Pesquisar
Close this search box.

Saiba tudo sobre a 1ª edição do AfroGames Favela Festival 

Com 3 dias, Feira Geek e Gamer terá concurso de cosplay, palestras e workshops com atletas e influenciadores do cenário e muito mais

Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, o Centro Cultural Wally Salomão, sede do primeiro Centro de Treinamento esports dentro de uma favela no mundo, recebe a 1ª edição do AfroGames Favela Festival. Promovido com patrocínio da Secretaria de Integração da Prefeitura do Rio de Janeiro, a feira de Geek & Games vai levar para o coração de Vigário Geral, uma favela no Rio de Janeiro, cultura e entretenimento. A programação é eletrizante e conta com : campeonatos de esports, Game Jam de desenvolvimento de jogos, concurso de cosplay, palestras e workshops com grandes nomes do cenário. Como destaque da programação, teremos a formatura de mais 150 alunos que acontece no sábado às 10 hrs. O evento tem, sorteio de brindes todos os dias e a entrada é gratuita.

Você também pode gostar:
Minecraft: Tudo sobre um dos Jogos mais Famosos do Mundo
TODOS os Comandos para Minecraft e como Executá-los
Saiba como Baixar e Instalar o Minecraft no seu PC, MAC e Mobile
Mods OBRIGATÓRIOS para Todos Jogadores de Minecraft
Maono DM30: A Escolha Perfeita Para Podcasters E Streamers
5 Melhores Microfones Para Podcast, Gamer, Streaming E Youtube Até R$ 400

Afrogames favela festival
AfroGames Favela Festival

Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames, aponta que o projeto nasceu com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia: “Estamos muito felizes de poder trazer o mundo bilionário dos games para dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Serão três dias de evento, que certamente vão ajudar a combater a desnutrição digital fornecendo as ferramentas para que o jovem de favela se sinta dentro deste mega universo. Temos certeza que esse é mais um importante passo para o nosso projeto, mostrando que favela é potência!”, finaliza Chantilly.

Na sexta, dia 09, o evento começa às 15hrs e os principais destaques são: o show da banda AfroReggae, oficina com a streamer Dayane ”Medusa” , com dicas valiosas de como utilizar as redes sociais, além de palestras de Luiz Queiroga e Eduardo Dutra, representantes da FÚRIA, eleita a melhor organização de esports do Brasil. 

Já no sábado, 10, além da formatura, a Enel Brasil vai trazer mais informações sobre a terceira temporada da PlayEnergy, iniciativa global da companhia que este ano traz um desafio sobre questões climáticas e eletrificação. Desenvolvido em parceria com a Campus Party, o jogo Campeões do Futuro é voltado para jovens de 14 a 20 anos e traz premiações de até 1.500 euros para alunos e professores. Às 10h, no palco principal, Fernando Rodrigues, da Enel, vai explicar mais sobre o game. Um espaço de inscrições vai funcionar durante toda a tarde e, às 16h, será sorteado um notebook entre aqueles que se inscreverem durante o evento. Ainda no sábado, Wilson Melo ministra palestra com o tema: ”Dá para ganhar dinheiro criando jogos?”, e o streamer e criador Guilherme ”Dz7” Borges dará dicas de como se tornar um streamer.

O domingo, 11, será de grandes emoções. Vamos conhecer o vencedor da AfroGames Jam – Favela Festival. A maratona de desenvolvimento de jogos vai premiar em R$3 mil reais o time campeão. Vale destacar também o concurso de cosplay, que vai distribuir prêmios para as melhores fantasias e a palestra ” Como se tornar um caster” guiada pelos narradores Flávia ”Akakarota” e Will ”Blackwill.

Afrogames

  • Local: sede do AfroReggae – R. Santo Antônio – Vigário Geral, Rio de Janeiro – RJ, 21010-400
  • Datas: 9, 10 e 11 de dezembro
  • Horário: sexta feira à partir das 15:00hs
  • Sábado e domingo: à partir das 10:00hs

O AfroGames foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos esportes eletrônicos. O projeto atende a 500 alunos em suas quatro unidades e conta com o patrocínio da FUSION da Ambev, ENEL , IHS , da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da TwitchFale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como o LG Xboom XG9, no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!