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SEO Google Discover: O que é preciso para classificar no Google Discover?

Saiba como fazer SEO Google Discover e ter seus conteúdos exibidos em aparelhos mobile e aumentar seu CTR

O Google Discover (site oficial) atrai um público leal e recorrente ao seu site. Ele permite que os usuários sigam uma determinada marca ou empresa, garantindo que seu conteúdo sempre apareça em seu smartphone. Naturalmente, você precisa conquistar essa lealdade. Fazer um bom otimização do SEO no Discover é trabalhar para atrair seu público-alvo, falando a língua dele, entregando conteúdo que mostre que sua marca é confiável, que suas informações são relevantes e, principalmente, que vale a pena comprar seus produtos.

Alguém com hobbies mais sedentários pode receber artigos sobre as últimas novidades na Netflix ou notícias sobre tecnologia e gadgets. Se você otimizar seu conteúdo para o Discover, pode ser seu site e artigos que sejam enviados para um smartphone e isso seja a diferença entre um mês com muitas vendas ou um mês com seu site entregue as moscas.

Como o Discover tem um CTR invejável, esta não é uma oportunidade para deixar passar. Vamos falar sobre como posicionar o seu site entre os resultados do Google Discover e, se ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

Por que fazer SEO Google Discover?

O Google não costuma divulgar muito como seu algorítimo funciona e como fazer para que seus conteúdos apareçam de forma consistente nos primeiros resultados. Os especialistas acreditam que o seguinte é levado em consideração na criação desses projetos:

  • Histórico de pesquisa exclusivo do Google
  • Histórico do navegador de sites visitados
  • Atividade em qualquer aplicativo instalado
  • Localização, assumindo que esta informação não foi barrada nas configurações

Isso certamente é material suficiente para entender no que um usuário pode estar interessado. Assim como a publicidade direcionada de mídia social, o Google sabe o que seu público deseja ver e fará tudo o que puder para atender a esses desejos por meio do Discovery. É sua responsabilidade otimizar sua presença no Discovery e garantir que seu conteúdo seja escolhido para ser enviado. Veja como você pode fazer seu site se posicionar melhor e aparecer graças a essas dicas de SEO no Discover.

Depois de pegar o jeito das melhores práticas de SEO no Discover, você vai querer levar suas habilidades ainda mais longe para ficar à frente da concorrência. Se você estiver pronto para experimentar algumas técnicas mais avançadas, também pode conferir nosso arquivo de artigos de SEO no Discover. Vá em frente e implemente algumas dessas dicas de SEO e você verá um aumento no seu tráfego dentro de alguns meses, à medida que os mecanismos de pesquisa processam suas alterações. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como otimizar corretamente seu site para SEO.

Como otimizar seu site com SEO no Discover

Google discover
Google Discover

Agora que estabelecemos que o Discover acelera o tráfego do site e, por extensão, as conversões, como você consegue essa otimização? Esta lista de verificação de quinze pontos que cobrem sugestões e dicas para aumentar sua taxa de sucesso através de técnicas de SEO no Discover.

1. Cumpra as políticas do Google

Não se esqueça que o Discover é uma propriedade do Google, o que significa cumprir as regras e regulamentos usuais do mecanismo de pesquisa. Em essência, isso significa continuar seguindo as práticas orgânicas de SEO e classificação da página.

Por mais que manter as atualizações regulares do algoritmo do Google às vezes pareça um trabalho de tempo integral, continua sendo necessário. Para otimizar o potencial do seu SEO no Discover, seu site deve manter os protocolos padrão de white hat (ou seja, fazer um SEO sem trapaças). Se sua dedicação para melhorar a classificação da página e o índice de qualidade diminuir, é menos provável que seu conteúdo seja selecionado pelo Discover.

2. Crie uma conta do Google Meu Negócio

Aqui está outro truqeu rápido e simples para ajudar a produzir resultados tangíveis no seu SEO no Google Discover, é que o Google sempre deseja fornecer aos usuários as melhores e mais relevantes conexões. Se você estiver usando o Discover para comércio eletrônico, o grande G considerará uma conta Google Meu Negócio como um selo de qualidade. É mais provável que você seja selecionado pelo Discover se tiver um perfil ativo – especialmente um que tenha avaliações orgânicas e positivas.

3. Garanta a compatibilidade móvel

Ao investigar diferentes possibilidades de web design, priorize a compatibilidade móvel. Isso soa bastante óbvio, pois o Discovery é uma ferramenta centrada em dispositivos móveis, mas você pode se surpreender com quantos caem nesse obstáculo. Use o Relatório de Usabilidade Móvel do Google para verificar o desempenho do seu site.

