Pesquisar
Close this search box.

Abragames coordena comitiva com estúdios brasileiros para participar da XDS

Por meio do Projeto Setorial de Exportação Brazil Games, que tem o apoio da ApexBrasil, delegação nacional participa de rodas de conversas, reuniões e palestras sobre internacionalização e desenvolvimento externo na indústria de jogos digitais

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), embarcou para a XDS (External Development Summit), evento global referência em XD (desenvolvimento externo), realizado anualmente no Canadá. A delegação brasileira é composta por nove estúdios e participa de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre internacionalização e iniciativas de XD na indústria dos jogos digitais.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Abragames coordena comitiva
Abragames

A edição desse ano acontece entre hoje (6) e 9 de setembro, no Parq Vancouver, em Vancoucer, no Canadá.Rodrigo Terra, presidente da Abragames, destaca a importância do momento vivido pela indústria brasileira de games e a participação no evento. “Há uma procura cada vez maior de grandes desenvolvedoras globais por estúdios nacionais, que são contratados para produzirem ou auxiliarem em partes específicas de seus jogos”, explica Rodrigo Terra.

“Os estúdios brasileiros são muito talentosos e capacitados, e voltar presencialmente para a XDS é uma chance de mostrar o quanto evoluímos nesses últimos dois anos, além de expandir o networking e gerar negócios com empresas internacionais”.“O Brasil é um país muito importante no setor de desenvolvimento externo. Vale lembrar que o último relatório da XDS, divulgado em abril deste ano, ficamos, pelo segundo ano consecutivo, como o principal mercado emergente no segmento” relembra Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, gerente do projeto Brazil Games e responsável pela delegação brasileira no evento. Além da participação na XDS, a comitiva brasileira cumprirá uma extensa agenda de reuniões no Consulado Geral do Brasil em Vancouver, começando hoje, 6 de setembro.

O encontro terá como objetivo falar sobre a internacionalização de estúdios brasileiros no Canadá.Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:

  • Diorama Digital (RE)
  • DX Gameworks (AM)
  • Flux Games (SP)
  • Gameplan (SP)
  • Indie Hero (RJ)
  • Kokku (PE)
  • Main Leaf (SP)
  • PUGA Studios (RE)
  • Tapps Games (SP) 

Mais informações sobre Abragames podem ser vistas no site oficial da associação.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.  

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.  

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso