Pesquisar
Close this search box.

Battlefield 2042: Veja as 20 melhores dicas para começar bem

O Battlefield 2042 foi recém lançado e vem para explorar o máximo da potência da atual geração de consoles e também PC. Além de chegar fazendo barulho, o novo BF chega com dois modos novos como o Hazard Zone e também o Portal, que te faz voltar no tempo e relembrar mapas de títulos antigos da franquia só que de forma remasterizada. E, com a chegada desse jogo, surgiu diversas pessoas curiosas para saber como o jogo está funcionando e, com isso, algumas dúvidas surgem e foi por isso decidimos criar essa matéria.

Battlefield 2042 dicas | O Battlefield 2042 foi recém lançado e vem para explorar o máximo da potência da atual geração de consoles e também PC. Além de chegar fazendo barulho, o novo BF chega com dois modos novos como o Hazard Zone e também o Portal, que te faz voltar no tempo e relembrar mapas de títulos antigos da franquia só que de forma remasterizada. E, com a chegada desse jogo, surgiu diversas pessoas curiosas para saber como o jogo está funcionando e, com isso, algumas dúvidas surgem e foi por isso decidimos criar essa matéria.

Vale lembrar que esse matéria é tradução de algumas dicas de alguns sites famosos como VG247, ForTheWin e DigitalTrends. Pegamos dicas postadas por esses sites e traduzimos para te ajudar a ter um norte nesse jogo tão especial como Battlefield. Espero que tenham uma ótima leitura e lembre-se de comer abaixo para nos contar o que achou. Beleza?! Vamos lá!

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042 dicas

Leia mais:

Jogar com headset fraco? Não dá né? Que tal dar um upgrade como um headset que funciona perfeitamente para qualquer tipo de jogo? Dá uma olhada:

[amazon bestseller=”headset gamer” grid=”3″ items=”3″ tracking_id=”mg-rafael-20″]

Battlefield 2042 Dicas

Configurações iniciais para alterar

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

Imediatamente, você será solicitado a ativar o cross-play. Ligue-o e mantenha-o ligado, especialmente no PlayStation 5 e no Xbox Series X. Desligá-lo efetivamente reduz o número de jogadores em dois terços, resultando em longos tempos de espera entre os jogos. Alguns jogadores, marcados pelo  problema desenfreado de trapaceiros de Call of Duty: Warzone , optam por desativar o cross-play para evitar hackers. Eles, junto com o resto da comunidade, podem ficar tranquilos sabendo que o Battlefield 2042 implementa o Easy Anti-Cheat (EAC), o mesmo anti-cheat usado em Fortnite e Apex Legends. Com o jogo cruzado ativado, vamos falar sobre algumas configurações visuais a serem alteradas no Battlefield 2042.

Para alterar suas configurações, abra o menu Opções depois de selecionar o modo de jogo. Em seguida, faça as seguintes alterações:

Configurações Gerais

Na guia Geral, defina a vibração da câmera para 50 (o mais baixo possível). Além de criar uma experiência mais envolvente, não há razão para deixar sua câmera ficar fora de controle quando as coisas estão explodindo ao seu redor.

Configurações do FOV

Na guia Exibir, você pode alterar o FOV e o Desfoque de movimento . Defina seu FOV em algum lugar entre 80 e 100. Você sempre pode mexer nele se estiver tendo dificuldade em ver os inimigos com um FOV mais amplo. Ao mesmo tempo, ative o ADS FOV . Em seguida, defina o Desfoque de movimento para zero e aumente o brilho para algo em torno de 65.

Configurações do controle

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

Já reunimos um guia de esquema de controlador extenso, mas aqui estão algumas dicas gerais para manter em mente. O Battlefield 2042 permite aos jogadores remapear completamente seus controladores. Jogadores de jumpers terão que brincar com o mapeamento do controlador para encontrar o ajuste certo. Quando se trata de ajustar sua sensibilidade, é melhor começar baixo e ir aumentando. Isso é especialmente verdadeiro para ampliações maiores, pois sensibilidades mais baixas proporcionam muito mais controle.

Teste suas configurações no modo solo

Quando você está fazendo esses ajustes finos, é melhor testar suas configurações no modo solo / co-op contra bots. Para obter os resultados mais realistas, defina os bots para a dificuldade mais difícil. Os mapas do Battlefield 2042 são enormes, então não recomendamos usar o modo solo para explorá-los. Você acabará passando dias lutando contra bots e ainda não se aventurará em todos os cantos de Orbital ou Ampulheta.

