido que The Sims 4?

A diferença mais significativa entre The Sims 3 e 4 é o mundo aberto de The Sims 3. Há mais lotes para visitar e mais locais para visitar no mapa do jogo. Também significa novas atividades e diversão para seus Sims! A escolha do mais divertido fica por conta do jogador.

Por que Sims 3 é tão popular?

The Sims 3 é elogiado por seu Create a Style, também conhecido como CAS, que permite um nível de personalização que a franquia The Sims nunca tinha visto antes. Você pode alterar quase tudo, como a mobília ou as roupas dos seus Sims, para fazer as coisas exatamente como você deseja.

Existe The Sims 3 para celular?

The Sims 3 Mobile foi descontinuado pela EA Games e não é mais possível jogá-lo. Atualmente The Sims conta com duas versões para dispositivos móveis, sendo The Sims Mobile e The Sims Freeplay.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, as Regras do Desafio do Lixo ao Luxo, no nosso site.

Você já sonhou em criar seus próprios jogos e ser um Desenvolvedor em Unity 3D? O Unity 3D é a ferramenta ideal para transformar essa visão em realidade.
Riot Games anuncia o nome oficial do tão aguardado jogo de luta para PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC
Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas
Vivencie o final da saga de DRAGON BALL Z enquanto batalha no 28º Torneio Mundial de Artes Marciais
Sabe como o Unity e o Brasil estão se tornando o principal catalizador da criação de jogos no país