Se você criar seu site por meio do WordPress, considere aproveitar o plugin Web Stories. Isso é feito para uso no Google – afinal, as Web Stories têm até seu próprio segmento na página inicial do mecanismo de busca – e muitas vezes despertam a curiosidade do Discovery.

4. Apresentar imagens maiores para criar expeiência atraente e aumentar as CTRs

Você pode até apresentar as imagens do seu cartão em um formato grande usando a configuração de metatag de robôs max-image-preview. Essa é uma ótima maneira de ganhar mais espaço na tela e atrair a atenção do público, o que aumentará a CTR. De acordo com o Google, isso aumentou a taxa de cliques de um blog de culinária em 79% e os cliques de uma revista semanal em 332% em seis meses.

5. Encontre um nicho exclusivo e demonstre seu conhecimento

Assim como ao fazer lances para um ótimo ponto de PPC, palavras-chave populares podem criar um ambiente extremamente competitivo no Discovery. A menos que você esteja entre os principais players do seu setor, corre o risco de ser derrotado por nomes mais proeminentes. Por exemplo, se você está escrevendo sobre esportes, é sempre mais provável que a ESPN seja selecionada para discutir os playoffs e incidentes significativos em um jogo.

Isso não significa que o Discover seja inútil, você só precisa pensar fora da caixa. Crie um tópico que possa ser menos comum em seus nichos, como um determinado jogador, equipe ou conjunto de estatísticas. Discuta-os longamente, apelando para os regulamentos do algoritmo EAT, e os resultados virão.

6. Considere seu público-alvo

O Discover foi projetado para combinar o conteúdo ideal com o público perfeito. Isso precisa ser considerado ao criar postagens de blog e cópias semelhantes. Reserve um tempo para criar uma imagem do seu público-alvo e use análises para garantir que você seja atraente para eles.

Com base nos resultados, talvez seja necessário ajustar sua abordagem. Por exemplo, a linguagem emotiva pode atrair um tipo de leitor, mas dissuadir usuários com maior probabilidade de conversão. Da mesma forma, você pode achar que precisa usar menos prosa e mais imagens para atrair os usuários que realmente deseja.

7. Domine seus títulos com cuidado

Mais de 14 por cento de todas as pesquisas de texto do Google incluem uma pergunta. Abrace isso em seus títulos. Se você fizer uma pergunta, é mais provável que seja selecionado pelo Discovery e atraia a atenção do público.

Mesmo assim, nunca perca de vista a busca do Google por relevância. Isso significa não tentar puxar uma isca e trocar. Um blog com o título “como contratar um desenvolvedor de aplicativos” precisa discutir as provações e tribulações desse mesmo processo. Um artigo que diz “não se preocupe – aqui está um guia de design de aplicativo móvel DIY para economizar dinheiro” não será aceito pelo Discovery.

8. Certifique-se de que seu conteúdo seja da mais alta qualidade

Acabamos de estabelecer que o Google Discover tem paciência limitada para clickbait, mas você pode conseguir passar parte desse material pela rede. Você perderá rapidamente a confiança deles e lutará para atrair seguidores. O mesmo se aplica ao conteúdo que não passou por um processo de verificação de qualidade e está repleto de erros de digitação e erros.

A qualidade é importante, então não tente jogar areia nos olhos de ninguém. Outra maneira de criar conteúdo atraente e relevante para o seu público é verificar o tráfego de pesquisa do Google e a pesquisa de palavras-chave. Isso ajudará você a distinguir e criar o conteúdo do topo do funil (TOFU) para os principais segmentos da jornada de pesquisa e alinhá-lo com o funil de vendas.

9. Mantenha o pulso firme

Notícias e eventos atuais são o pão com manteiga do Google Discover. No papel, o Google sempre procurará fornecer os melhores e mais recentes artigos de notícias aos usuários. As críticas foram feitas ao Discover, alegando que ele está no topo do funil (TOFU), mas ainda vale a pena permanecer relevante ao tentar apelar para algoritmos.

Evidências informais afirmam que o Discover classifica alguns termos de pesquisa que o SEO não classifica, abrindo novas oportunidades. Isso não significa que você deva lançar uma abordagem quente sobre a última controvérsia do Twitter e esperar que os cliques apareçam. Se isso for contra os valores de sua marca, você sofrerá a longo prazo. Apenas evite se esquivar dos pontos de discussão existentes que agregariam valor ao seu público. Além disso, não entre nessa onda a menos que tenha algo valioso a dizer como marca.