As melhores configurações para testar no modo solo são as configurações do piloto. Defina os bots para a dificuldade mais fácil e desova em um helicóptero ou jato. Isso funciona por dois motivos. Primeiro, os bots não vão tirar veículos de você. Em segundo lugar, os bots fáceis não são inteligentes o suficiente para atirar em você com foguetes anti-aéreos. Voar no Battlefield 2042 , especialmente helicópteros, é como usar os dois lados do cérebro. Você nunca terá a chance de testar diferentes configurações online enquanto todos lutam para pilotar sua aeronave favorita.

Dito isso, helicópteros e jatos funcionam com o mesmo esquema de controle. Reunimos uma configuração de controle sólida que funciona bem para os dois veículos.

O melhor equipamento do Battlefield 2042

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

Fora os gadgets específicos para especialistas, os jogadores têm um punhado de opções de equipamentos para escolher. Não temos muitas opções de granadas padrão no momento, embora Sundance venha com várias granadas exclusivas para sua habilidade de especialista. Descobrimos que as granadas de fumaça são as mais úteis, especialmente quando desempenhamos o papel de médico.

Cada mapa do Battlefield 2042 está repleto de espaços abertos. Atravessar aquele espaço sem a cobertura de fumaça é uma sentença de morte. Granadas Frag têm sido úteis, mas não tão úteis quanto granadas de fumaça. Você desbloqueará EMPs no nível 30 e granadas incendiárias no nível 42. Podemos ver EMPs assumindo o controle da meta granada, já que a maioria dos jogadores confia em sua tecnologia no Battlefield 2042. Caramba, até mesmo nossa ótica se conecta ao wi-fi!

O caixote médico é o melhor equipamento do jogo. Em vez de interagir com ele, a caixa médica cria um círculo de cura que continuará curando você enquanto você estiver nele. Uma vez que não há maneira de se autocurar fora da pistola de cura e da Caneta Médica da Falck (que você desbloqueará no nível 26), a Caixa Médica é a sua opção mais consistente.

Para fins anti-veículo, gostamos dos foguetes M5 em vez dos mísseis AA. Os mísseis AA exigem um alvo de aeronave, então você estará carregando um peso extra se ninguém estiver voando acima. Um piloto atento sempre desviará seu primeiro foguete. Felizmente, você tem dois. Se você conseguir travar e disparar seu segundo tiro, o piloto inimigo não terá tempo suficiente para recarregar suas contra-medidas.

Os foguetes M5 podem ser disparados livremente, o que os torna úteis contra infantaria e veículos. Eles viajam incrivelmente rápido e sofrem com o mínimo de queda, então não compense ao mirar em um alvo em movimento.

Você começa com os anexos mais próximos do centro

Toda a tela de personalização de armas no Battlefield 2042 é uma bagunça confusa, muitas vezes enganosa. Mas uma boa maneira de garantir que você comece com um determinado conjunto de acessórios é colar os que deseja equipar mais próximos do centro do Menu Plus. Em outras palavras, se você deseja sempre começar com um ponto vermelho, torne-o o primeiro item da lista, ou seja, o mais próximo do meio. Isso é algo que o jogo não diz, mas vai economizar muito tempo em campo. Basta acessar sua Coleção> Armas e escolher a melhor configuração para cada uma de suas armas. É assim que permanecerá em cada carga em que você encaixar essa arma.

As descrições dos anexos mentem, então faça seus testes

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

Como mencionado acima, a tela de personalização / anexo da arma não é confiável. Para muitos desses anexos, a descrição realmente diz o oposto do que eles fazem. Em alguns casos, a descrição pode nem mesmo fazer sentido para quem já jogou um jogo de tiro. A melhor maneira de descobrir o que é saltar para um jogo de bot solo e testar os anexos que você desbloqueou contra uma parede, ou IA, apenas para ter certeza de como eles funcionam.

Alguns deles ficarão aparentes rapidamente, como a contagem de munições em pentes, enquanto outros – como compensadores e quebras de cano que não diminuem o recuo – podem exigir um pouco mais de testes. A boa notícia é que o Menu Plus permite que você troque anexos facilmente, para que pelo menos você possa ir e voltar rapidamente.

