As 8 melhores criptomoedas para investir

Escolher a melhor criptomoeda envolve identificar suas prioridades e oportunidades. Conheça algumas das melhores

Coroar uma única melhor criptomoeda é uma tarefa impossível, em parte devido ao número de opções diferentes disponíveis, mas também porque depende para que você deseja usar a criptomoeda. Alguém que deseja comprar criptografia como investimento, por exemplo, terá prioridades diferentes de alguém que deseja usá-la para fazer pagamentos. Outros, por sua vez, podem querer apenas pegar uma pequena quantia para ver do que se trata tanto alarido.

Em termos gerais, selecionar a melhor criptomoeda para você significa otimizar a privacidade, a utilidade ou a velocidade. Mas, aqui, tentaremos lhe ajudar mostrando as melhores criptomoedas para investir. Antes de mostrar as melhores criptomoedas para investir 2021 e você selecionar uma criptomoeda para comprar, no entanto, você deve escolher a para armazenar sua riqueza digital e identificar a melhor Bitcoin exchanges para seus propósitos.

Também é importante lembrar que a criptomoeda é uma classe de ativos particularmente volátil, sujeita a grandes oscilações de valor. Para quem compra criptomoeda pela primeira vez, uma regra sensata é nunca investir mais do que você pode perder. Para comprar criptomoedas, você precisa se inscrever em uma bolsa ou plataforma de negociação como Coinbase, eToro, Robinhood ou SoFi.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Melhores criptomoedas para investir 2021
Melhores criptomoedas para investir 2021

Melhores criptomoedas para investir

Bitcoin

  • Razões para comprar: Bem estabelecida, transparente e anônimo, amplo suporte.
  • Razões para evitar: Extremamente volátil.
As 8 melhores criptomoedas para investir | 00b16971 bitcoin | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Bitcoin

Não poderíamos começar uma lista com as melhores criptomoedas para investir 2021 sem a criptomoeda original. Bitcoin (BTC) é a primeira, mais famosa e mais valiosa criptomoeda do mundo. Ele surgiu pela primeira vez em 2008, quando uma pessoa ou grupo conhecido pelo pseudônimo “Satoshi Nakamoto” publicou um white paper intitulado “Bitcoin: A peer-to-peer electronic cash system”. Mais importante ainda, o Bitcoin não é controlado ou propriedade de nenhum indivíduo, empresa ou governo. Ele usa criptografia extensivamente e depende de uma rede ponto a ponto.

-- Publicidade --

Bitcoin é a primeira aplicação notável da tecnologia blockchain – um livro de transações imutável e com data e hora, distribuída por todos os membros de uma rede – que agora foi aplicada a uma ampla gama de casos de uso. O blockchain que sustenta o Bitcoin permite que os titulares enviem e recebam fundos sem a intervenção de qualquer intermediário terceiro, como um banco ou provedor de pagamento.

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava avaliado em cerca de US$ 55.646,40 (R$ 308.631,63) por unidade após uma furiosa corrida de touros (ou período de crescimento). No entanto, como os investidores descobriram da maneira mais difícil em 2017, o valor do preço do Bitcoin também caiu, eliminando bilhões de dólares em valor. Compre Bitcoin via Coinbase.

Aproveite e aprenda mais sobre bitcoins

Éter (Ethereum)

  • Razões para comprar: Extremamente versátil, comunidade forte.
  • Razões para evitar: Alguns casos de uso difíceis de entender.
As 8 melhores criptomoedas para investir | 3054f817 eter ethereum | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Éter (Ethereum)

Ether (ETH) é a criptomoeda que sustenta a rede Ethereum, conhecida coloquialmente como o “computador mundial”. Lançado em 2015, o Ethereum pegou o modelo de blockchain público do Bitcoin e adicionou a capacidade de codificar acordos automatizados (chamados de contratos inteligentes) que são executados automaticamente quando um conjunto de parâmetros é atendido. Essa nova rede blockchain também introduziu o conceito de aplicativos descentralizados, que fazem uso da natureza distribuída da rede, e também é a base sobre a qual os mercados florescentes de DeFi e NFT são construídos.

A maior diferença para o Bitcoin é que, enquanto o Bitcoin pretende se tornar uma moeda adotada globalmente que poderia substituir o dinheiro convencional, o Ethereum é um computador mundial no qual contratos inteligentes (contratos digitais que são executados automaticamente quando seus termos são cumpridos) e aplicativos descentralizados podem ser executados. O éter é o combustível com o qual toda esta operação é executada, o que significa que há um grande número de casos de uso em potencial. Se você deseja participar do ecossistema Ethereum, comprar o éter pode ser um bom lugar para começar. Compre Ether na Coinbase.