10. Incentive os usuários a ‘amar’ você

Se você tiver um público cativo fora do Discover, incentive-o a segui-lo nesta plataforma. O Discover oferece um ícone de coração que corresponde ao propósito de uma curtida no Facebook, que é uma forma direta de mostrar apreço pelo material.

Se alguém seguir um artigo do seu site em suas áreas de interesse, isso será anotado em seu perfil do Google. Eles provavelmente receberão mais conteúdo sobre o mesmo assunto de sua marca – assim como outros usuários não relacionados que o Google considera ter interesses semelhantes.

11. Aumente o reconhecimento da sua marca

Como uma extensão do ponto acima, os usuários tendem a descobrir – e seguir – seu perfil do Discover se conhecerem sua marca. Use suas campanhas de marketing para aumentar seu perfil do Google Discover, direcionando as pessoas a segui-lo aqui.

12. Crie e publique regularmente novos conteúdos

O Discover geralmente procura os insights e artigos mais recentes para compartilhar com os usuários. Como resultado, é muito mais provável que um blog recém-publicado seja selecionado do que algo escrito semanas, meses ou anos antes – desde que atenda aos padrões de qualidade mencionados anteriormente. O conteúdo Evergreen ocasionalmente é escolhido, mas não com tanta frequência.

Esteja ciente de que os artigos selecionados pelo Discover tendem a ter uma vida útil mais curta do que algo escrito com SEO orgânico em mente. Você ainda pode procurar atrair ambos os mercados. O Discover pode ser igualmente útil para uma estratégia de marketing de entrada. Só não espere que seu blog permaneça na plataforma por mais de três ou quatro dias.

13. Inclua imagens e vídeos em seu conteúdo

Independentemente de uma imagem realmente valer mais que mil palavras, não há como negar que o Discover procura selecionar variedade em seu conteúdo. Os sites que incluíam imagens e vídeos em suas postagens de blog tiveram uma aceitação muito maior na seleção do Discover do que aqueles que dependiam de prosa pura.

A qualidade importa tanto quanto a quantidade aqui. Um vídeo rápido gravado em seu smartphone e embutido em seu conteúdo não cortará a mostarda. O Discover procura uma qualidade de imagem nítida e de alta definição em imagens em movimento e estáticas, portanto, opte sempre pela maior resolução possível que mantenha a compatibilidade com dispositivos móveis.

14. Interaja nas redes sociais

Assim como no SEO orgânico, o Discover provavelmente selecionará e enviará conteúdo que atraia comentários e compartilhamentos nas mídias sociais. Isso cria um cenário de ovo e galinha. Seu conteúdo se tornará viral nas mídias sociais porque foi escolhido pelo Discover ou o Discover divulgou o conteúdo porque estava ganhando força nas mídias sociais?

Na verdade, a ordem dos acontecimentos pouco importa. O Discover pode se encaixar perfeitamente ao lado de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube para aumentar a conscientização sobre seu conteúdo e acumular um exército de novos seguidores. Como sempre, isso cria um efeito de bola de neve – quanto mais seguidores você ganha, mais estranhos terão seu conteúdo enviado para seus aparelhos.

15. Acompanhe suas análises – e melhore quando necessário

Por fim, assim como no seu desempenho de SEO, você deve sempre ficar de olho nas análises de tráfego do Google Discover. Você encontrará isso no seu Search Console. Não se assuste se o tráfego do Discover parecer baixo. Leva alguns dias para que essas visitas apareçam no relatório, então as coisas podem mudar com o tempo.

O Discover pode não ser essencial se você ainda estiver atraindo a atenção por outros meios. Mas nenhum site deve recusar uma oportunidade de aumentar o tráfego do site! Portanto, se seus números estiverem abaixo do esperado, revise os pontos de um a quatorze e implemente o que puder para melhorar o desempenho.

FAQ Rápido

O que é um Google Discover?

O Google Discover organiza um feed personalizado de conteúdo para usuários com base em seus interesses, histórico de pesquisa, localização e atividade em outros aplicativos.

Onde o Google Discover está disponível?

Nativo para dispositivos Android, atualmente está disponível apenas em dispositivos móveis ou acessível por meio do Google Chrome ou aplicativos no iOS.

Qual é a diferença entre Google Discover e a Pesquisa Google?

Com a Pesquisa, os usuários inserem um termo de pesquisa para encontrar informações úteis relacionadas à sua consulta, mas o Discover adota uma abordagem diferente.

O que faz o Google Discover?

Em vez de mostrar resultados em resposta a uma consulta, o Discover mostra o conteúdo principalmente com base no que os sistemas automatizados do Google acreditam ser uma boa correspondência com os interesses do usuário.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de smartphones com melhor custo-benefício para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

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