Farm bots para XP

O Battlefield 2042 oferece experiências individuais e cooperativas privadas, em servidores dedicados, contra bots de IA de três dificuldades. Você pode jogar All-Out Warfare, tanto Conquest quanto Breakthrough, apenas escolhendo a opção no menu.

Esta é uma maneira fantástica não apenas de se familiarizar com as características das armas e do manuseio do veículo, mas também uma maneira decente de ganhar algum XP em um ambiente de apostas baixas. A DICE recentemente adicionou um limite ao XP ganho em partidas de bot, o que é uma chatice. Mas isso deveria ser apenas uma medida temporária, então espero que tudo volte ao normal em breve.

Eu descobri que esses jogos são uma maneira muito boa de pelo menos desbloquear os acessórios básicos de armas e as primeiras armas/contra medidas para veículos. Então dê uma chance e bata o seu helicóptero o quanto quiser, sem colegas de equipe gritando com você

Minas e torres não permanecem após a morte

No Battlefield 2042, a maioria dos objetos que você coloca durante sua vida irá desaparecer assim que você morrer. Por exemplo, isso é verdade para minas terrestres, que é algo que tem confundido muitos jogadores veteranos. É também o caso da torre de Boris. Em outras palavras, é melhor ir atrás do próprio Boris se você encontrá-lo, e não desperdiçar sua munição em sua torre. A torre desaparecerá quando o Boris que a colocou morrer.

Drone de Casper é um bom gerador de XP

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

Outra maneira fácil de subir de nível no Battlefield 2042 é usar o drone do Specialist Casper. O drone é simples de voar e geralmente difícil de ser detectado pelos inimigos devido ao seu tamanho pequeno e relativo silêncio. O drone é capaz de ativar veículos para desativá-los temporariamente, mas você também pode usá-lo para detectar infantaria em 3D. Você recebe assistências pontuais toda vez que um jogador inimigo que você avistou é morto. Se você sabe onde estão os clusters de jogadores, siga-os com seu drone e acumule essas assistências

Normalmente existem outras maneiras de obter pontos que não requerem matança, mas a DICE parece ter esquecido incluindo a maioria deles no Battlefield 2042. Então, a menos que você esteja feliz em obter 5XP por cura Falck, envie spam que drone e suba alguns níveis . Como um bônus, se você carrega explosivos C5, você pode anexar alguns ao drone e jogá-lo em um veículo para retirá-lo. Obviamente, isso destruirá o drone, mas é uma maneira divertida de matar – especialmente se você conseguir entregá-lo a um irritante piloto de helicóptero ou motorista de um hovercraft.

Mude o tipo de munição quando você ficar sem munição

Supondo que você tenha mais de um carregador anexado ao Menu Plus de sua arma, você deve sempre mudar para um tipo de munição diferente sempre que seu carregador principal ficar sem munição. Em vez de correr implorando por munição para jogadores alheios ou pegando as sobras deixadas por jogadores mortos, essa é uma ótima maneira de permanecer na luta. Basta ter em mente as características do tipo de munição para o qual você está mudando, uma vez que os calibres no Battlefield 2042 impactam o recuo da arma, o alcance, a taxa de tiro e alguns outros fatores.

Não se esqueça de chamar os veículos

Uma das novidades no Battlefield 2042 é a capacidade de chamar veículos e fazê-los saltar de pára-quedas direto para você. Isso é mais comumente usado para veículos de transporte e vai economizar muito tempo percorrendo os mapas enormes do jogo. Você também pode chamar o cão robô (Ranger), tanques, hovercrafts e muito mais – dependendo dos slots disponíveis. Infelizmente, a IU para chamadas de veículos tem muitos bugs e nem sempre está claro por que você não pode solicitar o veículo que deseja. No entanto, verifique suas ligações de controle para ver a qual botão ele está atribuído e continue verificando esse menu sempre que precisar de uma carona.

Troque os tipos de munição se você estiver sem munição

Se você de alguma forma já é um mestre que pode sobreviver por tempo suficiente para ficar sem munição, aqui está um dos melhores truques que você pode usar sem ter que recorrer ao roubo de armas de uma pessoa morta. Se você definir outro tipo de munição para o menu de troca rápida de acessórios, poderá trocar para aquele tipo de munição quando ficar sem outro, mergulhando em uma reserva diferente. Quando isso se esgotar, é provável que você tenha pego um pouco mais de inimigos mortos, aliados ou caixas de munição. Ou, você sabe, você também estará morto.