-- Publicidade --

Confira: As Melhores Carteiras Bitcoin De 2021

Monero

  • Razões para comprar: Altos níveis de privacidade de transação, privado por design.
  • Razões para evitar: Associado a atividade criminosa.
As 8 melhores criptomoedas para investir | 03fa7f4d monero | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Monero

Monero (XMR) é uma criptomoeda projetada para tornar as transações totalmente impossíveis de rastrear, tornando-se uma opção sólida para qualquer pessoa que priorize a privacidade acima de tudo. Ao contrário do Bitcoin e do Ether, que ficam em cima de blockchains públicos e totalmente transparentes, o Monero usa criptografia para ocultar os endereços de envio e recebimento, bem como o valor da transação. De acordo com a documentação no site, Monero usa três tecnologias de privacidade diferentes para se distinguir de outras moedas: assinaturas de anel, transações confidenciais de anel e endereços furtivos.

No entanto, tudo o que você realmente precisa saber é que a rede é privada por design, o que significa que não há como realizar acidentalmente uma transação rastreável. Como resultado de sua arquitetura centrada na privacidade, no entanto, o Monero costuma ser associado à atividade cibercriminosa e à dark web. Muitos operadores de ransomware exigem pagamento em qualquer Monero, por exemplo, para minimizar as chances de uma agência de inteligência “seguir o dinheiro”. Troque ETH / BTC por Monero na Binance.

Litecoin

  • Razões para comprar: Velocidades de transação rápidas, reputação sólida.
  • Razões para evitar: Suporte limitado entre comerciantes.
As 8 melhores criptomoedas para investir | 289922f8 litecoin | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Litecoin

Embora o Bitcoin seja inegavelmente a criptomoeda mais popular, o nível de tráfego para a rede e a forma como ele é construído têm um preço: baixas velocidades de transação. No entanto, apesar das comparações óbvias com o Bitcoin, o Litecoin é uma alternativa mais barata e rápida, graças ao fato de poder processar pagamentos quatro vezes mais rápido. Seu objetivo é processar um bloco (que contém lotes de transações válidas) a cada dois minutos e meio, em comparação com os 10 minutos do Bitcoin.

Criado a partir de uma cópia do blockchain do Bitcoin, o Litecoin (LTC) foi projetado especificamente para resolver esse problema, ultrapassando o Bitcoin em quase quatro vezes no que diz respeito à taxa de transferência da transação. Ambos são muito semelhantes de uma perspectiva arquitetônica, mas a Litecoin usa um algoritmo de hashing de mineração totalmente diferente, criado para permitir que um número muito maior de transações passe pela rede em um determinado período de tempo.

-- Publicidade --

Se você estiver interessado na capacidade de fazer pagamentos a comerciantes e enviar dinheiro em todo o mundo o mais rápido possível, a Litecoin pode ser a criptomoeda para você. Você pode comprar Litecoin na Coinbase.

Aprenda a ganhar dinheiro com criptomoedas com quem entende do assunto

Tether

  • Razões para comprar: Preço estável, ótimo para pagamentos.
  • Razões para evitar: Perguntas sobre estoque de reserva.
As 8 melhores criptomoedas para investir | 33cd555b tether | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Tether

Tether (USDT) difere das outras criptomoedas desta lista porque não está sujeito aos mesmos níveis de volatilidade do mercado. O Tether é atrelado a um ativo estável. Nesse caso, para cada unidade de Tether em circulação, há um dólar americano na reserva, o que significa que o preço da criptomoeda mapeia o preço exato da moeda fiduciária. Essa consistência de valor permite que os usuários façam transações usando o Tether, com o conhecimento de que as compras feitas com a moeda terão o valor equivalente em dólares no dia seguinte ou no mês seguinte.

Embora existam muitos outros em circulação, o Tether é atualmente o maior stablecoin do mercado, bem como a quinta maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado. Esteja avisado, no entanto, há aqueles que acreditam que a quantidade de Tether em circulação não é totalmente lastreada em dólares no banco, apesar do que o emissor e seu banco das Bahamas têm a dizer. Se isso for comprovado, o preço do USDT não permanecerá estável por muito tempo. Você pode comprar Tether na Binance.

Binance

Razões para comprar: Preço estável e crescimento rápido.
Razões para evitar: Desconfiança do mercado

-- Publicidade --
As 8 melhores criptomoedas para investir | b90e4d5f binance | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Binance

Binance Coin é uma das poucas criptomoedas a atingir seu pico depois de 2017. Durante aquele ano, houve um mercado altista e o preço de todas as criptomoedas subiu, atingindo um pico antes de se estabilizar e diminuir de valor. Ao contrário de outras criptomoedas, Binance Coin continuou uma tendência lenta, mas consistente de aumento após 2017. Ela disparou mais recentemente, ganhando 1.637% desde janeiro. Devido ao seu desempenho, Binance Coin provou ser uma das opções de investimento mais estáveis, mas ainda é um investimento altamente volátil.

O que diferencia o Binance Coin de seus concorrentes é que ele foi criado por uma empresa, e não por um grupo de desenvolvedores de tecnologia. Embora o compromisso da Binance Coin em manter uma blockchain forte tenha conquistado muitos céticos, alguns investidores continuam desconfiados dessa criptomoeda e de seus possíveis problemas de segurança. Compre Binance na Binance.

Cardano

Razões para comprar: Transações mais rápidas e baratas
Razões para evitar: Poucos usuários

As 8 melhores criptomoedas para investir | b62457b1 cardano | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Cardano

A rede Cardano tem uma pegada menor, o que atrai os investidores por vários motivos. Demora menos energia para concluir uma transação com Cardano do que com uma rede maior como Bitcoin. Isso significa que as transações são mais rápidas e mais baratas. Cardano também afirma ser mais adaptável e mais seguro. Ele melhora consistentemente seu desenvolvimento para ficar à frente dos hackers.

Mesmo com uma rede melhor, Cardano pode não ser capaz de competir com criptomoedas maiores. Menos adotantes significam menos desenvolvedores. Isso não é atraente para a maioria dos investidores que desejam ver uma alta taxa de adoção. A plataforma tem grandes planos, mas há dúvidas se ela conseguirá fazer jus a esse potencial. Compre Cardano em seu site oficial.

-- Publicidade --

Solana

Razões para comprar: Facilidade em se criar aplicações baseadas nela
Razões para evitar: Volatilidade

As 8 melhores criptomoedas para investir | 34c05772 solana | binance, bitcoin, coinbase, criptomoeda, eter, ethereum, litecoin, monero, tecnologia, tether | melhores criptomoedas dicas/guias, análises
Solana

Solana conquistou o mundo de criptomoedas de assalto, começando em 2021 com 0,01% do mercado e subindo para um top 10 de cripto por capitalização de mercado em setembro, dando ao seu principal concorrente, a Ethereum, uma canseira pra ganhar o seu dinheiro. Solana atualmente ocupa o quinto lugar em termos de participação de mercado, com uma capitalização de mercado de $ 68,63 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap. Seu apelo está na velocidade e escalabilidade de sua rede e na facilidade com que pode ser usado para criar aplicativos descentralizados que rodam em um blockchain,

Solana teve uma valorização surpreendente de 12.000% este ano, de acordo com a CNBC, e os preços podem cair tão rapidamente quanto crescem. A confiabilidade também pode ser um problema, considerando que Solana sofreu uma interrupção de quase um dia devido ao “esgotamento de recursos”, de acordo com a Bloomberg, conforme relatado pela CNBC. Compre na CoinMarketCap.

FAQ Rápido

O que é um token criptográfico?

Um token criptográfico é um token de moeda virtual ou uma denominação de uma criptomoeda. Representa um bem negociável ou utilitário que reside em seu próprio blockchain e permite ao seu titular usá-lo para fins de investimento ou econômicos.

Qual é o objetivo dos tokens?

Os tokens criptográficos podem ser usados ​​para representar a participação de um investidor na empresa ou para fins econômicos, como moeda corrente. Isso significa que os detentores de tokens podem usá-los para fazer compras ou negociar tokens como outros títulos para obter lucro.

-- Publicidade --
Bitcoin é um token ou uma moeda?

Bitcoin é uma criptomoeda, que possui tokens ou moedas virtuais que podem ser usados ​​para negociar ou fazer compras.

Qual é a diferença entre uma moeda criptográfica e um token?

As moedas criptográficas permitem que os indivíduos façam pagamentos usando sua moeda digital. As pessoas podem usar tokens, porém, por muitos outros motivos. Eles podem usá-los para negociação, para reter e armazenar valor e, é claro, para usar como uma forma de moeda.

Quais são os diferentes tipos de tokens no Blockchain?

Os tokens que residem em blockchains incluem tokens de recompensa, tokens de moeda, tokens de utilitário, tokens de segurança e tokens de ativos.

Agora, fale conosco e diga se você investe em alguma dessas moedas. Se você quiser saber mais sobre o Bitcoin em específico, temos um excelente artigo no nosso site que você pode ler aqui. Caso tenha alguma dúvida, você pode deixar nos comentários. Aproveite também para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.