Use armadura

Claro, é bom ter granadas ou um C5 altamente explosivo. Mas você sabe o que mais é bom? Vivendo. Se você acabar trocando tiros com alguém e ambos forem tão precisos quanto um ao outro, ter uma armadura pode fazer a diferença entre ganhar e perder. Poucos jogadores o usam no momento, então você verá sua taxa de morte / morte aumentar assim que começar a colocar a armadura em seu colete.

Use o PP-29

Outra coisa que vai te fazer perder lutas é enfrentar o PP-29. É provável que seja nerfado em breve, mas por enquanto, o SMG é capaz de enviar raios laser para pessoas em qualquer alcance. Não é ideal para algumas situações, mas é a melhor arma versátil para a maioria no atual Battlefield 2042 meta.

Faça uso dessa arma

Battlefield 2042 dicas
Battlefield 2042: veja as 20 melhores dicas para começar bem | battlefield, battlefield 2042, dice, eletronic arts, fps, multiplayer, pc, playstation, xbox | battlefield 2042 dicas

As pistolas não importam na maioria dos atiradores, mas são a chave para o sucesso no Battlefield. Se você gastar seu pente, mude para sua pistola em vez de recarregar e provavelmente será capaz de acabar com quem você está lutando. É muito mais rápido do que colocar uma nova revista – especialmente se você estiver executando um LMG.

Configure seus anexos corretamente

O novo sistema plus, que permite a você trocar acessórios no campo, é uma das adições mais legais ao Battlefield 2042. Se você se preparar de maneira adequada, poderá se transformar em um exército de uma pessoa só. O slot mais interno é aquele com o qual sua arma irá aparecer, e então você terá mais dois loadouts para cada arma. Nossa maneira favorita de lidar com isso é fazer do slot mais interno seu loadout de curto alcance – use-o para pontos vermelhos, silenciadores e tudo o mais. Dê ao slot do meio um osciloscópio 2X e ao externo um osciloscópio de longo alcance – agora você está pronto para qualquer coisa.

Troque sua roupa de acordo com o mapa

Há uma razão pela qual os soldados usam camuflagem na vida real – torna você mais difícil de ver. Se você estiver correndo em um deserto com roupas de neve, terá o efeito oposto. O Battlefield 2042 permite que você troque de roupa a qualquer momento – mesmo durante uma partida – então, use-o. Use roupas bronzeadas no deserto, verdes nas pastagens, roupas escuras à noite, e você provavelmente sabe onde usar seu traje de neve agora, hein? (Dica: não está nas dunas de areia de Ampulheta.)

Granadas de lançamento rápido

Vá para o menu de opções e nas configurações do controlador para ativar “Granadas de lançamento rápido”. Depois de fazer isso, você lançará uma granada sempre que tocar no direcional. Nivele este truque trocando Ping (RB no Xbox) com o D-pad e você pode jogar ou cozinhar granadas com o botão de ombro e pingar com o D-pad. Isso torna o lançamento de granadas muito menos complicado.

Para ativar o seu novo layout de botão, você precisa ir para os presets do controlador e escolher “Custom”. No momento em que este artigo foi escrito, esse truque significa que você jogará ambas as granadas, uma após a outra, mas Dice provavelmente consertará isso em um patch.

Battlefield 2042 dicas

Via: VG247, ForTheWin e DigitalTrends

Battlefield 2042: Requisitos mínimos

SO: Windows 10 64-bits.
Processador (AMD): AMD Ryzen 5 1600.
Processador (Intel): Core i5 6600K.
Memória: 8 GB.
Memória de vídeo: 4GB.
Placa de vídeo (NVIDIA): Nvidia GeForce GTX 1050 Ti.
Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon RX 560.
DirectX: 12.

Battlefield 2042: Requisitos recomendados

SO: Windows 10 64-bits.
Processador (AMD): AMD Ryzen 7 2700X.
Processador (Intel): Intel Core i7 4790.
Memória: 16 GB.
Memória de vídeo: 8 GB.
Placa de vídeo (NVIDIA): Nvidia GeForce RTX 3060.
Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon RX 6600 XT.
DirectX: 12.

Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender
entenda como começar o processo de Desenvolvimento de games 3D
Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher